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Descubra como preparar sobremesas inusitadas com vodka

Para quem quer se surpreender e saborear uma verdadeira experiência gastronômica diferenciada, Albert Lifschitz, sócio proprietário da Vodka Svarov, listou algumas receitas ideias para serem feitas em casa.

Conhecida na produção de drinks como caipirinha, a vodka é uma bebida versátil que pode ser utilizada na produção de diversas receitas, inclusive sobremesas. Para quem quer se surpreender e saborear uma verdadeira experiência gastronômica diferenciada, Albert Lifschitz, sócio proprietário da Vodka Svarov, listou algumas receitas ideias para serem feitas em casa e algumas que combinam perfeitamente com o inverno, confira:

Mousse de maracujá com vodka

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

2 ou 3 maracujás (ou 200ml de suco concentrado natural)

1 dose de vodka

Modo de preparo

Bata a polpa do maracujá no liquidificador e peneire para tirar os caroços. Você pode guardar as cascas do maracujá para usar de copo para servir! Em seguida, bata o creme de leite, o leite condensado e o suco do maracujá peneirado no liquidificador. Adicione a dose de vodka e misture bem. Encha os copinhos (ou as cascas de maracujá) e leve à geladeira até endurecer, por aproximadamente 3 a 4 horas. Se preferir, use sementes de maracujá para decorar e sirva a seguir!

Chocolate Quente com Vodka

Ingredientes

75ml de vodka

200ml de leite

1 colher (sopa) de leite condensado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

2 colheres (sopa) de creme Nutella

Modo de preparo

Esquente o leite, mas não deixe-o ferver. Em uma caneca separada, coloque as colheres (sopa) de creme de avelã e a vodka. Quando o leite estiver quente, misture o leite condensado e o chocolate em pó. Despeje a mistura com o leite na caneca com Nutella e vodka e não mexa.

Verrine de Caipirinha

Ingredientes

1 lata de Leite Condensado

1 lata de Creme de Leite

6 colheres sopa de vodka

4 unidades de Limões (suco)

2 xícaras chá de Água

1 envelope gelatina em Pó Incolor (12 g)

2 colheres chá de Amido de Milho

3 colheres sopa de Açúcar

Limão em rodela a gosto

Modo de preparo

Reserve o suco de 1 limão e 1 xícara (chá) de água para a calda. Bata no liquidificador o creme de leite, o restante da água, o leite condensado e a vodka até formar um creme. Dissolva a Gelatina Incolor em Pó. Coloque a gelatina dissolvida no creme e bata mais uma vez. Coloque em taças de sobremesa deixe na geladeira por aproximadamente quatro horas. coloque a calda por cima e decore com uma rodela de limão. Sirva gelado.

Calda

Coloque em uma panela a água e o suco de limão reservados, o açúcar e o amido de Milho. Misture bem e leve ao fogo médio, mexendo até levantar fervura e deixe por dois minutos. Reserve até esfriar mexendo sempre.

Brigadeiro de caipirinha

Ingredientes:

½ caixa de creme de leite

2 colheres de sopa de manteiga

50ml de vodka

1 lata de leite condensado

Açúcar cristalizado

Raspas de limão para decorar

Suco de um limão

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Mexa em fogo baixo até a mistura desgrudar da panela. Retire do fogo e coloque a vodka junto com o suco do limão.

Volte a panela ao fogo até conseguir o ponto novamente. Use uma assadeira untada com manteiga pra colocar a massa e deixe reservado até esfriar. Na hora de fazer as bolinhas, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas com a massa. Para decorar, passe cada brigadeiro no açúcar cristal com raspas de limão.

Balas de gelatina com vodka

Ingredientes

1 litro de vodka

1 pacote de balas de goma em formato de ursos

Modo de preparo

Coloque em uma tigela de vidro as balas e a vodka na quantidade que for necessária para cobrir todos os ursinhos. Cubra a tigela com papel filme e deixe de molho por um ou dois dias, sendo que quanto mais tempos você deixar as balas marinando, mais vodka elas vão absorver. Quando o teor alcoólico estiver do seu agrado, retire as balas da bebida e sirva como aperitivo!

