Chef Paulo Machado é homenageado em “Storytelling Pantanal”

“Chef Paulo Machado se torna personagem de um causo pantaneiro em um projeto de valorização da cultura do MS criado pelo escritor carioca Fábio Sombra.”

O chef Paulo Machado está ganhando status de lenda sul-mato-grossense. Sempre antenado com os canais mais diversos e eficazes para divulgar a culinária e a cultura do MS, Paulo está firmando uma nova e divertida parceria, agora com o escritor e cartunista carioca Fábio Sombra – um apaixonado pelo Pantanal e sério pesquisador da cultura sul pantaneira.

O projeto se chama Storytelling Pantanal, em que personalidades e produtos relacionados á região acabam virando causos e lendas pantaneiras, todas elas narradas em versos de cordel e transformadas em vídeos de animação. As histórias são apresentadas por um personagem criado por Sombra: o Sandoval. Ele é um típico contador de causos pantaneiros – aquelas narrativas fantasiosas e exageradas que tanto animam as rodas de tereré nas fazendas, nos fins de tardes.

No episódio, escrito e ilustrado especialmente para ele, o chef Paulo Machado se vê no coração do Pantanal Sul, envolvido em um curioso torneio de fotografias de onças. E, na competição, seus dotes culinários acabam influenciando e muito o resultado da prova.
Vale a pena assistir ao “causo pantaneiro” do Paulo Machado no canal de vídeos do projeto:

O projeto  “Storytelling Pantanal”

A missão do Storytelling Pantanal é, não só dar visibilidade a personalidades e instituições ligadas á cultura pantaneira, mas também demonstrar a empreendedores o valor que histórias bem contadas podem agregar aos seus produtos e serviços.

Até agora, no MS, o projeto Storytelling já firmou parcerias com o chef Paulo Machado, com a Charcutaria Pantanal, com o especialista em temperos Theo Gomez, com a vinícola Terroir Pantanal e com o ponto de cultura Sapicuá Pantaneiro, de Aquidauana, um coletivo de artesãs que produzem faixas paraguaias, bolsas e acessórios em tear tradicional.
E, em breve, lá estarão chegando novas histórias.

O Storytelling Pantanal está, no momento, alinhavando parcerias com outros importantes players do MS nas áreas de turismo e hotelaria. E Sombra já tem planos para lanças os causos do projeto em um futuro livro. Mas… e essas histórias? Aconteceram de verdade? Não podemos afirmar com certeza, mas, como todo contador de causos, Sandoval nos garante:

“Quando cravo virar rosa

E coqueiro der guavira,

Sandoval nos conta um causo

E alguém prova que é mentira.”

Aspas chef Paulo Machado:

“Com gratidão, celebro a poesia que une versos e sabores, onde cada palavra é um tempero divertido e que enriquece a alma. Agradeço pela honra de ser parte desse projeto que, assim como um bom prato, combina criatividade e amor em cada linha para público de todas as idades e sem moderação.”

… Bom dia! “Esforce-se não apenas para ter sucesso, mas sim para ter valor.”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Janete Vollkopf, Claudia Perondi,   Tiago Vargas, Maysa Meneghel, Antonio Mário Inácio, Graciela Brizuena,Toninho Perez, Sandra Moreira, Marcelo Messias Aubuquerque, Daniel Bucker, Marcello, Atil Junior e Giselle De Farias Baptista. Happy birthday!

 

 A Lacoste, renomada por sua história no esporte de raquete e por mesclar estilo esportivo com elegância atemporal, apresenta o L001 Set – uma evolução do seu icônico modelo. O L001 Set, em três novas variações, reflete o compromisso da Lacoste em criar calçados que transcendem gerações, combinando herança e inovação.

Marca reinventa com o L001 Set, um tênis casual sofisticado que une inspiração esportiva a um design atemporal.

… Para enaltecer as diferentes versões de cada mulher, a Vivara traz ao mercado uma nova coleção para brilhar no final do ano. Estrelada pela übermodel Gisele Bündchen, as coleções “Fiori”, “Aura”, “Vivara” e “Astrale” prometem trazer toda a modernidade e sofisticação por meio de joias atemporais, modernas e versáteis, para o Day-to-Night com personalidade.

Vivara e Gisele Bündchen lançam uma nova coleção de joias para brilhar no final de ano

… Elas fazem parte de uma campanha que apresenta quatro coleções e seguem diferentes tendências da moda, incluindo a logomania, já presente em outros lançamentos da marca. Essa tendência chegará às lojas por meio da coleção Vivara, que trará, de forma criativa e estilosa, a forte identidade da marca, representada pela letra “V”, em modelos clássicos e atemporais, retrabalhados com novas composições e mais estilo