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Lacoste legado ente performance e estética, combinado para um verão

Os códigos e a cultura presentes em torno do esporte são uma fonte continua de inspiração
para Louise Trotter, traduzindo seu olhar dinâmico sobre o legado da Lacoste como um pilar
do sportswear francês. Olhando para os arquivos da marca no tênis, o esporte que define
Lacoste, ao ciclismo, basquete e outros esportes urbanos, o espirito de movimento, leveza
e funcionalidade é um ponto em comum em seu processo de criação. Por considerar a
convergência entre os uniformes de esportes com nossas vidas cotidianas, a coleção difunde

as linhas entre performance e estética propondo peças desenhadas para um verão na
cidade.

Em um estudo sobre as silhuetas presentes no sportswear, são apresentados novos olhares
em torno desta em um jogo de inovação e detalhes contrastantes elevados a uma oitava
maior, visando a construção pristina das peças. De elegantes retratos do fundador, René
Lacoste, e sua parceira de tênis Suzanne Lenglen nos efusivos anos 20 a documentação
visual rítmica de Peter Sutherland e Philippe Bialobos, são apresentadas tipologias hibridas
e acenos as subculturas do esporte. Short Suits são feitos em um tecnológico neoprene
Jersey de piqué, saias plissadas clássicas foram desenhadas em borracha, e a clássica
camisa polo Lacoste foi revisitada em um mesh estampado.

Novas pesquisas de cores mudam a percepção das referências esportivas clássicas, com
ênfase em tons quentes e brilhantes de escarlate, esmeralda, bordô, laranja e amarelo
ácido contra a paleta Lacoste clássica de verde Lacoste, marinho, taupe, preto e branco
óptico. A aeração e ventilação das roupas são exploradas com painéis de malha com o
famoso logotipo de Lacoste, em conjunto com recortes que visam ventilação presentes em
coletes de ciclismo, shorts de corrida e tank tops de basquete, enquanto perfurações
ergonômicas são cortadas a laser à mão em jaquetas college de neoprene. Vestidos e
conjuntos em malha se juntam às novas versões do tennis sweaters feitos em patchwork.

Nylon, onipresente em códigos do paraquedismo, são aplicados as peças trazendo
transparência, em conjunto com peças de borracha em relevo ‘fantasma’ e anoraques de
cordão com zíper em framis para uma sensação de imediatismo e velocidade.

Acessórios originais complementam o estilo metropolitano da estação, desde sandálias de
borracha slider e meias de jacquard até os óculos escuros coloridos com tiras de neoprene,
porta-frascos e bolsas mensageiro crossbody com fivelas. Os trainers com recortes são
traçados com cordas elásticas, sublinhando o espírito jovem ao lado de relógios de pulso
digitais modulares, chaveiros mosquetões em tons pastel, viseiras de tênis e o boné
“Girolle” de 5 painéis de aba plana em jersey de neoprene.

Acontece hoje (6) live commerce beneficente, com roupas de grife

Hoje dia (6), a apresentadora Luciana Gimenez venderá mais de 100 peças de seu guarda-roupa pessoal em uma live commerce beneficente.

A live shop será realizada às 19h (Horário de Brasília) com a Agente Desapega através da Mimo Live Sales (live.mimo.com.br) primeira plataforma de live commerce da América Latina, um shopping de lives onde as pessoas assistem e compram ao mesmo tempo, sem perder nada.

O evento será apresentado pela empresária Juliana Proença na companhia da própria Luciana Gimenez, que irão mostrar em detalhes aos consumidores as roupas que fizeram parte da trajetória da artista e que estarão à venda com preços entre R$ 39,00 e R$ 2199. O item mais caro é um vestido com mangas de pelo do estilista Vitor Zerbinato.

Peças

Peças de marcas como Ralph Lauren e Burberry, Martha Medeiros, Dress&Co, Pat Bo, Cris Barros, Zadig&Voltaire, Agilitá e Lilly Sarti também farão parte do desapego de Luciana e serão vendidas por preços muito abaixo dos originais.

Toda a renda das vendas será revertida para projetos educacionais da Associação Agente Cidadão, uma iniciativa humanitária que tem como objetivo principal mobilizar pessoas de diferentes nações para o trabalho voluntário.

