Início Site Página 508

Risoto de Azedinha ideal para todos os dias

Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz

4 xícaras (chá) de água

2 colheres (chá) de sal

3 folhas de louro

1 colher (sopa) de óleo

meia cebola picada

1 dente de alho

1 pimentão amarelo picado

1 Stick de tempero pronto

meia colher (chá) de açafrão-da-terra

1 pitada de pimenta caiena

1 maço de azedinha

10 folhas de hortelã picadas

200 ml de creme de leite

200 g de queijo mussarela em cubos

1 pimenta dedo-de-moça, sem sementes, picada

Modo de preparo

Em uma panela, cozinhe o arroz com a água, o sal e o loro. Retire da panela no final do cozimento, não deixando secar muito. Reserve.

Em uma frigideira, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho por 2 minutos. Adicione o pimentão, o tempero pronto, o arroz reservado e mexa bem. Acrescente o açafrão, a pimenta caiena e misture. Em seguida, incorpore a azedinha e as folhas de hortelã delicadamente.

Finalize com o creme de leite e o queijo mussarela, mexendo até que fique cremoso. Transfira para um recipiente para servir e decore com a pimenta dedo-de-moça. Sirva.

Fonte:https://www.receitasnestle.com.br/

Projeto que celebra a moda e a cultura africana

Farfetch, companhia global referência em tecnologia, moda e luxo, anuncia o terceiro e último lançamento do projeto construído ao longo do ano em parceria com a Nataal, marca líder global de multimídia que celebra a moda contemporânea, beleza, artes visuais, música e a cultura Africana. As empresas se unem à Thom Browne em coleção exclusiva, lançada globalmente no dia 11 de novembro.

A parceria com o designer de moda celebra a união por meio de um prisma fotográfico global diverso. Três fotógrafos com a ajuda de suas comunidades, interpretam a nova coleção de Thom Browne dessa temporada.

Cada história ganha vida por meio de um editorial dividido em duas partes e com a curadoria feita por Nataal. Cada uma delas usa a alfaiataria impecável de Thom Browne para expressar a importância da união, da conexão e do poder do “nós”.
O fotógrafo Djeneba Aduayom ficou responsável pelas fotos dos artistas Kolby, Byron e William, em Los Angeles. Enquanto isso, Arielle Bobb-Willis fotografou a modelo Symone Lu e seus amigos em Nova York. Já Ismail Zaidy fez as imagens dos irmãos Othmane e Fatima Zahra, no deserto do Saara. Cada um deles, por meio de seus pontos de vista, discutiram a jornada fotográfica durante o projeto com Tom Browne a partir da celebração da comunidade.

No primeiro semestre deste ano, a empresa de moda de luxo produziu em parceria com a Nataal e sua comunidade formada por artistas agentes de mudança, conteúdos que incentivam e apoiam cada um dos talentos que fazem parte do projeto.

Aprenda a preparar um Bolo de Pipoca

Receitas Nestlé separou algumas sugestões diferentonas para aguçar a sua criatividade na cozinha e preparar refeições gostosas e cheias de criatividade! Confira abaixo opção de pratos criativos!

Bolo de Pipoca

Ingredientes:

Pipoca

meia xícara (chá) de milho de pipoca

2 colheres (sopa) de óleo

Cobertura de Chocolate ao Leite

200 g de Chocolate ao Leite

Cobertura de Chocolate Branco

200 g de Chocolate Branco

meia xícara (chá) de mini marshmallow colorido

Modo de preparo:

Pipoca

Em uma panela média, aqueça o óleo e junte o milho de pipoca.

Misture bem e tampe a panela até que o milho estoure.

Abaixe o fogo e deixe até parar de estourar e reserve.

Cobertura de Chocolate ao Leite

Em um recipiente refratário, derreta o Chocolate ao Leite em banho-maria, até obter um creme homogêneo.

Em um recipiente grande, misture a pipoca ao Chocolate.