 

Air France expande oferta de comidas e bebidas em seus voos

Em um esforço para melhorar a experiência de viagem de seus clientes, a Air France está reintroduzindo gradualmente alguns dos serviços de bordo que foi forçada a reduzir no auge da crise do Covid-19. Em rotas de longa-distância, desde 10 de julho, a Air France oferece a seus clientes um serviço completo de refeições com mais opções.

Na cabine Business, a bebida de boas-vindas – água, suco ou champanhe – servida a cada cliente após a decolagem está de volta. A oferta gastronômica para os clientes que viajam na classe executiva é composta por uma refeição principal, idêntica à servida antes da crise, com quatro opções de pratos quentes deliciosos. Chefs renomados com estrelas Michelin criaram esses pratos para o deleite gourmet dos clientes da Air France. Dependendo da duração do voo, uma segunda refeição gourmet quente ou fria está novamente disponível. A cesta gourmet permaneceu disponível em autoatendimento aos clientes nos bares e cozinhas (galleys). Em voos com duração superior a 10 horas e 30 minutos, uma cesta de frutas está disponível aos clientes.

Nas cabines Economy e Premium Economy, a empresa continuou proporcionando um serviço completo de refeições, incluindo um prato quente e bebidas quentes e frias durante a crise. Em voos com duração entre 6 horas e 30 minutos e 8 horas e 30 minutos, um segundo serviço de “café da manhã” está sendo novamente servido em uma sacola “BON APPETIT” da Air France. O lanche “BON APPETIT” havia sido mantido em voos com duração superior a 8 horas e 30 minutos. A cesta gourmet “MY LITTLE GOURMANDISES”, que contém uma seleção de biscoitos doces e salgados, permaneceu disponível nas cozinhas (galleys) das aeronaves, dependendo da duração do voo.

Para maior conforto, a Air France tem o prazer de reintroduzir o kit de amenidades para clientes que viajam a bordo de seus voos de longa-distância nas cabines La Première, Business e Premium Economy.

Em todos os voos com duração inferior a 2h30, incluindo voos na França, é oferecido na cabine Economy um serviço de bebidas alcoólicas, água, café, chá e suco de frutas, junto com um lanche saboroso ou doce em alguns destinos. Em voos com duração superior a 2 horas e meia, os clientes podem saborear um lanche gourmet doce ou salgado. Na classe executiva, além da oferta de catering, a Air France retomou seu serviço de vinhos e champanhe. Para tais voos, o serviço de bebidas e refeições a bordo dos voos da Air France está atualizado desde 26 de junho.

A Air France monitora diariamente a mudança da situação global da saúde e continua a adaptar seu serviço para garantir que os clientes desfrutem da melhor experiência de viagem possível em condições ideais de saúde e segurança. Em conformidade com os compromissos de saúde e higiene da nossa etiqueta “Air France Protect” (veja anexo), todos os funcionários da empresa continuam comprometidos em garantir uma viagem segura a todos. A Air France, portanto, deseja lembrar a seus clientes que ainda é obrigatório o uso de uma máscara cirúrgica a todo momento a bordo da aeronave, excluindo as refeições.

Cerca de 170 destinos serão atendidos em setembro e outubro, ou seja, 85% de sua malha aérea habitual. Entre Paris-Charles de Gaulle e o Brasil (veja anexo), a Air France começará voando cinco vezes por semana para São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG), e então evoluirá para um voo diário em São Paulo (GRU) e cinco vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG). A companhia planeja o retorno da operação Paris-Fortaleza em 10 de outubro e o voo do retorno Fortaleza-Paris em 11 de outubro, e terá operação constante três vezes por semana – quartas, sextas e domingos.

Uruguai: arte e natureza na rota da baleia Franca

Na ponte aérea desta semana, trouxemos um pouco sobre a rota da baleia Franca. Começou a temporada de observação! O país mais Austral além de nos surpreender com os clássicos saltos e sopros em forma de “V” da baleia Franca que podem ser vistas a poucos metros da costa, agora conta com uma escultura que rende tributo aos cetáceos, desenhada pelo artista uruguaio Raúl Sampayo. Ela foi construída com restos do hotel San Rafael demolido a pouco tempo, e se instalou em junho na Parada 35 da praia Brava, em Punta Del Este, um dos pontos estratégicos para avistagem.

