Início Site Página 517

Companhia aérea oferecerá 460 voos diários em novembro.

O número representa um incremento de 10% na oferta da Companhia e chega a 552 decolagens em dias de ápice, como nos feriados. Três relevantes mercados internacionais são reiniciados: Montevidéu, Cancún e Punta Cana

Malha aérea

A GOL Linhas Aéreas, anuncia sua malha aérea para novembro: são 460 voos diários, um aumento de 10% na oferta de decolagens em comparação com outubro último, número que atinge 552 saídas diárias em dias de pico em um mês caracterizado não apenas pelas viagens de lazer, mas também de movimento expressivo nos deslocamentos corporativos que fecham o ano de 2021.

Retomada

Em novembro, é estabelecida a retomada das operações em três importantes mercados internacionais: Montevidéu (MVD), no Uruguai, a partir de ontem (3/11), com 4 saídas semanais desde Guarulhos (GRU), tornando-se diárias na segunda quinzena do mês; Cancún (CUN), no México, um destino que vem a fortalecer o hub da Companhia em Brasília (BSB), de onde partem os 4 voos semanais previstos, com início em 12/11; e Punta Cana (PUJ), na República Dominicana, com 3 frequências semanais também saindo de Guarulhos, a partir de 13/11.

Conexões rápidas

Tanto em Brasília quanto em Guarulhos, os horários dos voos internacionais foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o País com o Caribe e a América do Sul, reduzindo o tempo total de viagem dos nossos Clientes. Ela é a única Companhia aérea a voar para os dois principais destinos de turismo caribenhos, Cancún e Punta Cana em operações diretas do Brasil.

Mercado doméstico

No mercado doméstico, os destaques da malha aérea de novembro ficam para as regiões Nordeste, Norte e Sudeste. Na primeira, Salvador (SSA) volta a se comunicar com dois destinos do Sul Curitiba (CWB) e Porto Alegre (POA) e Fortaleza retoma as saídas para Juazeiro do Norte (JDO), cidade cearense que, desde (1º/11), também ganhou frequências diárias para Guarulhos, (Fortaleza e Juazeiro juntas somam 50% de acréscimo na oferta de voos).

Região Norte

Duas cidades do Norte foram contempladas com lançamento de rotas para o Sudeste: de Carajás (CKS) para Belo Horizonte/Confins (CNF) e de Palmas (PMW) para São Paulo/Congonhas (CGH). Ainda com relação ao Sudeste, a GOL passa a realizar novamente o trecho Juiz de Fora (IZA)-Guarulhos, com voos operados pela parceira Voepass.

Brasília

Além dos voos internacionais para Cancún, o hub registra, em novembro, o crescimento da oferta de saídas para o Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), Campinas/Viracopos (VCP) e Curitiba.

São Paulo (Congonhas e Guarulhos)

Há novo destino, com voos operados pela parceira Voepass para Juiz de Fora (IZA)-MG, além do acréscimo de 20 decolagens diárias, com aumento de oferta para diversas cidades, como Natal, Teresina, Uberlândia, Londrina, Fortaleza, Maceió, Chapecó, Goiânia, São Luís, Sinop, Vitória, Caxias do Sul, Maringá, Navegantes, Belém, Vitória da Conquista, Porto Alegre, Curitiba, João Pessoa, Recife e Belo Horizonte.

Rio de Janeiro (Rio Galeão e Santos Dumont)

Acréscimo de 15% no número de voos em novembro, que traz a nova rota Porto Seguro (BPS)-Rio galeão (GIG) e Porto Alegre-Santos Dumont. Durante a grande final dos jogos de futebol em Montevidéu, voos extras irão suprir a rota que parte do Rio galeão com destino à capital uruguaia, no final do mês – sem contar o fortalecimento de mercados expressivos para esse hub, como Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Natal e Recife.

Fortaleza

Aumento de 14% no número de voos para os destinos de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

Salvador

Importante ponto de conectividade no Nordeste, a capital baiana ganha ênfase com o crescimento de 20% em assentos ofertados para São Paulo/Congonhas, além de outras cidades na própria região NE. Em parceria com a Voepass, a GOL amplia as saídas para Aracaju, Petrolina, São Luís, João Pessoa, Porto Seguro, Maceió, Barreiras e Vitória da Conquista.

