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Capital do agronegócio recebe etapa da 26ª Gincana do Caminhoneiro

Localizada às margens da BR 163, no entroncamento com a BR 242, a cidade de Sorriso, no norte do Mato Grosso, foi estrategicamente escolhida para sediar a quarta etapa da 26ª Gincana do Caminhoneiro, evento promovido pela Revista Caminhoneiro com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus VW e MAN) e apoio da Cummins South America (maior fabricante global independente de motores diesel e com forte atuação em componentes).

A etapa classificatória será realizada de 26 a 28 de setembro no Posto Redentor (no km 739 da BR 163), local por onde circula um gran233758_435833_img_2746de fluxo de caminhoneiros. Aliás, é a segunda vez que a cidade será palco do evento e estimativas da organização apontam que mais 500 caminhoneiros de todo o país façam um pit stop no Posto Redentor para a disputa do slalom, na tentativa de conquistar a classificação no evento. Afinal de contas, a etapa preencherá oito vagas para a grande final da 26ª Gincana do Caminhoneiro, que contemplará o vencedor com um caminhão VW Constellation 19.330 zero km.

Para participar, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E), comparecer ao Posto Redentor e inscrever-se. Depois, é necessário aguardar a sua vez para ir à pista, ziguezaguear entre os cones. O intuito desta volta é driblar os cones e atingir o tempo pré-classificatório imposto pela organização para aquele traçado. Tempo alcançado, o caminhoneiro volta para a pista para uma segunda volta, com um traçado diferente, para garantir sua classificação. Para garantir a precisão dos resultados, uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Nacional de Automobilismo, acompanha as tomadas de tempo com o auxílio de fotocélulas. 

Divida em seis etapas realizadas de maio a novembro de 2014, a 26ª Gincana do Caminhoneiro contará 50 caminhoneiros na grande final, para disputar o cobiçado prêmio do vencedor. Da primeira à quinta etapa, são classificados os oito caminhoneiros que obtiverem o melhor tempo final. Na última etapa, serão classificados os 10 melhores. Na grande final – que acontecerá dia 30 de novembro, em Campo Largo/PR.

Os caminhoneiros que comparecerem ao Posto Redentor poderão ainda participar de dinâmicas promovidas pela MAN Latin America e reciclar seus conhecimentos na palestra “Como cuidar bem do coração do seu caminhão” ministrada pela Cummins que aborda as vantagens do sistema Euro V além da importância do uso de peças genuínas e remanufaturas.

E tem mais: os caminhoneiros podem ainda fazer test drive nos caminhões MAN e Volkswagen e participar do Poupa Diesel, torneio Cummins de economia de combustível, e receber orientações sobre a melhor performance em relação ao consumo de combustível em função da distância percorrida.

Marcelo Tas entrevista personagem Mônica em novo programa

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A personagem Mônica é a convidada de Marcelo Tas no “Papo Animado” desta quinta-feira (11), às 17h30, no Cartoon Network. A dentuça criada por Mauricio de Sousa conta histórias incríveis e divertidas no novo talk show, onde Tas entrevista os personagens mais clássicos do canal.

O apresentador se emocionou ao entrevistar a menina mais famosa do Bairro do Limoeiro, apesar de quase levar uma coelhada ao confirmar que ela é realmente baixinha.

“Tenho uma ligação afetiva muito importante com a obra do Mauricio de Sousa: aprendi a ler com os gibis dele, antes mesmo de entrar na escola. Gravar com a Mônica foi emocionante demais, sonho de criança. Emoção que se renovou ao ver tudo pronto e sentir o beijinho dela estalando na minha bochecha”, disse.

O “Papo Animado com Marcelo Tas”, que estreou no dia 01 de setembro, mistura animação com live-action em entrevistas com os personagens mais queridos do Cartoon Network. Entre os convidados do programa estão Macaco Louco (“As Meninas Superpoderosas”), Rei Gelado e Jake (“Hora da Aventura”), Rigby (Apenas um Show) e Richard (O Incrível Mundo de Gumball).