Drinks Tradicionais para preparar em casa

As bebidas clássicas nunca saem de moda. Separar aquele tempo livre no fim de semana para saborear um drink tradicional, vai muito bem, seja para acompanhar o futebol, colocar a série em dia ou assistir um filminho em família. Afinal, quem não gosta de apreciar um bom coquetel? Já que alguns bares e restaurantes ainda estão adaptando seu atendimento devido a pandemia, Flávio Felix dos Santos, bartender em São Paulo que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil, elencou cinco receitas de coquetéis clássicos para se deliciar em casa. Confira todas elas a seguir:

Sex On The Beach


 

Ingredientes:

50ml de Vodka

25ml de Licor de Pêssego

60ml de Suco de Laranja

15ml de Xarope de Groselha

Pedras de Gelo

Modo de Preparo
Em um copo longo, coloque gelo até completar. Adicione a vodka, o licor de pêssego e o suco de laranja. Misture os ingredientes, mexendo com uma colher. Finalize adicionando o xarope de groselha, para que ele desça até o fundo do copo.

Mojito

Fresh lime drinks macro shot

  Ingredientes

50ml de Rum Branco

8 folhas de Hortelã fresca

1 colher de Açúcar

Suco de ½ Limão Taiti

Água com Gás

Pedras de Gelo

Modo de Preparo
Em um copo longo, coloque as folhas de hortelã. Adicione o rum, o açúcar e o suco de limão. Misture os ingredientes, mexendo com uma colher. Coloque gelo até completar. Complete com água com gás.

Gin Tônica

Ingredientes:

50ml de Gin

Água Tônica

1 Rodela de Limão Siciliano

1 Ramo de Alecrim fresco

Pedras de Gelo

Modo de Preparo
Em uma taça grande, coloque o limão siciliano e o alecrim. Coloque gelo até completar. Adicione o gin. Misture os ingredientes, mexendo com uma colher. Complete com água tônica.

Tequila Sunrise

  Ingredientes:

75ml de Tequila Prata

100ml de Suco de Laranja

15ml de Xarope de Groselha

Pedras de Gelo

Modo de Preparo
Em um copo longo, coloque gelo até completar. Adicione a tequila. Complete com suco de laranja. Misture os ingredientes, mexendo com uma colher. Finalize adicionando o xarope de groselha, para que ele desça até o fundo do copo.

Cuba Libre


 

Ingredientes:

50ml de Rum

Suco de ½ Limão Taiti

1 Rodela de Limão Taiti

Refrigerante de Cola

Pedras de Gelo

Modo de Preparo
Em um copo longo, coloque a rodela de limão. Coloque gelo até completar. Adicione o rum e o suco de limão. Misture os ingredientes, mexendo com uma colher. Complete com refrigerante de cola

Polo Veuve Clicquot em Los Angeles comemora volta do icônico evento

Depois de um hiato em 2020 (por conta do Covid), a Veuve Clicquot retomou neste final de semana com o Veuve Clicquot Polo Classic em Los Angeles. Muitas celebridades estavam lá, como Charlize Theron, Jodie Turner-Smith, Jacob Elordi, Nacho Figueras, Delfina Blaquier, Gabrielle Union, Keke Palmer, Jamie Chung, Sophia Bush, Lukas Gage, Christina Hendricks, Retta, Jaime King, Justin Hartley, Curtis e Lindsay Price Stone.

Chocolate com ações para a prevenção do câncer de mama

Imagem de marijana1 por Pixabay

A Mars Wrigley acredita que “o mundo que queremos amanhã começa com a forma que fazemos negócio hoje”. É por isso que em Outubro, M&M’s, marca que lidera a agenda interna de ativismo e impacto social da companhia, irá substituir suas icônicas e coloridas lentilhas de chocolate ao leite por lentilhas na cor rosa em uma edição inédita e limitada. Com este movimento, a marca pretende impactar a sociedade a respeito da importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, com a ajuda de influenciadores digitais como, Camilla de Lucas, Suzana Gulo, Dora Figueiredo, Camila Pinheiro e Tiago Abaravanel.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, este tipo de câncer acomete três a cada 10 mulheres no Brasil, mas o diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura entre as pacientes acometidas. Foi este número tão alto que inspirou a marca de chocolates a realizar uma série de ações nas redes sociais para chamar a atenção para o assunto. Uma delas será a ativação com influenciadores e jornalistas sobre a redução de 95% do produto na embalagem, mas logo é revelado que não passa de uma brincadeira, e sim, a importância de levar a mensagem e reforçar que o número faz muita diferença. “Imagine receber um pacote sem 95% de um produto? Certamente isso vai te chamar a atenção. Então, por que 95% de chance de cura não deveria chamar a atenção das mulheres para um diagnóstico precoce?”, explica Renata Sato, head de marketing da Mars Wrigley Brasil, “É uma mensagem de alerta e entendemos que os influenciadores digitais têm uma ótima oportunidade para abordar o assunto com os seus seguidores dessa maneira”, completa.

