O Dia dos Namorados está chegando! Para ocasião, a Havanna, rede argentina de cafeterias, preparou uma receita de torta mil folhas. Ideal para servir como sobremesa, o típico doce francês ganha ainda mais sabor ao acrescentarmos o original doce de leite entre as camadas de massa folhada. A receita de fácil preparo pode ser a finalização ideal para o almoço ou jantar em celebração ao amor.
Confira abaixo o passo a passo completo de cada etapa da receita:
Ingredientes:
1 pacote de massa folhada;
Doce de Leite a gosto;
Açúcar de confeiteiro.
Preparo:
Abra a massa, fresca ou congelada, seguindo as instruções da embalagem;
Corte em retângulos;
Coloque em uma forma com papel manteiga;
Leve ao forno pré-aquecido à 180°C por 20 minutos ou até dourar (fique de olho, pois o tempo varia de forno para forno);
Coloque o doce de leite em uma manga de confeitar;
Intercale camadas de massa com doce de leite;
Polvilhe açúcar de confeiteiro para decorar;
Finalize a decoração com doce de leite aquecido e aproveite!
O turismo está em retomada e, gradativamente, o turismo corporativo também começa a voltar. A CVC, operadora de viagens do país, realiza nesta semana, até 10 de junho, sua Convenção Anual de Vendas, na cidade de Maceió (AL), em formato híbrido. Para o encontro presencial, que não acontece desde 2019, a operadora espera público de mil pessoas, entre master franqueados, franqueados, times comerciais e executivos do grupo. Já para participação remota são esperadas mais de 4 mil pessoas, entre gerentes, supervisores, consultores das lojas e colaboradores da empresa.
A rede de lojas da operadora tem mais de 1.100 unidades em todo o Brasil e é o grande diferencial da operadora que completa em 2022 50 anos de história. “Estamos muito felizes de celebrar nessa convenção dois marcos extremamente importantes: o aniversário de meio século da CVC, para o qual temos a honra de retomar, após dois anos sem essa possibilidade, o encontro presencial de todo o time, e a retomada do turismo, que vem acontecendo de forma muito forte e com grande otimismo para os próximos meses. Nossa rede de lojas é a grande fortaleza da CVC e traremos no evento importantes reconhecimentos e novidades para esse ano tão marcante em nossa história”, afirma Daniela Bertoldo, diretora executiva dos negócios B2C da CVC Corp.
A operadora vem digitalizando a sua rede, com um novo conceito de lojas mais moderno, digital e focado na experiência do cliente e tem investido cada vez mais em omnicanalidade, para estar presente em todos os lugares e oferecer ao cliente a mesma assistência em qualquer canal por onde ele queira ser atendido. Para a Convenção de Vendas, a operadora também inovou neste ano e realiza, pela primeira vez, o evento em formato híbrido.
A capital alagoana foi escolhida para receber o encontro e é atualmente o destino mais procurado pelos clientes. Com a alta demanda, a operadora retomou, inclusive, acordos de voos exclusivos para a cidade: até junho de 2023, são mais de 280 voos exclusivos, somando mais de 36 mil assentos.
Maceió, Alagoas (Foto: divulgação)
A Convenção da CVC tem apoio do Governo do Estado de Alagoas e movimenta a economia local, com contratação de mais de 60 prestadores de serviços locais, para trabalhar em diferentes áreas do evento, gerando também novos postos de trabalho diretos e indiretos. Também conta com parceiros como os 11 hotéis que hospedarão os participantes do evento e a empresa de turismo receptivo WS Tur, responsável pela logística do evento e experiências em passeios junto a atrativos turísticos e comunidades locais.
O tema escolhido para a Convenção deste ano é Conexão CVC 50 anos, em homenagem ao aniversário celebrado no último dia 28 de maio. Serão apresentadas novidades, resultados, direcionamento estratégico e orientações sobre futuro. Além das plenárias e de ativações com patrocinadores, haverá coquetel de abertura, jantar de premiação para reconhecimento das lojas que se destacaram ao longo de 2021 e festa com show de enceramento. O encontro também prevê programação para que os participantes conheçam Maceió, visitando pontos turísticos e comunidades locais.