Maldonado e Rocha são os principais pontos do oceano Atlântico onde a baleia Franca na visita em busca de águas tranquilas e temperadas para se reproduzir, amamentar e cuidar dos seus pequenos. Esse ano desde abril começou-se a ver os primeiros exemplares que “no geral são as primeiras mães prestes a parir, que se dirigem a uma de suas áreas de criação ao sul do Brasil em Santa Catarina, onde existem enseadas protegidas”, explicou Rodrigo García, diretor da Organização para Conservação de Cetáceos (OCC). Os registros nesse mês são esporádicos e não permanecem nas costas uruguaias. No final de julho segundo os dados, que desde 1995 revela a OCC, começa a temporada no Uruguai e vai até novembro.

As costas do Oceano Atlântico Sul são parte de sua rota migratória. Durante o verão se alimentam de toneladas de “krill” em zonas próxima a Antártida, para logo começar sua migração em direção a Península de Valdés (Argentina), Maldonado e Rocha (Uruguai), até chegar a Imbituba, Ferrugem (em Santa Catarina), onde se reproduzem e dão a luz a seus filhotes.

A observação dos Cetáceos no Uruguai pode-se realizar desde a própria costa em terra firme ou em embarcações. Diferentes empresas privadas oferecem excursões em barco que partem desde o porto de Piriápolis.

Hino da baleia

Raúl Sampayo, 56 anos, é escultor e nasceu em Melo (cidade onde foi gravado o filme uruguaio “El Baño del Papa”), reside desde os 4 anos em Punta de Salinas, Maldonado. “Para mim as baleias sempre formaram parte da paisagem do meu dia a dia e quando o Município de Punta Del Este me convidou para realizar uma obra relacionada com o cuidado da costa, imediatamente pensei nos cetáceos, foi a oportunidade para render-lhe homenagem a baleia Franca Austral e gerar consciência sobre seu rol e cuidado”, recordou Raúl.

O projeto se converteu em uma estrutura metálica que imita a forma e o movimento da cauda da baleia, perfeitamente moldado no tamanho real de 5 metros de altura por 5 metros de largura. O estudo dos movimentos e a fisiologia do animal chegou a um mês, enquanto construí-la dois meses.

A escultura, que se caracteriza por ser de textura de malha vazada e não interrompe o horizonte, convive e respeita a paisagem, permanecerá por e para a comunidade, já que é uma doação do artista ao Município de Punta del Este.

A musa inspiradora foi uma baleia mãe dando rabadas na água, acompanhadas de seus filhotes exibidas por fotos e vídeos das pesquisas do artista. Os materiais foram registrados por fotógrafos de natureza como Álvaro Perez Tort e Diego Rubio, da Fauna Marina Uruguay, que busca divulgar a riqueza natural e diversidade marinha do vizinho.

Sampayo utilizou ferro reciclado do antigo hotel San Rafael em Punta Del Este para erguer um novo emblema que vai passar cada inverno com as baleias. “Queria agregar valor e por isso usamos parte da memória do lugar para criar o ícone que teve um impacto muito positivo na comunidade e que me reconforta ao ver as crianças irem em direção a escultura e interagirem com ela” retoma o artista.

Pores do sol sem igual

Em Maldonado, além da habitual observação de baleias, um de seus pontos na costa evoca o dorso de uma baleia no balneário homônimo, Punta Ballena, onde sua altura facilita a observação e contemplação da paisagem junto com pores-do-sol únicos. Uma vez lá, os visitantes podem visitar o museu e a casa do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, Casapueblo, que prestou homenagem à estrela do sol com um poema e várias pinturas e esculturas. “Casapueblo é a sua casa, é por isso que todos lhe chamam a casa do sol. O sol da minha vida como artista. O sol da minha solidão. Sinto-me um milionário nos sóis, que guardo no mealheiro do horizonte”, admite no final do seu poema.

Inicialmente era a casa de verão e oficina do artista, e inclui um museu, uma galeria de arte, uma cafeteria e um hotel.