Para o varejo, M&M’s trará uma ação de descontos regressivos para reforçar que cada dia conta na luta contra o câncer de mama. Diariamente, serão liberados cupons para a compra do produto, que terá o desconto reduzindo gradativamente com o passar dos dias. “Começará com 95% de desconto no primeiro dia. No segundo, ele cai para uma porcentagem mais baixa e assim seguirá todos os dias, até chegar a 20% ao final de uma semana. A ideia é justamente fazer a relação com a importância de que as chances de cura vão ficando menores com o passar dos anos.”, finaliza Sato.

Ainda é preciso mais. De acordo com Sato. “É necessário se comprometer efetivamente com a causa do Outubro Rosa”. E é por isso que, além de vestir todas as fábricas de rosa, a marca ainda conta com uma parceria especial com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) que também receberá parte dos lucros de vendas do produto, de forma a incentivar a continuidade dos trabalhos de influência de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

As ações se iniciam na primeira semana de outubro e vão até o fim do mês.

Christian Louboutin apresentou nova coleção na Semana de Moda de Paris

 A Maison francesa realizou uma experiência imersiva no L’Atelier des Lumières para revelar suas apostas para temporada de Primavera-Verão 2022

“Loubillusions”

Depois de algumas temporadas explorando formatos digitais inovadores, incluindo Realidade Aumentada, 3D e a plataforma de jogos Zepeto para revelar suas novas coleções, para a coleção Primavera-Verão 2022, Christian Louboutin imaginou “Loubillusions”, uma experiência imersiva de 360º no L’Atelier des Lumières em Paris.

Inspiração de Louboutin

Originalmente utilizado como uma fundição no século 19, o local único foi transformado em um museu dedicado a exposições de arte digital. O grande espaço em branco contém mais de 3.000 metros quadrados de projeções contínuas, do chão ao teto de 10 metros de altura, permitindo aos convidados descobrirem a coleção em animações imersivas que dão vida aos pontos de inspiração de Louboutin. A apresentação contou com quatro animações distintas, cada uma correspondendo a um tema dentro da coleção Primavera-Verão 2022, variando de um jardim zen japonês a magníficas cachoeiras douradas e água fresca de verão.

Carasky

“Loubillusions” marca a estreia de Carasky: uma nova bolsa inspirada na paixão de Christian Louboutin por joias e coroas, símbolos universais de esplendor e suntuosidade para todas as culturas ao redor do mundo. Desenhada como um objeto de arte e adornada com 4 Cara Spikes, a nova bolsa é oferecida em uma variedade de tamanhos, pensada para atender cada momento do dia.

Our Angels

A cápsula Our Angels, um segundo destaque notável, é uma coleção de acessórios sem gênero projetada para celebrar a criatividade, audacidade e autenticidade. Composta por botas nos tamanhos 36 a 46 (numeração Europa) e diversas bolsas crossbody, a coleção-cápsula é apresentada com um vídeo personalizado que celebra o estilo ousado e descomprometido. O vídeo utiliza a mais recente tecnologia de controle de movimento robótico e a magia do CGI para mergulhar o visualizador em um espaço multidimensional.

Revista eletrônica

Coincidindo com o evento físico, a revista eletrônica “Loubillusions”, apresentando as diferentes animações misturadas com colagem e close-ups dos designs, estará disponível para visualização online. Completando a experiência virtual, as peças-chaves da coleção poderão ser vivenciadas em Realidade Aumentada, permitindo uma visão aprofundada dos detalhes e tecidos.

Razer é a busca constante para melhorar o bem estar dos atletas

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia o programa de bem-estar esportivo “Champions Start from Within”, que tem como objetivo promover hábitos de jogo saudáveis e sustentáveis na indústria dos games, que é tão exigente e competitiva. A Razer trabalhará ao lado de psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e outros especialistas para fornecer recursos em vídeos, artigos, contatos e eventos. Atletas de eSports, profissionais e amadores, podem consultar esses materiais de fácil acesso para melhorar ainda mais seu nível de jogo por meio do bem-estar físico e mental.

