Montblanc recebe convidados na quinta-feira (10), em São Paulo

Montblanc recebe um seleto grupo de convidados para apresentar instrumentos de escrita de edições limitadas recém-chegadas ao Brasil, que podem ser adquiridos como colecionáveis. O evento fechado será realizado na quinta-feira, 10 de outubro, em São Paulo, um dos espaços mais exclusivos da cidade, conhecido por sua decoração contemporânea, nos Jardins.

Entre os instrumentos de escrita apresentados estarão duas edições limitadas da coleção High Artistrya série mais restrita da Maison, feita de metais nobres e pedras preciosas. No evento, igualmente batizado de High Artistry, serão expostas as High Artistry First Ascent do the Mont Blanc em limitações de 86 e 333 peças. Criada pelos maîtres d’art do Montblanc Artisan Atelier, esta edição presta homenagem aos alpinistas Jacques Balmat e Michel-Gabriel Paccard, que pela primeira vez alcançaram o topo do Mont Blanc, a 4810 metros de altura, no dia 8 de agosto de 1786.

 

Outras preciosidades expostas serão a Master of Arts Homage to Vincent van Gogh limitada a 161 exemplares e duas edições da Master of Arts Homage to Gustav Klimt restritas, respectivamente, a 888 e 4810 peçasCompletam a lista a Great Characters Montblanc Ferrari Stilema SP3 em edição de 599 peças e a Great Characters Homage to The Great Gatsby em limitação de 1925 unidades, que fará a sua première para este seleto grupo de colecionadores e potenciais colecionadores brasileiros.

 

Os convidados participarão ainda de uma experiência gastronômica intimista, com coquetel e jantar com harmonização de vinhos, assinados pelo chef Oscar Bosch. Com carreira consolidada na Europa, atualmente Oscar Bosch se dedica à gastronomia espanhola, combinando tradição mediterrânea e inovação contemporânea, e lidera o restaurante Tanit e o NIT Bar de Tapas, em São Paulo.

 

Como um gift especial, os convidados receberão o livro A Magia do Manuscrito, com uma mensagem manuscrita pelo calígrafo Fabio Maca. A obra, de Pedro Corrêa do Lago, abrange quase 900 anos de caligrafia de figuras lendárias da arte, música, literatura, filosofia, ciência e história. O autor é conhecido por possuir a maior coleção particular de manuscritos do mundo e pela criação da Editora Capivara, especializada em arte brasileira.

… Bom dia! “Respire fundo e fique atento às surpresas deliciosas que a vida preparou para você”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Antonio Almeida, Jean Philippe Pérol, Fernanda Arguello, Asta Maria Schneider Bozzetto, Alberto Soares,  Lindinalva Moura Rodrigues, Lurdes Pelegrine, Algacyr Torres Pissini Neto e Dry Sousa. Happy birthday!

… A Embrapa Uva e Vinho e a organização do 2º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa (CBVM) promoveram ontem á noite,  dia 8 de outubro, no Auditório da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, a cerimônia de premiação do mais importante concurso de vinhos de mesa do Brasil.

O evento elegeu os melhores vinhos de mesa do País. Foram 180 amostras inscritas, das quais 56 premiadas, sendo 13 como Grande Medalha de Ouro, 22 como Medalha de Ouro e 21 como Prata. A 2ª edição do CBVM contou com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do Consevitis RS, Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul; da Fecovinho – Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul, do SindVinho – MG e Sindivinho -RS e da Embrapa Uva e Vinho., Agavi, , SPVinho, e Sindusvinho – São Roque/SP.

São 56 premiados, sendo 13 Grandes Medalhas de Ouro, 22 Medalhas de Ouro e 21 de Prata, em cinco categorias.

… As amostras inscritas foram de representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco, em cinco diferentes categorias – vinhos brancos tranquilos; vinhos tintos tranquilos; vinhos secos rosados tranquilos; vinhos frisantes; e Vinhos espumantes. Veja o resultado completo com todos os premiados no arquivo anexado, clicando aqui.