 

Aos 73 anos, 57 deles dedicados à gastronomia, morre Giancarlo Bolla

Sócio, restaurateur e chef, entre outros, do La Tambouille, Leopolldo e Bar des Arts, Giancarlo Bolla morreu, na noite de ontem (10/9), vitimado por falência múltipla de órgãos em consequência de um câncer.

Ele, que dominava como ninguém a arte da gastronomia e, com sua peculiar elegância, delicadeza e gentileza, acolhia a todos seus clientes, parceiros e colaboradores, criou uma rede de amigos e admiradores, o que lhe permitiu ser reconhecido como um dos grandes nomes da culinária no Brasil.

Breve Biografia Giancarlo Bolla – Nascido em San Remo, na Itália, Giancarlo Bolla chegou ao Brasil em 1957. Instalou-se em São Paulo, onde, aos 16 anos, começou sua carreira como garçom. Passou por casas renomadas como o Roma, o Rubayat e o restaurante do hotel Ca’d’Oro. Em sua adolescência, Bolla empunhava bandejas para servir visitantes em férias no balneário da Riviera Italiana.

O restaurateur sempre acreditou ter herdado o interesse por gastronomia do avô, responsável pelas refeições em um transatlântico, cujo trajeto ia de Gênova a Buenos Aires. Foi com a mãe, uma cozinheira de mão cheia, que começou a apreciar iguarias como coelho, ossobuco e vitela. Com apenas 24 anos, já era um dos maîtres mais jovens da cidade de São Paulo.

No início dos anos 90, fundou o Grupo Leopolldo com mais três sócios (Fernando Dehlomme, Jorge Elias e Francisco Lima), no qual supervisionava a cozinha e os serviços do Leopolldo Jardins, Leopolldo Itaim e do Bar des Arts.

Também era proprietário do estrelado restaurante La Tambouille.

Volta ao mundo em 87 noites com a Regent Seven Seas

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O desejo de cruzar o mundo através dos mares está presente no coração dos homens desde os tempos mais antigos e, literalmente, os levou a conhecer lugares nunca antes imaginados. A Regent Seven Seas, mundialmente reconhecida como a mais luxuosa e mais inclusiva companhia de cruzeiros marítimos do mundo, oferece uma oportunidade de aplacar esse anseio ancestral em uma extraordinária jornada. A bordo do Seven Seas Voyager, partindo de Tóquio com destino a Londres, é possível realizar esse desejo. O roteiro passa por diversos pontos icônicos na Ásia, Oriente Médio, Mediterrâneo, África, Península Ibérica e Europa. É a viagem de uma vida.

Serão 49 portos em 24 países, durante 87 noites de viagem e com centenas de incríveis passeios disponíveis nas mais diferentes paisagens do globo terrestre. Em Hiroshima é possível fazer um passeio pelos pontos altos da cidade que renasceu das cinzas após a explosão da bomba atômica. Em Luxor, no Egito, uma visita ao fantástico Templo de Luxor leva diretamente à antiguidade. Uma volta de elefante pela floresta tropical na Tailândia, com as magníficas praias de Phuket a disposição, parecem ser um ótimo programa. Já em Barcelona pode-se visitar a Fundação Miró, o Museu Picasso e admirar a bela arquitetura de Antoni Gaudí. Um safári pelas dunas do deserto em Dubai alguns dias depois de uma relaxante caminhada por Goa, na Índia, também são ótimas pedidas. Vislumbres da antiga e moderna Xangai, mergulhos nas lindas praias das Filipinas, palácios do século XVIII em Lisboa e muito (muito) mais, e tudo isso já incluso no roteiro.

É um gigantesco catálogo de culturas, paisagens, sabores, cores, e infinitas possibilidades em um trajeto que será, no mínimo, memorável para os viajantes. O cruzeiro é uma verdadeira volta ao mundo desfrutando do máximo em conforto, sofisticação e bom gosto. Pontos esses em que a Regent é conhecida e reconhecida internacionalmente por sua excelência.