Coloque a massa de pipoca em uma forma de furo central (19 cm de diâmetro) forrada com papel-alumínio e leve à geladeira por cerca de 1 hora.

Cobertura de Chocolate Branco

Em um recipiente refratário, derreta o Chocolate Branco em banho-maria, até obter um creme homogêneo.

Em um recipiente grande, misture a pipoca ao Chocolate e aos mini marshmallows.

Coloque a massa de pipoca em uma forma de furo central (19 cm de diâmetro) forrada com papel-alumínio e leve à geladeira por cerca de 1 hora.

A emoção das crianças e adultos com o Papai Noel

Crianças e até adultos puderam acompanhar a chegada do Papai Noel ao Comper Jardim dos Estados na tarde de sábado (13), num trajeto que teve início na loja Brilhante. O bom velhinho, juntamente com Mickey e Minnie Mouse, personagens da Disney, foram conduzidos por viatura do Corpo de Bombeiros, com escolta da Guarda Municipal apoiada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Conforme Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Supermercados, a tradicional chegada do Papai Noel ao Comper acontece há pelo menos 20 anos. “Em decorrência do coronavírus, no fim do ano passado o evento não foi realizado, mas pelo fato de vários eventos já estarem sendo liberados em Campo Grande, conseguimos realizá-lo neste ano, garantindo a alegria das crianças e dos pais”.

A condução do Papai Noel em viatura dos bombeiros foi sugerida pela própria corporação, que foi realizada sob comando do coronel Hugo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros. Já o comandante Vilela, da Guarda Municipal se encarregou da escolta da viatura.

Motociclistas do Abutre’s Motoclube Mato Grosso do Sul também acompanharam o trajeto, enquanto as crianças que estavam na loja Jardim dos Estados durante a chegada do Papai Noel e dos personagens da Disney, puderam fazer pinturas faciais, esculturas em balões, além de degustar guloseimas oferecidas pela rede de supermercados. Músicas natalinas foram entoadas pelo coral e banda da ONG Maná do Céu.

Fotos: Roberto Higa

Azul lança check-in automático por WhatsApp

Serviço oferece mais comodidade aos Clientes, que podem chegar ao aeroporto e seguir para o portão de embarque sem passar pelo balcão de check-in; novidade já está disponível em 18 cidades e deve ser estendida a mais 85 aeroportos até o fim deste mês.

Check-in automático

A Azul passou a oferecer neste mês um serviço inovador que chega para tornar a experiência digital ainda mais completa para seus Clientes: o check-in automático por WhatsApp. O serviço é voltado para Clientes que ainda não tiverem realizado seu check-in em até três horas antes da decolagem do voo recebem diretamente no WhatsApp o cartão de embarque.

Cartão de embarque

No novo serviço, a própria Azul identifica os Clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando, por fim, o cartão de embarque pronto por WhatsApp, oferecendo praticidade e agilidade.

Bagagem

Caso o Cliente não possua bagagem, ele pode ir diretamente ao portão de embarque ou, caso tenha comprado o bilhete pelo site ou app, pode ainda fazer uma rápida parada na bancada digital, despachar suas malas e seguir para o portão. Com o novo serviço, os Clientes da Azul passam a vivenciar toda a conveniência da experiência de compra digital da Azul também no momento da emissão do cartão de embarque.

Black Friday

As vendas da promoção Black Friday devem apresentar neste ano a primeira queda, desde 2016, se for descontada a inflação acumulada em 12 meses. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o dia de promoções, marcado para 26 de novembro, deve ter um recuo de 6,5% em relação ao ano passado.

Vendas

A CNC espera que as vendas cheguem a R$ 3,93 bilhões no país. É o maior valor nominal desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo nacional. Mas como a inflação em 12 meses acumula variação de 10,67%, em termos reais a Black Friday deverá ter uma queda em relação ao ano anterior.
 
Em 2020
 
Na edição de 2020, foi registrado um valor nominal de vendas de R$ 3,78 bilhões, que superaria os R$ 4 bilhões se o montante fosse corrigido pela inflação.
 