Museo Arboretum Lussich

Em 192 hectares abriga 400 espécies exóticas e 80 nativas: agathis, carvalhos, araucárias, pinheiros, abetos, entre outras. Esta oferta natural constitui uma estranha coleção de árvores amalgamadas, numa desordem artística, que dá origem a uma das mais importantes reservas florestais do mundo. Em 1896, Antonio Lussich comprou Punta Ballena e tornou-se um pioneiro na florestação e introdução de espécies dos vários continentes. Neste contexto sem igual, existe o Museu do Azulejo Francês do século XIX, composto por peças de produção francesa utilizadas na arquitetura do Rio de la Plata naquele período.

Museo del Ralli

A arte contemporânea latino-americana se funde com a natureza e a arquitetura no Museu Ralli em Punta del Este. Além da diversidade de coleções que vão desde Salvador Dalí, Patrício Zamora até Alicia Carletti, sob a curadoria de Virginia Prunell, entre outros artistas, as amplas salas têm belos pátios interiores onde descansam esculturas em bronze e mármore criando um ambiente mágico.

www.museoralli.com.uy / Visitas de inverno a partir de outubro: sábados e domingos de 14:00 a 18:00 / Horário verão: terça a domingo de 17:00 a 21:00. Horários especiais todo o ano para grupos uma vez habilitado o protocolo dos museus.

Aventura em rocha

Rocha oferece as condições e ambientes para viver toda a emoção do desporto e da aventura. Serras, dunas, lagoas, oceano, montanhas, coqueirais e riachos são algumas das atrações que convidam os visitantes a desafiar a natureza. Ondas perfeitas para a prática do surf, windsurf e kitesurf em 180 km de praia. Além das excelentes vistas para a observação de baleias, há um esqueleto verdadeiro de uma baleia Franca, de 11 metros de comprimento, no centro da praia de La Paloma, ao lado do Centro de Informações da Prefeitura, na Avenida Solari e quase na Avenida Navío. Foi recuperado pela Organização para a Conservação dos Cetáceos, que oferece palestras informativas sobre o comportamento das baleias e golfinhos que visitam as praias. Há também o Museu Interpretativo na costa, ao lado da antiga Estação AFE, onde estão expostos a coluna vertebral e a cabeça de uma baleia Tropical, assim como fotografias que contam a história da baleia no Uruguai, o reconhecimento da baía nacional como um santuário para sua proteção e seu comportamento.

Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 67 98425-6330

… Bom dia! “Acredite, como tudo na vida acontece por uma questão de hábito, com a tristeza não é diferente, se insistires em cultuá-la, estarás escancarando as portas para ela”. – Ivan Teorilang

… Um abraço aos que aniversariam hoje: Nelci Locatelli, Monica Razuk, Erika Balbino, Rita de Cássia Souza de Azevedo, Maria Inês do Amaral e Marcia Regina Massano Laurino. Happy birthday!

… As inscrições para 75 mil vagas para capacitação a distância oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foram prorrogadas até 24 de julho.

… As vagas – 25 mil por curso – são para as áreas de português, matemática e tecnologias da informação e comunicação (TICs). Para se inscrever, os interessados devem preencher um cadastro na Plataforma Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec).

… O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (16) que a autarquia acertou com o Whatsapp que a operação de pagamentos da empresa seja aprovada o mais rápido possível, mas ressaltou que, para isso, precisa ver assegurados critérios ligados a segurança de dados e competição.

… O Arte1 estreia uma série de vinhetas, hoje (20). As quatro novas peças, que irão se revezar na programação do canal ao longo do segundo semestre, homenageiam artistas expoentes de diferentes áreas e que merecem ser especialmente lembrados em 2020: Lygia Clark, Clarice Lispector, Nelson Rodrigues e Ludwig van Beethoven. Assista através do link http://canalarte1.com.br/.

Inverno: aprenda a harmonizar vinhos com queijo coalho, copa e diferentes salames

inverno

O lado bom da chegada do inverno é combinar os dias frios com um bom vinho e acompanhamentos especiais. Por isso, a Pamplona, ensinar aos consumidores quais são as melhores harmonizações dos produtos da companhia com a bebida mais consumida nesta época do ano.