De acordo com dados da consultoria Newzoo, as receitas globais de eSports aumentaram significantemente e têm previsão de crescimento anual de mais de 14,5%, devendo superar a marca de um bilhão de dólares em 2021. Atraídos pelas promessas de fama, reconhecimento e com constantes aumentos nos valores dos prêmios em torneios, os atletas muitas vezes se esforçam ao máximo e, sem perceber, acabam negligenciando sua saúde. Como resultado, a idade média de aposentadoria de um atleta de esportes eletrônicos é de cerca de 25 anos, bem mais cedo que atletas de esportes tradicionais. Muitas vezes, lesões físicas e estresse mental causados por horários e dietas irregulares são citados como os principais motivos para a aposentadoria.

“O cenário dos esportes eletrônicos é dinâmico e intenso, e isso é o que o torna tão empolgante e envolvente. Porém, como a indústria não colocou ênfase na saúde física e mental, muitos atletas não sabem como cuidar de suas cabeças e corpos para que tenham uma carreira mais duradoura”, diz Flo Gutierrez, diretor global de eSports da Razer. “Queremos garantir que jogadores e times de todos os níveis de competição recebam suporte adequado. Para isso, nos reunimos com os maiores especialistas na área e elaboramos este programa para eles’, completou.

Campeões vêm de dentro

Com foco em quatro vertentes (atividade física, saúde mental, sono e nutrição), a Razer reuniu especialistas em bem-estar esportivo, atletas profissionais, líderes de pensamento e as melhores equipes de eSports para apoiar este programa. Junto com a comunidade, a Razer organizou palestras, eventos e ativações para educar os aspirantes a atletas e ajudá-los com algumas das dificuldades relacionadas a competições. Os recursos que serão disponibilizados no portal da iniciativa incluem:

  • Artigos e vídeos com conselhos e dicas sobre como cuidar de si mesmo, tanto da parte física quanto mental, enquanto se prepara para o próximo torneio.
  • Painel de discussão para suavizar a pressão mental e física dos esportes eletrônicos, bem como orientação e apoio aos atletas. Os painéis incluirão especialistas em saúde e bem-estar esportivos, como o Dr. Jordan Tsai, fisioterapeuta de eSports na Respawn Therapy; Crystal Mills, ex-tecnóloga de cirurgia de trauma pediátrico e atualmente vice-presidente de conteúdo da Ritual Motion, marca líder em saúde e bem-estar para jogadores; Dr. Drew Schwartz, médico quiroprata do For The Wellness, bem como atletas de jogos eletrônicos profissionais da Team Razer, que inclui membros da principais organizações de eSports de todo o mundo.
  • Atendimento individual com os especialistas parceiros da Razer por meio de um sistema de consultas onde os jogadores podem marcar sessões com fisioterapeutas, médicos e outros profissionais de acordo com suas próprias necessidades.

Além disso, a fim de apoiar as comunidades de eSports e games, a Razer promoverá encontros e eventos como:

  • Webinar Razer dedicado a bem-estar que está programado para novembro de 2021 e terá a presença de especialistas de saúde envolvidos com os esportes eletrônicos. Aberto ao público, o webinar pretende educar e trazer mais consciência e apoio aos jogadores.
  • Ritual Motion Webinar, com dicas para experiências mais saudáveis com jogos.

“É louvável que a Razer, líder em esportes eletrônicos e na indústria de jogos, esteja se antecipando para ajudar a moldar o futuro dos jogadores, protegendo também as gerações futuras de esportistas eletrônicos”, diz Liz Murphy, diretora de marketing da Ritual Motion, empresa líder em saúde com a qual a Razer fez parceria para esta iniciativa. “Estamos orgulhosos de fazer parte deste compromisso, de lançar luz sobre como um atleta pode e deve cuidar de sua saúde e corpo nesta busca incessante por troféus”, completa a diretora.

O programa “Champions Start from Within” começa com artigos da Ritual Motion e uma série de vídeos da Respawn Therapy. Os assuntos abordados incluem questões sobre como lidar com aspectos importantes relacionados ao desgaste, tais como fadiga, esgotamento, estresse e recuperação, além de dicas sobre postura. Também será apresentado um conjunto de produtos Razer que foram ergonomicamente projetados para reduzir o cansaço físico durante os jogos.

