O veículo e o conceito de propulsão do novo BMW M5 Touring assentam num experiência de condução excecionalmente multifacetada, encabeçada por usabilidade diária irrestrita e capacidade de longa distância, desempenho cativante e a capacidade de dirigir com energia elétrica sozinho em áreas urbanas e além. Transferência de potência através do M de oito velocidades Steptronic, o sistema de tração integral M xDrive, o O diferencial ativo M e a
tecnologia de chassis específica M são tudo ajustado precisamente às características de desempenho do M HYBRID sistema de acionamento. O novo BMW M5 Touring acelera dos 0 aos 100 km/h (62 mph) em 3,6 segundos e colocará sorrisos nos rostos com seu elasticidade excepcional e precisão incomparável em altamente dinâmico situações de condução.
O novo BMW M5 Touring celebrará sua estreia mundial em Monterey Car Week na Califórnia, EUA, em meados de agosto de 2024. Lançamento no mercado em Novembro de 2024 seguirá logo após o início da produção na fábrica do BMW Group em Dingolfing. Os mercados mais importantes para o novo BMW M5 Touring são Alemanha e EUA, seguidos por Great Grã-Bretanha, Canadá e Suíça.
Design exterior: formas atléticas, proporções típicas do Touring.
Com uma nova interpretação do design exclusivo M para carros de alto desempenho, o novo BMW M5 Touring expressa claramente sua personagem inspirado em carros de corrida. Uma proporção particularmente elevada de superfícies pintadas na cor da carroceria e um acabamento sólido preto para o telhado criar uma aparência purista para combinar com as proporções familiares de um Modelo de turismo. Um design de estrutura lateral específico do modelo incorporando arcos de roda proeminentemente alargados se unem a ombros musculosos e um longa linha de tejadilho para encabeçar a aparência desportiva do novo BMW M5 Touring – e diferenciá-lo enfaticamente do novo BMW Série 5 Touring.
A extremidade dianteira escultural é moldada por grandes entradas de ar e um novo grade BMW M em forma de rim projetada, que é exibida como padrão por Iluminação de contorno BMW Iconic Glow. Na extremidade oposta do carro, fino luzes traseiras que se estendem para os flancos do carro, refletores verticais posicionado nas bordas externas da extremidade traseira e uma divisão de duas seções difusor com dois pares de ponteiras de escape integradas à esquerda e à direita enfatizam a largura e a estatura poderosa do novo BMW M5 Touring.
O sistema de propulsão M HYBRID combina um motor V8 de rotação livre com um motor elétrico potente.
O sistema de propulsão M HYBRID do novo BMW M5 Touring reúne uma Motor V8 de 4,4 litros e um motor elétrico integrado ao transmissão M Steptronic de oito velocidades. Bem como a versão mais recente da tecnologia M TwinPower Turbo, o motor de combustão também beneficia a partir de um coletor de escape transversal e separação otimizada de óleo. Ela desenvolve potência máxima de 430 kW/585 cv e torque máximo de 750 Nm (553 lb-pé).
O motor elétrico é da quinta geração mais recente do BMW eDrive e produz uma potência máxima de 145 kW/197 cv. Seu nominal torque de 280 Nm (206 lb-ft) aumenta para o torque efetivo no entrada de transmissão de 450 Nm (332 lb-ft) com a ajuda do estágio de pré-engrenagem patenteado pela BMW. A energia gerada pelo elétrico motor – no momento em que o motorista se afasta – e o A interação controlada de forma inteligente entre o motor e o motor garante Resposta sem atrasos e fornecimento de energia linear para os alcances superiores das faixas de carga e rotação. A velocidade máxima padrão de 250 km/h (155 mph) pode ser aumentado para 305 km/h (189 mph) especificando o M opcional Pacote do motorista.
O sistema de escape desportivo com abas controladas eletricamente evoca um som de sistema de acionamento emocionalmente envolvente. Dependendo do configuração e modo de operação selecionados, o fornecimento de energia do motor elétrico também ganhará acompanhamento acústico cortesia da BMW IconicSounds Elétrico. Dirigindo apenas com energia elétrica em velocidades de até 140 km/h (87 mph) é possível. A bateria de alta tensão de o novo BMW M5 Touring fornece 18,6 kWh de energia utilizável. Isso faz com que uma autonomia elétrica de 61 a 67 quilômetros (38 a 42 milhas) alcançável em o ciclo de teste WLTP. A Unidade de Carregamento Combinado suporta carregamento CA até 11 kW.
O sistema de tração integral M xDrive, tal como o sistema eletrônico Diferencial Active M controlado no eixo traseiro, especialmente afinado às características de desempenho do sistema de acionamento M HYBRID. Além da configuração 4WD padrão, os motoristas também podem usar o menu M Setup para selecionar o modo 4WD Sport, no qual o sistema M xDrive é polarizado na traseira A configuração é particularmente pronunciada. E escolhendo o modo 2WD com o DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) desligado abre a porta para motoristas qualificados para desfrutar de uma experiência de desempenho de pureza excepcional.