Mas, afinal, quais são os alimentos que mais combinam com o vinho? Os primeiros que vêm à cabeça são embutidos e frios. É importante ter em mente que o sabor dos alimentos deve ser balanceado pela acidez do vinho. Na dúvida do que harmonizar com os itens citados abaixo, o Pinot Noir pode ser um bom caminho. Porém, há também outras sugestões que valem a pena ser conferidas, conforme a lista abaixo:

  • Salame Italiano: conhecido como o sabor mais tradicional do grupo de salames, o produto tem uma textura homogênea e coloração intensa. Sua formulação à base de vinho branco e alho proporciona um aroma distinto e sabor único. É ideal para servir como aperitivo ou como lanche em diversas ocasiões e harmoniza muito bem com o vinho branco Riesling. No portfólio da Pamplona há as versões fatiadas: 100g ou 1kg para food service, além da peça.
  • Salaminho: este produto preserva as mesmas características do salame italiano tradicional, porém, com formato diferente e sabor mais suave. Também possui formulação à base de vinho branco e alho e pode ser servido como aperitivo ou lanche. Disponível em peças que variam de 200 a 300g, o produto deve ser consumido com os vinhos rosés, que contam com acidez agradável e equilibrada.
  • Salame Milano: com aroma diferenciado, ele é condimentado com coentro, noz-moscada e um toque de pimenta Jamaica. Tudo isso destaca seu sabor de forma suave e faz com que ele seja uma ótima opção para sair do tradicional. Suas fatias fininhas são ideais para preparos de canapés. A harmonização indicada também é o vinho Chianti, com aromas frutados, sabor levemente picante e acidez marcante. O produto conta com as opções: fatiadas 100g ou 1kg para food service; e peça inteira, que variam entre 400 e 700g.
  • Salame Hamburguês: o grande diferencial é a inclusão da pimenta preta aparente em sua formulação, deixando o produto com um gostinho mais acentuado, picante e diferenciado dos demais. A sua condimentação e as fatias fininhas o tornam ideal para aperitivos, além de combinar muito bem com o vinho Shiraz, encorpado e repleto de notas de especiarias. Está disponível em 100g fatiado ou peças que variam de 550 a 810g.
  • Copa: o sabor tradicional da melhor receita europeia, os sais de cura e as especiarias proporcionam características sensoriais de coloração intensa, aroma diferenciado e textura mais homogênea. Com isso, o produto traz sofisticação para a tábua de frios, sendo ideal para aperitivos, canapés e complementos de receitas diversas. Harmoniza bem com o vinho Barbera, que possui alta acidez. Disponível nas versões: fatiadas, com 100g ou 1kg para food service. E também com a opção de peça mini, que varia de 250 a 300g, ou inteira, de 500 a 600g.

 

Bolo Trufado de Chocolate ao Leite

Ingredientes 

Massa

6 ovos

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de Leite Líquido Ninho

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de Chocolate em Pó

1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio e Cobertura

500 g de Cobertura de Chocolate ao Leite

100 g de manteiga

1 lata de Nestlé Creme de Leite

2 colheres (sopa) de conhaque

Modo de preparo

Massa:

1- Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e adicione o Leite aos poucos. Desligue e misture delicadamente a farinha de trigo, o Chocolate em Pó e o fermento em pó, até ficar homogêneo.

2- Despeje em uma forma redonda (24 cm de diâmetro) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos.

3- Corte o bolo ainda morno ao meio e reserve.

Recheio e Cobertura:

4- Pique o Chocolate e leve ao micro-ondas, em potência média, por 3 minutos, misturando de minuto em minuto. Junte a manteiga e o Creme de Leite e misture, até formar uma massa homogênea. Acrescente 2 colheres de (sopa) do conhaque e leve para gelar.

Montagem:

5- Em um prato, coloque metade do bolo, umedeça com o conhaque restante misturado com 1 colher (sopa) de água e espalhe metade do recheio de trufa de chocolate.

6- Decore com raspas de chocolate reservadas e finalize com o Chocolate em Pó.