Sustentabilidade
Outro tópico que será levantado no evento é a pauta ESG. Os viajantes estão cada vez mais interessados e preocupados com esta pauta, e a CVC também. Haverá um espaço no evento dedicado ao REprograma CVC Corp, estratégia de sustentabilidade da empresa, onde será possível conhecer mais sobre as iniciativas do plano. Em uma parceria com a GOL, os voos corporativos e exclusivos de ida e volta (São Paulo-Maceió-São Paulo) para a Convenção de Vendas da CVC terão 100% de compensação de carbono, por meio de uma parceria com a climatech Moss. Os materiais utilizados no evento são sustentáveis e o projeto também considerou inclusão, inserindo acessibilidade no evento físico e também no virtual, que contará com tradução em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) durante toda a transmissão.
O fundador e diretor criativo da grife italiana Aquazzura, Edgardo Osorio, possui um talento nato para criar objetos de desejo e sempre foi um apaixonado por decoração. Sua mais recente criação é a coleção Aquazzura Casa, lançada durante a Semana de Design de Milão.
A Aquazzura Casa é uma coleção de objetos de mesa que reflete e reinterpreta os códigos da maison italiana, ampliando o escopo de atuação da Aquazzura como uma marca de calçado para uma fabricante de artigos de luxo para a casa. E para isso, Edgardo uniu-se a Fiona Leahy, fundadora da Fiona Leahy Design e agora codiretora criativa da Aquazzura Casa. “Fiona sempre deu vida à minha visão e através do poder de sua imaginação, trouxe uma bela narrativa para a coleção Aquazzura Casa”. — Edgardo Osorio
A partir de elementos e valores simbólicos que vão de encontro com a identidade visual da Aquazzura, como bordados e estampas vibrantes, a linguagem desta inédita coleção de casa explora o equilíbrio entre a tradição e a modernidade, design e moda através de quatro temas principais:
Jaipur, evoca os aromas e a atmosfera de uma viagem à Índia, um dos destinos favoritos de Edgardo Osorio. A cerâmica branca é decorada por uma paleta de azul cobalto, rosa e bordô, com bordas gráficas e desenhos exuberantes de frutas e flores — com destaque especial para o abacaxi, símbolo da Aquazzura.
Os contornos elegantes da linha Cherry Blossom são inspirados no delicado desabrochar das pétalas da flor da cerejeira. Pratos, tigelas e travessas exibem tons pastel de verde celadon, amarelo, off white e rosa perolado — que remetem à flor japonesa.
Ativações acontecem no mês de junho na 365 Pop Up, no Iguatemi São Paulo
Dando continuidade a campanha Sneaker Heaven, o Iguatemi 365, e-commerce premium da Iguatemi, contará com duas ativações no mês de junho, em parceria com as marcas Dolce & Gabbana e Danki + Vert, para personalização de sneakers na 365 Pop up, localizada no Piso Superior do Iguatemi São Paulo.
“Estamos idealizando um calendário de instalações artísticas em nosso espaço para trazer ainda mais arte e cultura, que são dois pilares importantes do DNA Iguatemi. A 365 Pop Up está criando sua identidade trazendo um novo olhar e despertando o desejo dos clientes de experienciar momentos únicos”, comenta Mário Meirelles, diretor de negócios digitais da Iguatemi.
Durante os dias 09, 10 e 11 de junho, haverá uma ativação da Dolce & Gabbana, na 365 Pop Up, onde o cliente poderá escolher um dos quatro modelos do tênis Portofino (best-seller da marca) e personalizar, gratuitamente, com três desenhos que a artesã da própria marca irá pintar – a entrega do tênis será feita em até 2 semanas.
Logo depois, durante os dias 22 e 23 de junho, a Danki + Vert chegam com a artista Nina Cohen, na 365 Pop up, para personalizar os sneakers dos clientes que comprarem um dos modelos disponíveis da marca. Assim que a personalização for finalizada, o cliente já leva o sneaker para casa.
Champagne é feito com Chardonnay de lotes icônicos provenientes dos melhores vinhedos da Maison
O Brasil é o primeiro país na América Latina a receber o mais novo lançamento da Maison Perrier-Jouët: Perrier-Jouët Blanc de Blancs, um Champagne “non vintage” de cepa única, destinado a revelar a quintessência da Chardonnay, que complementa a clássica coleção da emblemática Maison francesa. Sua chegada perpetua uma tradição que remonta a cerca de 100 anos, quando a maison introduziu seus primeiros cuvées de Chardonnay na década de 1920, muito antes de tais champagnes virem a ser conhecidos como “Blanc de Blancs”. Sempre em busca da perfeição, a marca é conhecida pela leveza, elegância e refinamento característicos de seus champagnes.
