Jaguar surpreendeu ao levar seu conceito Type 00 em Paris

Foto: JLR. Divulgação

Durante a Paris Fashion Week, a Jaguar revelou uma nova cor para seu modelo Type 00, o French Ultramarine, e foi às ruas da capital francesa para o seu primeiro test drive em público. Conduzido pelos atores Barry Keoghan, Jamie Dornan e Zoë Saldaña, os visitantes da semana de moda puderam testemunhar a ousadia e a originalidade que a marca prepara para os futuros modelos de produção.

O azul ultramarino, inspiração para a inédita cor do Type 00, está associado às artes e à cultura francesa desde a era do Renascimento. Essa tonalidade é valorizada por sua originalidade, raridade e prestígio características que refletem a essência da Jaguar. Para a pintura do Type 00, utilizou-se um pigmento exclusivo da Jaguar que tem um conteúdo metálico adicional na sua composição. Com isso, a cor revela um acabamento acetinado que complementa a forma única e ousada do carro.

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A primeira vez que o Type 00 apareceu ao público foi em dezembro de 2024 durante o Miami Art Week e, durante a ocasião, estava disposto apenas de maneira estática. De lá para cá, a Jaguar avançou ainda mais no processo de desenvolvimento das tecnologias que estarão nos futuros carros da marca, materializadas pela primeira vez nesse modelo conceitual, que é o pioneiro no resgate do ethos original ‘Copy Nothing’ de seu fundador, Sir William Lyons.

A marca também aproveitou a ocasião do Paris Fashion Week para anunciar que a cidade também será sede da nova loja da Jaguar no Triângulo de Ouro o coração do distrito da moda de luxo da capital, no 8º arrondissement. As lojas serão complementadas por uma ampla rede global de varejistas de luxo.

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“A Jaguar ganhará vida em um número seleto dessas lojas exclusivas da marca, localizadas onde o nosso público vive, trabalha e se diverte. Elas nos permitirão construir relacionamentos diretos com os clientes e oferecer experiências únicas e personalizadas. Essas lojas irão abraçar as culturas locais, como a de Paris que destaca a rica herança artística da cidade e seu status como lar da moda de luxo”, afirma Rawdon Glover, Managing director da Jaguar.