Dicas:

– Se desejar, utilize a Cobertura Chocolate Meio Amargo ou Blend.

– Você pode fazer o bolo em potes.

Fonte: Nestlé

Hotel Tierra Atacama, do Chile, lança guia com receitas de coquetéis de altitude

coquetéis

Ingredientes encontrados em grandes altitudes dão ainda mais sabor aos coquetéis preparados pelo barman do renomado hotel Tierra Atacama, localizado no pequeno povoado de San Pedro, no coração do Deserto de Atacama, ao norte do Chile. Agora, as receitas estão ao alcance dos brasileiros, graças ao lançamento de um guia em português, disponível para download no link https://tierrahotels.com/pt/blog/coqueteis-do-deserto-para-celebrar/

Para as preparações foram escolhidas três ervas típicas do Altiplano, a rica rica, o pingo pingo e a copa copa, riquíssimas de propriedades benéficas para a saúde, e que podem ser substituídas por produtos disponíveis no Brasil.

Sobre o Tierra Atacama

O premiado Tierra Atacama Hotel & Spa já se consolidou como um dos preferidos dos viajantes que procuram desafio e aventura com o máximo conforto. Localizado nos arredores do povoado de San Pedro de Atacama, no deserto de Atacama, está cercado por uma paisagem única, repleta de rios, vulcões, desfiladeiros, lagos, gêiseres, salares, dunas e termas naturais.

Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 67 98425-6330

Mercado de Luxo muda hábito de 6 em cada 10 consumidores de alto padrão

mercado de luxo

Em pesquisa inédita com consumidores de mercado de luxo no Brasil, a Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, levantou dados que mostram a mudança de hábito desse público. Em tempos de pandemia, o luxo virou consumo não essencial, desfiles e semanas de moda foram cancelados, grifes tiveram de reinventar a forma de se comunicar. “A pergunta que estava no ar era: será que isso mudou para sempre? A resposta é sim, não em relação a redução do consumo mas definitivamente nos critérios de escolha e formato de compras, que migrou para o online e cada vez mais se consolidará por lá”, diz Ligia Mello, coordenadora da pesquisa.

Qualidade e estilo

A indústria de luxo movimenta milhões e gera empregos importantes dentro da sociedade, desde a produção dos insumos, design das coleções até as lojas que comercializam suas peças diariamente em lojas de rua ou shoppings por todo o Brasil. É necessário ter esse olhar sobre qualquer indústria, porque o luxo se baseia em qualidade e estilo e por isso continuará existindo, mas as marcas agora precisam se engajar com mais proximidade e trazer consigo mais responsabilidade social e ambiental – fatores que os consumidores estão mais de olho.

Pesquisa 1

Neste estudo, após cruzamento de algumas pesquisas proprietárias e análises personalizadas dentro do target de alto padrão, a Hibou levantou um conteúdo baseado na opinião dos entrevistados e na visão de mercado com foco nos negócios e no retorno a uma rotina diferente daquela a que estavam acostumados. A pesquisa foi realizada com mais de 500 consumidores brasileiros de classe social A, sendo 78% mulheres e 22% homens, heavy buyers de roupas e acessórios de alto padrão, em maio de 2020, em formato de questionário digital.

Pesquisa 2

46% do público consumidor de luxo,não tiveram redução financeira neste período, contra apenas 34% dos brasileiros na amostra geral. 56% definiram claramente o impacto negativo que o não contato pessoal e físico fez na sua rotina. 49% não se identificam com os serviços e negócios do seu bairro e 20% nem sequer tentou uma nova relação de consumo. Para 72% a grande preocupação na pandemia foi a saúde da família, portanto alimentação, saúde mental e outras atividades precisaram ser repensadas.

Bem-estar

O lar ganhou novo significado para esse público. Para 68% a sala de estar e 61% a cozinha tomaram novas proporções, onde a família -mesmo sem se desconectar do celular-está mais próxima e interativa. Já pensam em possíveis ajustes de viagens e atividades de final de ano. 53% passaram a se preocupar com o próprio bem-estar, ampliando o olhar para o eu e ressignificando relações com pessoas e marcas. A roupa de ficar em casa não é a velha e surrada, ela precisa ser confortável, mas pode ser dentro dos padrões que estão habituados.