Expectativa
 
A expectativa é que mais da metade das receitas venha dos setores de móveis e eletrodomésticos (R$ 1,10 bilhão) e de eletroeletrônicos e utilidades domésticas (R$ 906,57 milhões).
 
Segmentos
 
Outros segmentos com expectativa de receita relevante são hiper e supermercados (R$ 779,09 milhões) e de vestuário, calçados e acessórios (R$ 693,12 milhões).
 
Produtos
 
A CNC coletou diariamente mais de 2 mil preços de itens agrupados em 34 linhas de produtos ao longo dos últimos 40 dias, encerrados em 16 de novembro. Desses, 26% revelaram tendências de redução de preços no período – percentual abaixo dos 46% observados às vésperas da Black Friday de 2020, quando a taxa de inflação era de 3,9%. ( Fonte: Agência Brasil)
 

 

… Bom dia! “Um dia sem rir é um dia desperdiçado”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Fabiano Rondon, Marcelo Masacottes, Priscila Marinho de Oliveira, Tânia Miguel Duarte Gadelha, Lucas Queiroz, Luiz Vilhagra, Jose Audax Cesar Oliva, Vera Marcelino, Aleles Regina, Phillipi Nunes, Sidleny Lima, Cristiane De Cursio Hisano, Marlene Andrade, Aralda Peres, Adriana Braga, Augustus Suarez e José Roberto Gomes. Happy Birthday!

… Na noite de Segunda Feira (15), personalidades se reuniram em Los Angeles para celebrar os maiores profissionais da moda na premiação InStyle Awards, promovido pela revista InStyle americana. O designer Christian Louboutin esteve entre os convidados, após oferecer um jantar especial ao lado da editora-chefe da publicação, Laura Brown, na noite de domingo, dia 14 de novembro.

Três destinos que os brasileiros adoram no México

De acordo com pesquisa no portal Viajenet, o México foi o país mais procurado pelos turistas brasileiros neste ano. Cancún e Cidade do México lideram com 13,6% e 7,3%, respectivamente.

Os turistas brasileiros vão principalmente em busca do clima ameno, belas paisagens e da riqueza cultural. Os visitantes são recebidos por um povo hospedeiro e acolhedor.

Outros dados apontam que até outubro de 2021, o México foi o destino preferido por 37% dos viajantes da América Central e do Sul. Em 2020, apesar das limitações geradas pela pandemia, o percentual de turistas da América Central e do Sul que visitaram o México aumentou em 11%, comparado a 2019.

Aproveitando o “boom” do momento no país, citamos aqui três destinos mais procurados pelos visitantes brasileiros.

Riviera Maya

De frente para as águas turquesa do Mar do Caribe, a Riviera Maya espera todos os brasileiros que procuram apreciar o verão com tranquilidade.

Neste destino, os viajantes do Brasil aproveitam o carisma do povo mexicano e descobrem seus costumes, que são as principais razões pelas quais eles viajam para o país. Ao longo de suas praias, nota-se uma cultura vibrante que mistura a tradição maia com a sofisticação moderna.

Uma das atrações por lá é o UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya, que oferece um universo de experiências inspiradas no estilo artístico da região. No resort da cadeia RCD Hotels, esse conceito está presente em todos os detalhes, desde a gastronomia, até a cuidadosa decoração de cada suíte.

Também, ao longo da Riviera Maya, o clima é a atração para algumas das praias que justificam a fama do lugar, como a praia Akumal, com areia fina. Ali, os hóspedes podem descansar à sombra dos coqueiros enquanto também interagem com a natureza, ao presenciar de perto as tartarugas e outros animais marinhos.

Los Cabos

Do outro lado da costa, o visitante poderá pisar na areia macia de Cabo San Lucas e ir em direção à água visualizando um imponente Arco ao fundo, que traz a imagem de um portal para a imensidão do Pacífico. A formação rochosa também acompanha a Playa del Amor, muito visitada pelos brasileiros.