Voos extras em novembro

Para os feriado de Proclamação da República (15/11), e para o último decanato do mês, quando acontece a final do campeonato internacional de futebol em Montevidéu (27/11), a Empresa vai disponibilizar aos Clientes, no total, 210 voos extras, principalmente de São Paulo para a capital uruguaia, Porto Alegre, Navegantes, Recife, Salvador e Maceió.

Voos extras

Para suprir a demanda de 15/11 (República), são 60 voos especiais da GOL que resultam em 11 mil assentos complementares. De 20/11 a 30/11, 35 voos extras com destino a Montevidéu vão injetar 7 mil assentos sobressalentes, destinados aos Clientes que viajam em razão do evento esportivo no Uruguai.

Fluxo regional

“A malha de novembro da Companhia tem forte viés de retomada e supre não só destinos de lazer, muito procurados nesta época do ano, sobretudo no Nordeste, mas também o fluxo regional e interestadual relacionado às viagens de negócios, que igualmente vêm crescendo com o avanço da vacinação. Além disso, foi planejada para contemplar com eficiência e conforto a procura por destinos internacionais na América do Sul e no Caribe”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea

… Bom dia! “Positividade eu desejo a você e que o seu dia seja infinito de amor, repleto de paz e cheio de luz.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Joelma Borges, Mara Kintschev, Érica Fávaro, Marines Silva, Andrea Zanchet, Carol Claudia, Barbosa Ernandes, Aldineia Lopes, Sandy Fontoura, Mara Lucia Brito, Adilson Silva, Elizandra Rodrigues, Rejane Lins, Sandra Dias, José Luis Victoriano, Expedito Henrique Melo, Alessandro Luiz de Oliveira, Luciani De Souzza, Carlos Alberto Valle, Maria de Fatima, Erick Alessandro Pizzi, Douglas Malaquias e Pedro Rocha. Happy Birthday! 

Montblanc surpreende nas festas de final de ano

Embora os calendários do advento tenham muitas formas diferentes hoje, a tradição remonta ao século 19, quando foram criados como uma forma especial de marcar os dias do Advento que antecedem o Natal. Nesta temporada de festas, a Montblanc está elevando essa tradição milenar com a criação de seu próprio calendário de advento, original e repleto de tesouros para a família, amigos ou colegas desfrutarem.

Limitado a apenas 100 peças em todo o mundo, o Montblanc Happy Holiday Calendar é uma caixa luxuosa que se desdobra para revelar um design em preto e branco inspirado na
Montblanc Haus, a nova estrutura da Maison de luxo que será aberta ao público em 2022 como um museu, centro de visitantes e espaço de exposição. Do formato da caixa do calendário à impressão externa e à planta interna da arquitetura apresentada no calendário, o calendário do advento é uma representação em escala da Montblanc Haus.

A cada dia do Advento, uma sala se abre para um presente mágico da maison alemã. A seleção foi especialmente organizada em suas categorias, incluindo instrumentos de escrita e papelaria fina, artigos de couro, joias e fragrâncias.

“Esta é uma grande experiência de presentear, levando o conceito do calendário do advento a um nível totalmente novo”, explica Alessandra Elia, Diretora-geral de Cultura da Escrita da marca. “Cada dia oferece uma nova oportunidade de dar a um membro da família, a uma pessoa importante ou mesmo a um colega um presente verdadeiramente significativo, mas funcional, um companheiro para toda a vida criado pela companhia alemã.”

Produtos de proteção feminina chegam ao Brasil

A Libresse, marca presente em mais de 100 países e líder na Europa e América Latina, chega ao Brasil e propõe criar vínculo com a consumidora brasileira quando o assunto for proteção feminina. Recém-chegada no Brasil, a empresa pertence ao Grupo Essity e aposta no e-commerce por meio de sua loja online e, futuramente, em plataformas como o Mercado Livre, Amazon e Rappi para lançamento de produtos para menstruação.