Novos hábitos 1

Em relação aos novos hábitos, 64% já possuem o hábito digital para muitas aquisições, 58% gostam de ir ao shopping de sua preferência para comprar das suas marcas favoritas, o consumo no bairro já não fazia parte dessa rotina e fica de fora no desenho pós confinamento. 42% deles será cada vez mais omnichannel em sua nova rotina, e não descartam incluir nas etapas digitais a participação dos eushopper de confiança,a experiência continua sendo importante.

Renny Delmondes, aniversariando hoje.

Novos hábitos 2

27% delas quer manter o hábito antigo de compras nas lojas, mas para isso precisam sentir que estão seguras. Sair menos para locais públicos será uma premissa nos próximos meses, mas se deslocar para ambientes controlados como casa de amigas ou ambientes de rua que possuam um fluxo menor de pessoas tende a ser a escolha inicial. 71% das pessoas que programavam uma comemoração “externa” no segundo semestre já consideram realizá-la para um grupo um pouco menor dentro da sua casa.

Petit comité

A marca de luxo deve ficar de olho em eventos petit comité na casa dos clientes (sendo eles embaixadores). Isso pode ser um novo modelo para ter o pertencimento com segurança. O ir e vir é fundamental. Claro que lojas de rua se bem trabalhadas podem ter uma resposta positiva. Menos fluxo de pessoas, ambiente 100% controlado pela marca.

Biossegurança

A grande herança da quarentena é a distinção clara do que é essencial do que é prescindível. Biossegurança é o protocolo da vez. Para 91% delas, ser transparente com os procedimentos de higiene dos espaços-principalmente nos shoppings, peças e cuidado com equipe-farão marcas permanecerem na lista de favoritas ou não. E claro, responsabilidade social será um fator de desempate entre as marcas preferidas. 74% quer algo das marcas que ama além do “nome”, e 64% pretende optar dentre as suas favoritas na que mais colaborou ou colabora gerando empregos e ajudando pessoas em grupo de risco.

Sarampo

Com apenas 4,2 % do público-alvo vacinado, o Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra o sarampo, da população de 20 a 49 anos, para até 31 de agosto, em todo o país. Desde o início da campanha, em 16 de março, até o dia 15 de julho, segundo dados das secretarias estaduais de saúde, registrados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, foram vacinadas 3,7 milhões de pessoas nessa faixa etária.

CNN – Séries Originais

Hoje (19), às 19h horário de Brasília), o programa “CNN – Séries Originais”, apresentado por Evaristo Costa, direto de Londres, exibe três documentários inéditos: “Além das Quatro Linhas”, “Amazônia, O Código da Vida” e “Palácios da Rainha”.

… Bom dia! “O vazio que sinto dentro de mim faz com que eu me sinta cheia desse nada! E acredite, estar cheia de nada é tão complexo e ruim como estar cheia de tudo”. –Liih Oliveira 

… Um abraço aos que aniversariam hoje: Renny Delmondes, Paulo Cesar Silva Padilha, Dante Filho, Fabiano Mello, Mário Eugênio Peron e Elias Gazal Dib. Happy birthday!

… Surge um novo capítulo na carreira de Luccas Carlos! O artista lançou o Remix de “For Real”, música original do cantor Derek. Gravado dentro de casa antes da quarentena, o single ganha uma nova roupagem para o som que já é sucesso. Ouça e assista aqui.

… Sem novos capítulos de “Amor de Mãe” e com o final da reprise da novela “Fina Estampa” se aproximando, foi confirmado que “A Força do Querer” será a próxima a ser reprisada.

… Escrita por Gloria Perez, a novela de Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes, foi exibida originalmente em 2017 e levou bons números de audiência à emissora.

… Procedente da China, Brasil recebeu mais 4 milhões de máscaras para combate ao coronavírus.

… As máscaras N95 foram transportadas em aeronave de passageiros Boeing-777. Além do porão da aeronave, a cabine foi adaptada para receber as 4 mil caixas do produto, a ser distribuído pelo Ministério da Saúde em todo o país.