“Para criar Perrier-Jouët Blanc de Blancs, selecionei uvas Chardonnay de lotes icônicos provenientes dos melhores vinhedos da Maison, como Cramant, Avize e Chouilly, na Côte des Blancs, assim como Trépail e Villers-Marmery, ao norte de Reims. Incluo também Sézannais e Vytriat, dois terroirs que julgo serem igualmente promissores para a maison”, comenta Severine Frerson, chef de cave da Perrier-Jouët. Juntas, estas seletas uvas são misturadas a pequenas proporções de vinhos Chardonnay para garantir consistência absoluta do estilo e qualidade da maison.
Perrier-Jouët Blanc des Blancs chega ao Brasil este mês
Após 3 anos de envelhecimento “sur lie“ nas caves de Perrier-Jouët ou seja sobre as borras ou leveduras, que ao entrarem em contato com o vinho agregam elegância, maciez, estrutura, complexidade aromática e cremosidade o cuvée está pronto para ser lançado, transbordando frescor e vitalidade. Madame Frerson descreve Perrier-Jouët Blanc de Blancs como um champagne que imprime ritmo e harmonia quando provado. De cor ouro pálido com matizes verdes, desperta os sentidos com aromas de peônias e madressilvas, toques cítricos e minerais de limão, gengibre, pera e pimenta branca. No paladar, seu frescor mineral leva a um suave e surpreendente final em boca, que adiciona uma dimensão reconfortante a este vivo e luminoso Champagne. É um vinho perfeito como aperitivo ou para escoltar um carpaccio de robalo, segundo ela. Recomenda-se servir a temperatura de 10 º C.
Caves Perrier-Jouët guardam tesouros líquidos
“Perrier-Jouët Blanc de Blancs me lembra veludo, mas um veludo leve, com uma textura sedosa. Isso porque, embora seja um cuvee vívido e dinâmico, também tem substância e densidade, e claro, muita elegância. Um vinho de espírito livre, vibrante e independente, brilhante e fresco como as manhãs dos primeiros dias de Primavera”, conclui Severine Frerson.
Perfeito para diferentes momentos de consumo
Preço sugerido: R$ 759,90, no www.drinksandclubs.com.br
Está bem próxima a Festa do Pai das Misericórdias deste ano (2022), e juntos iremos refletir sobre o tema: “O Pai está comigo”. Este tema nos remete à última ceia, segundo a narrativa do evangelista São João, ou seja, os capítulos 13 a 17 do quarto Evangelho.
Antes de viver sua Páscoa de morte e ressurreição, e assim cumprir sua missão de Messias Salvador da humanidade, Jesus instituiu os sacramentos da Eucaristia e do Sacerdócio ministerial, e concedeu também a seus discípulos diversos ensinamentos a partir do gesto do lava-pés, passando pelo discurso sobre o mandamento do amor, a missão do Espírito Santo, o Paráclito, concluindo a Santa Ceia com a oração sacerdotal, que Ele mesmo dirige ao Pai com a belíssima súplica: “Que todos sejam um (…) para que o mundo creia que tu me enviaste!” (Jo 17,21).
Um dos discursos proferidos por Jesus é conhecido como o da Despedida, através do qual os discípulos são esclarecidos sobre o mistério da paixão e morte de Jesus e sua gloriosa manifestação na ressurreição (Jo 16,16-33). Nesse discurso, os discípulos afirmaram crer que Jesus veio de Deus e, em seguida, o Senhor respondeu: “Credes agora? Eis que vem a hora, e já chegou, em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis sozinho. Mas eu não estou só. O Pai está sempre comigo” (Jo 16,31-32).
Quem crê em Jesus como Filho de Deus Salvador, recebe de sua fé a certeza da presença amorosa de Deus em sua vida. Sendo assim, não há motivos para temer a solidão, sobretudo quando nas tribulações e nas dificuldades da vida, nossa confiança no amor do Senhor fica por vezes abalada, chegando ao ponto de nos sentirmos abandonados ou esquecidos por Deus. Nesses difíceis momentos da vida, a fé em Jesus, fortalecida pela ação da graça própria dos sacramentos da Igreja, fortalecida pela oração pessoal e comunitária, fortalecida pela escuta atenta da Palavra de Deus, fortalecida pelo testemunho da caridade aos irmãos, nos motiva a proclamar do fundo da alma: “O Pai está comigo”.