Segundo a 7ª edição da pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”, parceria do PayPal Brasil e da BigDataCorp, em 2021, o comércio online chega a 1,59 milhão de sites, número que representa 6% do varejo brasileiro. “É visível o desenvolvimento do e-commerce no Brasil e no mundo, além do exemplo de TENA que temos dentro da empresa. É uma oportunidade explorar o mercado brasileiro com produtos diferenciados e desenvolvidos para a mulher brasileira, após uma profunda pesquisa com as consumidoras”, explica Priscila Ramos, coordenadora de marketing da Libresse.

Além da plataforma de vendas online, ela se destaca por ser uma marca que procura proporcionar uma experiência para as consumidoras, quebrando tabus sobre a menstruação, de cuidados da Zona V e de assuntos de liberdade, de expressão e de empoderamento. Em seu portfólio, apresenta produtos com tecnologias específicas que garantem que a consumidora tenha segurança contra vazamentos e sinta-se confortável. “Por isso o site é, além de um canal exclusivo para vendas, uma experiência completa para a mulher estimulando conversas importantes relacionadas à menstruação e aos cuidados com o corpo mesmo fora do período menstrual”, acrescenta Priscila.

Em seu portfólio, a marca oferece uma ampla gama de produtos relacionados à menstruação e aos cuidados íntimos com a mulher fora do ciclo menstrual. São absorventes, protetores diários, roupas íntimas, além de sabonetes, lenços umedecidos e produtos amigáveis à pele que se adequam às curvas e movimentos do corpo.

Outro destaque da marca, é a inovação na criação de produtos mais sustentáveis através da Linha Organic, com cobertura macia 100% de algodão certificado e com ingredientes biodegradáveis; e com o investimento no desenvolvimento de tecnologias exclusivas e patenteadas em seus produtos (ULTRABSORB, com máxima proteção diurna e rápida absorção/SECUREFIT com formas distintas que se moldam perfeitamente ao corpo feminino, fazendo com que a mulher se sinta mais segura / Roll Press Go tecnologia exclusiva de descarte), que auxiliam no conforto, descrição e higiene feminina.

Além da Linha sustentável, a marca de higiene feminina apresenta outras linhas, cada uma com diferencial. A Linha Free from 0% para mulheres que possuem irritações e alergias aos absorventes. Os produtos são livres de alergênicos, corantes, fragrâncias e dermatologicamente testados. E a Linha Regular, com absorventes ideais para todos os tipos de fluxos garantindo uma máxima absorção, conforto e segurança.

Sutiã Bandeau: Um suporte invisível e confortável

O clima quente está chegando e com ele a necessidade de garantir o suporte tão fundamental às mulheres, mas de forma invisível e confortável. A Intimissimi, marca que sempre buscou exaltar a feminilidade, criou uma ampla linha de sutiãs sem alças que complementam todos os decotes. Com um design perfeito para garantir um suporte sem incomodar, restringir ou inibir os movimentos, os vários estilos oferecidos nesta temporada são versáteis e práticos. E, graças aos diferentes formatos e tipos de copa, esta categoria de sutiã se adapta facilmente a todos os tamanhos de busto.

Sutiãs sem alças com forro graduado e sem armação, como os bandeaus Gioia e Daila, ou copas moldadas e com forro não graduado, como os Laura e Giada, e até balconettes, como os Anna e Monica, já faziam parte da oferta da marca. O que há de novo nesta temporada? A seleção de cores, que vai além dos tons clássicos, passa a contemplar uma paleta mais ampla de bege. Junto com o habitual branco, preto e seta, três novos tons foram adicionados: mel, bege médio e bege escuro.

Nesta coleção-cápsula, as necessidades específicas de cada mulher foram colocadas em evidência, como a de ter um suporte que seja verdadeiramente invisível, corresponda ao seu tom de pele e se adapte a diferentes formas corporais, para um efeito de segunda pele.

As peças Bandeau trazem uma nova perspectiva, uma lingerie excepcionalmente prática, mas de design minimalista e sofisticado. Confira:

Cannabis medicinal ajuda nas dores de cabeça

*Por Dra. Maria Teresa Jacob

Cefaleia é o termo médico utilizado para designar os vários tipos de dores de cabeça, que atingem mais de 30 milhões de brasileiros. Um estudo mais recente, publicado em novembro de 2019 no Journal of Pain, relatou que a cannabis pode reduzir o nível de dor da enxaqueca e de outras dores de cabeça em 50%, uma alternativa com menos efeitos colaterais que os tratamentos tradicionais e que pode ser usada por período prolongado.