Não faltam passeios para navegar em catamarãs, veleiros, lanchas e outras embarcações de luxo. Todas as opções incluem um pôr-do-sol cinematográfico acompanhado por drinques e boa comida.

No Cabo San Lucas, destaca-se a gastronomia “fusion” do chef Nobuyuki “Nobu” Matsuhisa. A experiência do famoso cozinheiro define o ritmo da gastronomia local a partir do “Nobu”, o restaurante localizado no Nobu Hotel Los Cabos. Esse resort da cadeia RCD Hotels também oferece passeios de iate que levam para a bela costa e ao aguardado pôr-do-sol.

Além disso, a cidade apresenta opções para famílias como a Praia de Balandra, com águas rasas e lar de uma grande variedade de vida marinha. Já a Playa el Divorcio, traz um mar mais agitado e com maior ondulação.

Cancún

Assim como a Riviera Maya, a cidade de Cancún está localizada na Península de Yucatan. Neste destino, os brasileiros vão em busca da vida noturna, que reina entre as opções disponíveis em todo o México. Mas suas praias também são ideais para relaxar, sempre com vista para o horizonte azul do Mar do Caribe.

Entre uma infinidade de alternativas, a Playa Gaviota Azul é a favorita dos entusiastas do surf. As ondas não são grandes, mas permitem a prática do esporte.

A poucos metros de distância, está a Playa ChacMool, onde o mar também é mais agitado. Por lá, há barracas e restaurantes onde você pode desfrutar de algum “antojito”, que são comidas típicas mexicanas vendidas nas ruas.

A Playa Marlín oferece uma experiência mais privada. Já a Playa Delfines tem uma ampla vista, ideal para contemplar as tonalidades do mar. Tem também o emblemático sinal colorido “Cancún”.

Outra dica importante sobre os roteiros na região é a Playa Coral, que é pet friendly. Vale ressaltar que os pets são bem-vindos em alguns dos principais resorts do México, como os resorts que compõem a cadeia de Hotéis.

Bens de luxo compartilhados cresce no Brasil

A demanda por bens de luxo compartilhado vem crescendo a cada ano. Na Prime You, empresa da América Latina a compartilhar diferentes tipos de ativos (aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos), seu modelo diferenciado de compartilhamento e seus investimentos na ampliação dos ativos lhe permitiram crescer 52% em 2020, e deverão assegurar outros 40% de crescimento este ano. Mas, além da diversidade e qualidade dos seus ativos, outro fator vem ajudando a impulsionar o negócio: a falta de bens exclusivos disponíveis para compra no mercado de luxo.

A falta de componentes, insumos e matérias-primas registrada em diferentes setores da indústria e da economia está se refletindo no mercado de bens de luxo, com atrasos nas entregas dos ativos e até mesmo falta de disponibilidade para compra. “Este descompasso entre oferta e demanda, registrado por pessoas e empresas que querem ter a posse exclusiva de um bem de luxo, é resultado da desorganização das cadeias produtivas registradas na pandemia, o que passou a exigir novas atitudes e comportamento. Nesse sentido, a propriedade compartilhada ganha cada vez mais espaço e usuários, como um modelo mais inteligente, que assegura entrega imediata, sem ágio, além do benefício de investimento menor e da gestão dos bens”, destaca Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You.

Na Empresa, novos clientes, que antes não cogitavam a propriedade compartilhada, perceberam a agilidade, rapidez e facilidade de ter acesso a esses bens, e passaram a adotar o modelo de compartilhamento. O movimento foi mais acentuado em aeronaves, cujo mercado se depara com atrasos nas entregas, feitas em prazos de até 15 meses.

A procura pela compra de jatos e helicópteros no modelo de compartilhamento cresceu substancialmente entre 2020 e 2021, e a empresa investiu na aquisição de novas aeronaves, dispondo hoje de cotas para comercialização.