Ermenegildo Zegna XXX Summer 2021 Phygital Show

Ermenegildo

A @zegnaofficial apresentou, ontem (17), o Ermenegildo Zegna XXX Summer 2021 Phygital Show, com direção criativa de @alessandrosartoriofficial. O projeto inovador une experiência digital ao mundo real, explorando o vínculo único entre a Natureza e a Máquina, que se conectam entre si através do Homem. Filmado em Trivero e Oasi Zegna, na Itália, o desfile cria uma realidade singular, em que elementos naturais e têxteis se fundem organicamente. Fiel ao mindset #UseTheExisting, o #ZegnaSS21 é uma produção sustentável e reforça os valores da marca em torno de seu compromisso ambiental. #ZegnaXXX

UMA apresenta a UMA X, linha colaborativa e sustentável

UMA X

A UMA, marca de moda nacional, apresenta a UMA X: uma linha sustentável com o compromisso de criar colaborações que, além de design apurado, tragam significado, transparência, responsabilidade e relevância para a roupa. Liderada por Vanessa Davidowicz, primogênita de Raquel Davidowicz (fundadora e designer da UMA), a coleção traz peças genderless feitas a partir de processos eco-friendly e informação estética para o público mais jovem. 

Com ao menos um ano de desenvolvimento, entre concepção e produção das peças, e prevista para ser vendida inicialmente em abril, a primeira coleção-cápsula teve o lançamento postergado para julho, por conta da pandemia, mas segue carregando as mesmas características que a distinguem desde o princípio – ética, inovação e, sobretudo, um modelo de negócio sintonizado com as necessidades atuais e futuras dos clientes e da sociedade.

Com essência colaborativa, a letra X em UMA X vem justamente com o propósito de experimentar e falar com os anseios deste consumidor: remete a um espaço incógnito que será ocupado por parcerias a cada novo drop. Os lançamentos não terão calendário fixo e vêm com preços mais acessíveis (entre R$ 155 e R$ 795).

O primeiro drop contará com 26 modelos, em uma paleta que destaca preto, branco, azul oceano e amarelo dijon, e tecidos inovadores que refletem o compromisso da marca com o meio ambiente e a produção responsável. Dentre eles está o Econyl®, um nylon regenerado produzido através do processo de reciclagem e purificação de resíduos plásticos e têxteis coletados em oceanos. A UMA, por meio da UMA X, será a primeira marca brasileira a aplicar essa tecnologia em seus produtos – após um processo minucioso que garantiu certificação para o uso.

“Faço parte de uma geração que já começou a trabalhar com moda sabendo dos desafios ambientais a serem enfrentados nessa indústria. Além disso, percebi uma demanda crescente por produtos conscientes com um design contemporâneo para o dia-a-dia, com uma pegada urbana e cool, algo que a UMA sempre teve no seu DNA”, afirma Vanessa Davidowicz. “Junto ao time de design, começamos a pesquisar inovações têxteis com matérias-primas certificadas e sustentáveis, o que resultou no lançamento da UMA X”, completa.

Elaboradas com tecidos mais responsáveis e fornecedores certificados, todas as peças carregam algum tipo de informação ou inovação sustentável, como economia de água no processo de acabamentos, procedimentos biodegradáveis e diminuição de matéria-prima virgem e substâncias químicas. Essas informações estarão nas etiquetas de cada peça, indicando sua origem, fornecedor, certificação e demais elementos sobre os materiais, de modo a criar uma relação de transparência com o cliente.

Com a UMA X, a UMA dá mais um passo em direção à excelência no design e na responsabilidade com o meio ambiente, com pleno entendimento de que o caminho ainda é longo e demanda dedicação contínua para seguir trazendo inovações sustentáveis ao mercado de moda – como a loja Carbon Free que abriu no Shopping Morumbi, em 2007, um dos primeiros movimentos do setor nesse sentido, assim como o uso de tecidos ecológicos nas últimas coleções da marca, com certificados internacionais como o Oeko-Tex Standard 100, BCI (Better Cotton Initiative) e Lenzing.

Foto: Vini Brandini