Esta reflexão me faz recordar a letra de uma canção gravada pelo fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib: “Mesmo se não te amaram, se com amor não te olharam, o Pai sempre te amou e ama; Deus com amor sempre te olhou”. Sim, meu irmão e minha irmã, creia sempre que em Cristo Jesus, o Pai das Misericórdias sempre nos amou e ama e, por isso, não nos abandona jamais nos momentos em que nossa fé é colocada à prova. Porém, se em algum momento você se sentir abandonado(a) por Deus, tenha gestos concretos de solidariedade com uma pessoa que, de alguma forma, precisa de ajuda e, certamente, será renovada em seu coração a convicção de Jesus: “O Pai está comigo”.
Padre Wagner Ferreira da Silva é vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias e vice-presidente da Comunidade Canção Nova
Para a nutricionista da marca, Jaqueline Lopes, a higienização correta dos mantimentos contribui para saúde e bem-estar da população.
Em7 de junho foi celebrado o Dia Mundial da Segurança Alimentar. A data foi criada para conscientizar a população sobre a importância de higienização correta dos alimentos, com o objetivo de reduzir o risco de transmissão de doenças e garantir a segurança durante a alimentação. Para comemorar o dia, a nutricionista da Água Doce Sabores do Brasil, Jaqueline Lopes, ensina como manusear diversos tipos de alimentos de forma segura a fim de ter uma refeição saudável e sem correr riscos de contaminação.
Higienização de hortifruti
Selecione as folhas boas e lave uma a uma em água corrente. Lave também os legumes e frutas — somente os que forem consumidos crus e com casca. Prepare uma solução clorada, utilizando a medida de 1 colher de água sanitária para cada litro de água. É importante verificar no rótulo do produto se é indicado para usar em alimentos. Em seguida, coloque as folhas, legumes ou frutas até ficarem imersos na água e aguarde por 15 minutos. Após, enxague em água corrente para retirar todo o resíduo do produto, coloque em vasilhas higienizadas, cubra com plástico filme e mantenha refrigerado até o consumo.
Com os cuidados, garantimos no nosso bem-estar e saúde, além de aproveitar todo o valor nutricional dos alimentos.
Descongelamento
No descongelamento, o produto começa a degelar primeiro na superfície, sendo uma abertura para proliferação de microrganismo, enquanto o interior se mantém congelado. É necessário realizar o degelo em ambiente refrigerado com temperatura inferior a 5ªC, ou seja, deixar o alimento dentro da geladeira para descongelar corretamente sem correr o risco de contaminação. O descongelamento também pode ser feito em forno micro-ondas. Após descongelar qualquer tipo de carne, não devemos lavá-la antes do preparo. Ao utilizar a água para lavar o insumo em questão, além de não ser eficiente na remoção de bactérias, isso ajuda na proliferação de bactérias causadoras de doenças.
Cocção dos alimentos
A cocção ou preparo dos alimentos é um fator importante para prevenir contaminação. O procedimento elimina bactérias por meio de elevação de temperatura, que deve atingir 74ºC no centro do alimento, para matar os micróbios. Por este motivo, certifique-se que sua receita ou prato esteja aquecido por completo e não apenas na parte exterior. Também se lembre que algumas toxinas produzidas pelas bactérias podem voltar a se proliferar caso o alimento seja exposto a temperatura ambiente por muito tempo.
Armazenamento dos produtos
Utilize o sistema PVPS, que nada mais é que o primeiro a vencer deve ser o primeiro a ser consumido, ou seja, posicione os produtos com data de fabricação mais antigas na frente para facilitar a visualização. Os alimentos não devem ser armazenados junto com itens de limpeza, químicos ou de higiene. Além disso, os produtos devem estar afastados pelo menos 10 cm da parede e 60 cm do teto e não podem ter contato direto com o chão. Todos os procedimentos permitem a circulação de ar entre os alimentos. Outro ponto de atenção é manter afastado produtos industrializados como conservas, enlatados, entre outros, de grãos e cereais para evitar infestação de insetos. Para manter a despensa organizada, todas as mercadorias devem ser retiradas de embalagens secundárias, por exemplo, caixa de papelão ou sacos de papel.