Para mais informações sobre a iniciativa “Champions Start from Within”, clique aqui

 

Terra Santa, repleta de histórias e curiosidades

*Por Letícia Sauthier

Viver na Terra Santa é tentar diariamente “ouvir” as pedras! Elas “contemplaram” a história e os acontecimentos, são “testemunhas” fiéis, milenares porém silenciosas! A Terra Santa é um lugar único no mundo! Único na sua arqueologia, geografia, história, cultura, religião e sociedade. Desde a antiguidade, é uma terra de contrastes e contradições e até os dias de hoje desperta curiosidade, interesse e fascínio, nos eruditos e iletrados, ricos e pobres, crentes e incrédulos.

Uma pequena faixa de terra no globo terrestre, localizada na junção de 3 continentes (Ásia, África e Europa), banhada por 4 mares diferentes (Mar Mediterrâneo, Mar Vermelho, Mar Morto e Mar da Galiléia). Possui uma vida animal e vegetal rica e diversificada. Em curtas distâncias se vai das montanhas às planícies, das terras férteis aos desertos. Repleta de pedras e plena das mais variadas espécies de flores e frutos (tâmaras, figos, azeitonas, romãs). Há características climáticas também contrastantes de calor intenso e sol escaldante, bem como chuva e neve. Estiagem e aridez intensa, tempestade de areia e águas torrenciais em tempos de chuva.

O Oriente Médio é cenário das antigas civilizações, de guerras e conquistas, rastros deixados ao longo dos séculos. Até hoje há descobertas arqueológicas importantíssimas que remontam a um passado bem distante, mas ao mesmo tempo tão próximo. As pedras não falam, mas se pudessem, elas teriam muito a nos dizer.

É importante ressaltar que a Terra Santa tem uma população diversificada, de várias origens étnicas, religiosas, culturais e sociais. Com raízes muito antigas, aqui convivem diversos povos, entre eles judeus, árabes (cristãos e muçulmanos), drusos, beduínos. As duas principais línguas são o hebraico e o árabe, mas há quem fale o aramaico, o armeno, o grego, o russo. Por aqui se ouve praticamente todas as línguas na boca dos milhares de turistas, mas, devido à pandemia, as fronteiras estão fechadas.

A Terra Santa é o berço das três religiões monoteístas: o judaísmo, o islamismo e o cristianismo. Para cá se dirigem peregrinos do mundo todo, procurando ver e experimentar os lugares santos. Como também moram muitos religiosos e religiosas que dedicam suas vidas a guardar os santuários e a promover a vivência da fé.

Foi exatamente nesse contexto que meu esposo e eu viemos morar na Terra Santa, em 2018. Somos uma família missionária e isso é bem comum por aqui. Pertencemos à Canção Nova, uma comunidade católica brasileira que, através de uma parceria com os franciscanos, atua no “Christian Media Center”. Um instrumento de comunicação da Custódia Franciscana, cuja missão é levar a Terra Santa, na sua diversidade, mostrando suas belezas e riquezas através de notícias, festividades e celebrações litúrgicas próprias deste local. Ultrapassando a desinformação espalhada no mundo, a boa notícia tem sido proclamada aos quatro cantos.

Aqui Jesus nasceu, aqui Ele viveu, por estas ruas Ele andou e realizou milagres! Porém ainda hoje os cristãos são um pequeno grupo, uma minoria, mantida espiritual e materialmente pela Igreja do mundo todo, uma vez que ainda enfrenta muitas dificuldades. No entanto, eles não estão no anonimato. Aqui, os cristãos locais são conhecidos como “as pedras vivas da Terra Santa”.

E, de fato, estas pedras sim, falam, e permanecem oferecendo um eloquente testemunho a ser ouvido: o amor é a linguagem universal capaz de ser compreendida e vivida por todos. Esta terra, tão singular e contrastante, porta em si uma profecia de paz, mas é preciso saber ouvir!

Todos exclamavam: “Bendito o Rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!” Do meio da multidão, alguns dos fariseus interpelaram Jesus: “Mestre, repreende teus discípulos!” Ele, porém, respondeu: “Eu vos digo: se eles se calarem, as pedras falarão” (Lc 19, 38-40).

Letícia Sauthier Medeiros: é missionária da Comunidade Canção Nova e atualmente mora na Frente de Missão na Terra Santa.