Dentre as diversas maneiras de combate às dores de cabeça, a cannabis medicinal tem demonstrado eficácia para auxiliar no tratamento. Segundo artigo do Centro de Pesquisa sobre Dor de Cabeça e Abuso de Drogas de Reggio Emilia (Itália), pacientes com idades entre 35 e 65 anos, que faziam uso excessivo de medicamentos e que sofriam de dor de cabeça crônica há pelo menos 3 anos, foram submetidos ao tratamento com nabilona, um canabinoide sintético. O ensaio preliminar, publicado em 2012, apresentou resultados primários de redução da frequência, duração e intensidade das dores de cabeça e da quantidade de consumo diário de analgésico.

“Há mais de um século, em 1915, o renomado médico canadense Sir Willian Osler recomendava o uso da cannabis como o medicamento mais eficaz para enxaqueca. Atualmente, sabe-se que os receptores do sistema endocanabinóide, locais onde as substâncias ativas da cannabis atuam no nosso organismo, estão distribuídos por todo corpo. Em 2015 os pesquisadores Greco e Tassorelli concluíram que as cefaleias, principalmente a enxaqueca, tem relação com o sistema endocanabinóide. A deficiência deste sistema constitui uma das possíveis causas da enxaqueca, através da regularização desta alteração a cannabis pode representar uma boa opção terapêutica nas cefaleias, assim como em outras patologias”, explica a médica Maria Teresa Jacob.

Maria Teresa Jacob: especialista em dor crônica e tratamento com cannabis medicinal.

Aprenda a cozinhar Risoto de Figo

Créditos: Sisttina / 27ª SP Restaurant Week.

Receita Risoto de Figo 

Ingredientes:

150g de arroz arbóreo italiano

80g de bacon

80g de figos defumados

50g de queijo gorgonzola

Queijo parmesão e nozes.

Créditos: Sisttina / 27ª SP Restaurant Week.

Modo de preparo:

Refogar o bacon para obter gordura.

Fritar os figos e as nozes na gordura do bacon.

Adicionar caldo, arroz arbóreo pré cozido.

Quando reduzir um pouco do calor adicionar o gorgonzola, parmesão e a manteiga.

Fonte: https://cardapio.appget.in/sisttina

Retomada de serviços de lazer e turismo cresce no final do ano

Com mais de 20 anos no mercado, o Fazzenda Park Hotel vem ganhando cada vez mais destaque no segmento devido ao seu trabalho de entretenimento para os hóspedes, pela qualidade e variedade gastronômica. Além dos mais de 2 milhões de metros quadrados de área de lazer que podem ser usados o ano todo, o hotel ainda dispõe de uma equipe de recreação que produz os próprios espetáculos e shows.

Com a retomada dos eventos relacionados ao segmento, o hotel se prepara para a 33ª edição do Festuris, em Gramado, na Serra Gaúcha, um dos maiores eventos em termos de promoção do turismo e de geração de negócios da América Latina. A equipe de vendas do Hotel Resorts e o personagem Gasparinho, mascote do empreendimento, também marcarão presença no evento. “Esta é uma forma proativa de comercialização e de aproximação com os mais diversos players, pelos quais temos interesse”, explica Antônio Cesar Coradini, gerente comercial do Fazzenda.

Gasparinho mascote do Fazzenda Park Hotel

Ainda antes do final do ano, o time do hotel estará no Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), em Dezembro. Na ocasião também iremos apresentar todas as novidades do resort para o próximo ano. E na última semana de outubro, o Fazzenda Park Hotel participou do Brazil Travel Market, em Fortaleza (CE).

Com mais de 80% da população com a primeira dose da vacina, a expectativa é de que para o ano de 2022 o Brasil tenha um calendário pleno com mais de 700 feiras e eventos relacionados a negócios de lazer e turismo. O calendário da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) completo deve ser divulgado a partir da segunda quinzena de novembro, quando o gerente comercial do hotel começará a programar a agenda de participação destes eventos em 2022.