“As dicas são importantes tanto para quem administra um negócio do segmento de Food Service, como para toda a população. São ensinamentos básicos e simples que evitam a contaminação e doenças causadas por bactérias que se aproveitam de alimentos que não foram bem higienizados, preparados ou armazenados. Com os cuidados, garantimos no nosso bem-estar e saúde, além de aproveitar todo o valor nutricional dos alimentos. O processo de segurança alimentar inicia na escolha do fornecedor, no recebimento do produto e no armazenamento correto. Todos os passos são fundamentais para a saúde tanto do colaborador de um restaurante, quanto para as pessoas de uma forma geral”, finaliza Jaqueline.
Evento será realizado no icônico Enjoy Punta del Este, maior resort & cassino da América do Sul, como apoio do INAVI, nos dias 17 e 18 de junho.
Evento enogastronomico
Acostumado a sediar grandes eventos enogastronomicos em suas dependências, o Enjoy Punta del Este, casa do tradicional Salon del Vino há mais de 19 anos, revelou ho alguns detalhes da 1ª Feira Enjoy do Vinho Uruguaio, que ocorrerá na segunda quinzena de junho, no centro de convenções do lendário resort e cassino. São esperadas mais de 800 pessoas por dia na feira.
Vinícolas
Cerca de 40 vinícolas uruguaias estarão presente nos dois dias de feira. São esperadas mais de 800 pessoas por dia no evento, que contará com o apoio do INAVI (Instituto Nacional de Vitivinicultura), mais de 200 rótulos de vinho uruguaios e uma diversificada proposta gastronômica para acompanhar a degustação.
Os ingressos para o evento já estão disponíveis para venda e custam USS 66,00 por pessoa. Os bilhetes podem ser adquiridos por meio da plataforma (RedTickets).
Salon del Vino, do Enjoy Punta del Este Enjoy Punta del Este
Participantes
Confira a lista das vinícolas participantes e a seleção gastronômica disponível durante o evento:
Uma excelente notícia para os apaixonados por risotos: a conceituada Risoteria Villa Lobos acaba de inaugurar um espaço incrível em Campos do Jordão/SP, na Serra da Mantiqueira. Num ambiente que une requinte e conforto nas proximidades do Capivari, o restaurante de alta gastronomia representa bem uma das cidades mais charmosas do país. Deu água na boca?
A palavra risotto significa “pequeno arroz” em italiano, de onde vem a origem do prato Foto: Lucas Marco
Em Campos do Jordão 2
Com a proximidade do inverno, que chega no próximo dia 21, imagina então aproveitar o clima para desfrutar de uma das deliciosas receitas do chef Tercio Raddatz, que comanda com sucesso há mais de uma década na matriz da risoteria em São José dos Campos/SP, junto com o empresário Danilo Magri.
Diretoria do Villa Lobos: os sócios Adilson Magri, Ricardo Gonçalves, Tercio Raddatz e Danilo Magri. Foto: Nando Jr.
… Bom dia! “Humildade não faz você ser melhor do que ninguém, mas faz com que você seja diferente de muitos”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Geraldo Maiolino, Fabiana Jallad, Thayne Alves, Juliano Bernardi Silva, Gueisa Garcia Martins, Fabiana Ferreira de Souza, Eduardo Zeilmann, Fabiana Lara, Lucilene Pereira, Renan Tertulina, Luiza Azevedo, Rejane Monteiro, Nilza Guimarães Csordas, Maria Moreira, Renata Pereira, Edson Aparecido Paes, Carlos Tuber, Elisa Rabelo, Ulisses Guiotti De Andrade Moraes, Vera Lúcia Rizzotto Moreira, Priscila Elizabeth Riofrío Zambrano e Maristela Harume Ogatha Tabosa. Happy birthday!
Querido que só, o empresário Geraldo Maiolino comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!
… A Hyundai escolheu o Brasil para ser o primeiro país do mundo a receber a versão N Line do SUV Hyundai Creta Nova Geração. Modelo vem com design diferenciado, combinando esportividade e elegância, e elevado conteúdo de segurança, conectividade, conforto e conveniência que o tornam o SUV mais completo de sua categoria. Pré-venda Preço sugerido de R$ 159.490.
Hyundai Creta N Line tem sua estreia global no Brasi
… A Puma lança hoje a campanha de seu novo tênis, Slipstream, que traz basquete dos anos 80 para os dias atuais. Mantendo a tecnologia de performance, o Slipstream é um clássico reinventado. O tênis será lançado no Brasil no final de agosto.