“Ao aderir ao nosso modelo de negócios, além do investimento inteligente, o cliente passa a ter acesso ao uso imediato do ativo, sem se preocupar com o tempo de entrega de uma aeronave, além de não ter que enfrentar todas as burocracias de um processo de compra de uma aeronave exclusiva”, observa Matta.

O Phenom 300, jato executivo fabricado pela Embraer, pode ser dividido em até três proprietários, ao custo de R$ 2.056.000,00 de cada cota, além de uma taxa de manutenção e custos variáveis, ao passo que o mesmo modelo, comprado de forma exclusiva, exigiria um investimento de R$ 6.168.000,00 milhões.

“Investimento menor, uso exclusivo, serviços e comodidades oferecidos aos clientes, tem contribuído para que novas pessoas estejam voltando os olhos para a compra compartilhada desses bens de luxo”, finaliza Matta

Farfalle Integral ao creme de cebola caramelizadas vegano

Procurando opções de massas mais saudáveis, mas sem abrir mão da característica al dente de uma boa pasta? Então essa receita é para você! A Barilla, ensina o passo a passo do seu delicioso Farfalle Integrale ao creme de cebolas caramelizadas vegano. O prato oferece muita suculência, além de ser mais saudável, feito com trigo grano duro 100% integral. Buon Appetito!

Farfalle Integrale ao creme de cebola caramelizadas vegano

Ingredientes:

200g Farfalle Integrale

2 cebolas médias laminadas

2 tomates sem pele fatiados

200ml de creme de leite vegano

Folhas de Manjericão fresco

Azeite de oliva extra virgem

Toque de açúcar mascavo

1 Limão siciliano

Sal e pimenta do reino preta a gosto

Modo de preparo:

• Em fogo baixo aquecer uma frigideira com o azeite e agregar as cebolas laminadas, uma pitada de sal e de açúcar mascavo. Aumentar o fogo para médio e deixar a cebola dourar aos poucos até ficar completamente dourada. (Deve demorar uns 20 minutos, ela reduzirá bem de volume).

• Quando a cebola estiver no ponto, adicionar os tomates e o creme de leite vegano, misturar bem e desligar o fogo.

• Colocar o Farfalle para cozinhar em abundante água fervente e salgada.

• Escorrer a massa um minuto antes do tempo indicado na embalagem e juntar ao molho de cebolas. Ligar o fogo novamente e finalizar o cozimento da massa no molho, agregando uma ou duas conchas de água do cozimento e mexendo sempre, pelo tempo faltante.

• Finalizar com as folhas de manjericão, as raspas e suco de meio limão.

Rendimento: 2 porções  Tempo de preparo: 40 min   Dificuldade: Casual

Drinks exclusivos para celebrar o Dia da Criatividade

Em comemoração ao dia da criatividade, celebrado hoje quarta-feira, 17 de novembro.

Duas receitas de coquetéis que exploram a imaginação e são inspirados nos movimentos artísticos expressionismo e barroco. Os drinks são feitos à base de gin Bombay Sapphire, que junto com outros ingredientes proporciona um mix de sabores inesquecíveis.

Confira as receitas:

Drink G&T Expressionista 

ingredientes:

50ml Gin

150ml água tônica 

1g lecitina de soja

1g pó de ouro comestível

Para decorar uma folha de limão e 1 colher café de limão caviar

Preparo:
Em um recipiente misture a água tônica com o pó de ouro até diluir completamente, Acrescente o gin e pedras de gelo, mexa por alguns segundo até gelar a mistura. Sirva em uma taça martini previamente resfriada e finalize com espuma de lecitina de soja. Decore.
Drink G&T Barroca
Ingredientes:
50ml Gin 

70ml infusão de amora
20ml sumo limão siciliano
10ml xarope açúcar; Completar com água tônica

Para decorar incelada de purê de amora

Preparo:
Em uma taça balloon pincelar purê de amora na parte interna, completar com cubos de gelo e acrescentar os demais ingredientes. Complete com um toque de água tônica e mexa suavemente.