Cuide-se contra o câncer de próstata

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens a partir de 50 anos, sendo que a sua taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. Números divulgados também pelo INCA também mostram que essa patologia representa 29% dos diagnósticos da doença no país. Foram 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022.

A próstata nada mais é que uma glândula que só o homem possui e está localizada na parte baixa do abdômen, sendo um órgão pequeno com o formato de um pêssego que possui 25 gramas e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. “Não há uma causa específica para o surgimento do câncer de próstata, porém, alguns fatores de risco elevam o aumento da incidência da doença como idade, histórico familiar, sobrepeso e exposição aos agentes químicos como aminas aromáticas, arsênio e produtos derivados do petróleo”, explica o especialista Ying Li Chiang, urologista do HSANP.

Sintomas e prevenção

O urologista esclarece que em sua fase inicial, o câncer de próstata não costuma apresentar sintomas, porém em alguns casos os indícios podem ser: diminuição na força do jato de urina, gotejamento ao terminar de urinar, sangue na urina e aumento de frequência das micções. “Esses sinais também podem estar presentes no crescimento benigno da próstata”, acrescenta o médico.

Ter hábitos saudáveis como alimentação rica em frutas, verduras, legumes, grãos, cereais integrais e pouca gordura animal são práticas que auxiliam na prevenção da doença. “A prática diária de atividades físicas, manter o peso adequado à altura, diminuição do consumo de álcool e tabagismo também são fatores que ajudam”, esclarece.

A Organização Mundial da Saúde indica que os homens devem começar a prevenção do câncer de próstata a partir dos 50 anos de idade. “Os exames realizados para a detecção da doença são: as dosagens de PSA no sangue do paciente e o toque retal. Lembrando que reposição de testosterona não aumenta a chance de ter e nem de um possível retorno da doença”, afirma.

Nos estágios mais avançados, o tratamento não é simples, porém é fundamental procurar um especialista para que ele avalie a extensão e o estágio em que a doença se encontra para que o paciente possa fazer uma terapia de forma personalizada. “É muito importante que após a descoberta do câncer de próstata o especialista faça uma averiguação por meio de outros exames para detectar se a doença já não se espalhou para outros órgãos”, finaliza.

Neymar Jr continua sendo imparável nos dribles

Levantamento mostra que atacante é o melhor brasileiro do ranking e primeiro do PSG na lista geral na temporada 2021/22

O drible continua sendo um dos artifícios preferidos de Neymar Jr em campo. Graças a ele o craque consegue escapar da forte marcação e criar jogadas de perigo para sua equipe. Um levantamento divulgado na segunda-feira (1) mostra que o atacante do PSG ainda é o brasileiro que mais utiliza esse recurso entre as cinco principais ligas da Europa.

Neymar cortando o zagueiro do Metz pela Ligue 1

Os dados foram coletados pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos, o CIEE (sigla em inglês), criado em 2005 para analisar performances no esporte pelo mundo. O breve relatório foi feito com base em informações do “InStat” e leva em conta partidas jogadas na temporada 2021/2022 até 27 de outubro de 2021.

Dentro desse critério, entre o fim de agosto e a penúltima semana de outubro, Neymar Jr atuou em seis jogos da Ligue 1, o campeonato francês. O craque é o brasileiro melhor colocado no ranking, o primeiro do Paris Saint-Germain e o 5º na lista geral das “5 Grandes Ligas”.

Neymar passando pelo marcador da equipe do Montpellier

Neymar Jr dribla, em média, 6.28 por jogo um drible a cada 9,33 minutos, sendo a porcentagem de acerto na faixa dos 60%. Vale destacar que todos os demais atletas acima do brasileiro jogaram mais vezes que ele em suas ligas nacionais nesta temporada.

Média de dribles entre as 5 grande Ligas da Europa

Adama Traoré – Wolverhampton (ING) | 11.24 dribles – 8 jogos

Rafael Leão – Milan (ITA) | 7.10 dribles – 10 jogos

Allan Saint-Maximin – Newcastle United (ING) | 7.02 dribles – 9 jogos

Kamaldeen Sulemana – Rennes (FRA) | 6.44 dribles – 11 jogos

Neymar Jr – PSG (FRA) | 6.28 dribles– 6 jogos