Sempre de bem com a vida, Fabiana Jallad festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!
… A campanha “Welcome Unbored” conta com um elenco de membros da Puma Fam , embaixadores da marca – Neymar Jr, LaMelo Ball, Danna Paola, Romeo Beckham e muito mais – que estão embarcando em uma jornada galáctica para alcançar novos horizontes com o Slipstream. Os embaixadores PUMA convidam aqueles que estiverem prontos para sair do velho, entrar no novo, e juntar-se a eles em uma jornada que entra no Slipstream.
Panerai, uma marca global de relógios de alta qualidade enraizada no know-how da relojoaria suíça e na excelência do design italiano, e Razer, a marca líder global de estilo de vida para gamers anunciam parceria com uma organização ambiental sem fins lucrativos, a “Conservation International (CI)” para apoiar a pesquisa de espécies marinhas.
A parceria se concentrará no monitoramento por satélite das arraias manta e assim coletar
dados incluindo temperatura, profundidade e localização que, quando combinados, alertam para conhecidos perigos e outras informações usadas para informar sobre o manejo de conservação desses animais e seus habitats.
O programa das arraias Manta é liderado pelo mundialmente renomado cientista, ecologista dos recifes de corais e conservacionista marinho, Mark Erdmann, da “Conservation International”. “Os dados contínuos de nossa pesquisa sobre arraias Manta nos levou ao desenvolvimento de meios de vida sustentáveis com oportunidades para as comunidades locais, apoiar a criação de novas áreas de proteção e contribuir com informações para mudanças na política que protegem essas espécies e seu ambiente oceânico. Nós estamos animados para ampliar este programa junto com Panerai e Razer”, alegou Erdmann.
Em outubro passado, durante a RazerCon, o evento digital anual da Razer para
celebrar tudo que é relacionado a jogos, as duas empresas anunciaram seu compromisso de melhorar a cultura oceânica apoiando uma causa no campo da preservação dos oceanos. Este compromisso contribuirá também para a “Iniciativa de Conservação do Oceano Panerai”, missão desenvolvida em parceria com o COI-UNESCO, programa de educação da Década das Nações Unidas da Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável.
A “Iniciativa de Conservação do Oceano Panerai” é uma campanha educacional mundial
entre 100 universidades do mundo para esclarecer os alunos sobre como uma marca de
luxo como a Panerai pode ser uma força para o bem do planeta, graças ao seu sério
compromisso com a sustentabilidade e, assim, levar ao conhecimento de milhares de
estudantes sobre a importância do oceano.
A Razer também compartilha a paixão da Panerai pela sustentabilidade e lançou seu
programa de dez anos para proteger a natureza e preservar o meio ambiente, #GoGreenWithRazer em 2021. Desde então, a marca de relógios liderou a tarefa de tornar a sustentabilidade endêmica em seus jogos, oferecendo à sua comunidade de jogadores
ainda mais maneiras de se envolver em suas causas verdes.
“O objetivo da preservação dos oceanos é uma consideração indispensável em tudo o
que fazemos, na fábrica e além dela. Nossa parceria com a Razer e a ‘Conservation International’ não é exceção e demonstra nossa abordagem de 360 graus para melhorar o ambiente marinho e o meio ambiente em geral. O projeto mostra de forma convincente que proteger a vida selvagem oceânica não é um jogo de soma zero. Em vez disso, ao proteger a Manta estamos apoiando um ecossistema saudável, incluindo as pessoas que fazem parte dele”, diz Jean Marc Pontroué, CEO da Panerai.
“A sustentabilidade tornou-se uma parte importante de tudo o que fazemos, tecendo
ações ao longo de todo nosso ecossistema.” diz Patricia Liu, chefe de equipe da Razer. “Com o incrível apoio de nossa engajada comunidade, já alcançamos alguns grandes marcos, como salvar um milhão de árvores em parceria com a CI. Agora que unimos forças com Panerai, estamos dedicando nossos esforços à conservação dos oceanos e mais uma vez estamos felizes em firmar novamente parceria com a CI e desta vez em apoio ao seu programa de acompanhamento da Manta”.
Além disso, em dezembro próximo, a Panerai apresentará uma série de edição limitada de
um relógio icônico, com a estética da assinatura Razer, feito com materiais reciclados.
Crédito das Fotos: Conservation International/MV Erdmann