Mais um prêmio para Wanderley Nunes

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Wanderley Nunes tem um novo motivo para comemorar. Depois de ter seu salão Studio W como o único brasileiro entre os melhores do mundo, em uma escolha rigorosa feita pela Harper’s Bazaar americana, Wanderley acaba de ser eleito um dos profissionais da década.

A homenagem foi realizada no dia 8 de setembro em comemoração aos 10 anos da Beauty Fair. O evento reuniu grandes nomes da imprensa nacional de beleza, que elegeram os profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento do setor. Wanderley está muito feliz com o prêmio e tem motivos de sobra para celebrar o ano de 2014.

Jornalismo e Gastronomia com Arnaldo Lorençato

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Se você quer saber mais sobre os mitos e verdades associados ao trabalho nas redações e o reconhecimento ao jornalista gastronômico, garanta sua vaga na Oficina Impresa, dia 21 de outubro (terça), em São Paulo.

Arnaldo Lorençato, editor da revista Veja São Paulo e um dos responsáveis pelo guia anual “Comer & Beber”, vai dar dicas de como ingressar na área e destacar-se diante dos outros, apontar as diferenças entre jornalismo e crítica gastronômica, além de comentar histórias de bastidores e revelar o glamour e suor envolvidos na profissão.

Em entrevista ao Portal Imprensa, o editor comenta que o fato do jornalismo de gastronomia ser pouco explorado em outras editorias depende da abertura do veículo. “A alimentação é tão importante para um país que movimenta cerca de 30% da economia e, com certeza, deve ser mais discutida. Mas isso tem mudado. Gastronomia é um assunto que as pessoas querem discutir. Quando elas viajam, independentemente da classe econômica, querem saber onde vão comer. Se elas têm menos dinheiro, vão procurar restaurantes mais simples, se têm mais dinheiro, vão procurar os mais sofisticados. Essa é uma mudança tremenda de comportamento”.

Sobre o trabalho de crítico gastronômico, considerada uma posição almejada por muitos jornalistas, Arnaldo deixa claro que o trabalho deste profissional vai muito além da possibilidade de visitar os melhores restaurantes do País. “Crítico gastronômico não deve ser pautado pelo gosto. A comida tem critérios de avaliação. Se o prato é frio, como sushi, não pode chegar na mesa quente ou morno. O aroma é importante, assim como a apresentação do prato também conta. Os critérios da crítica são muito claros e o crítico deve ter um paladar muito plural”, finaliza.

Marque na agenda as próximas oficinas:

Infografia – 20/09
Aprenda a usar os infográficos como ferramenta de informação
Com Fred Di Giacomo e Karin Hueck, jornalistas e escritores

Reportagem Especial – 04/10
Dicas essenciais para o planejamento e desenvolvimento de grandes reportagens
Com Adriana Carranca (O Estado de S.Paulo)

Jornalismo Gastronômico – 21/10
Saiba mais sobre os mitos e verdades associados ao trabalho nas redações, além do papel do crítico de gastronomia
Com Arnaldo Lorençato (Veja São Paulo)

Fundamentos da Cobertura de Tecnologia e Inovação – 30/10
Descubra como tornar-se aliado do consumidor de tecnologia e oferecer a ele informação de qualidade
Com Rafael Kato (site da revista INFO)

Celso Kamura revela texturas de cabelo em desfile na Beauty Fair

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Para a Beauty Collection Celso Kamura preparou uma seleção de presos com texturas, volumes e formas geométricas. O make minimalista destaca-se nas roupas assinadas por Samuel Cirnansck, especialmente criadas para este desfile.

Celso e Samuel divertiram-se com o formato do show, após a entrada das modelos com vestidos longos, na cor preta desfilarem seus penteados clássicos e estruturados, Celso entra em palco com sua equipe. A ideia era desconstruiu o look das modelos dos pés à cabeça. Os cabelos foram soltos e remodelados e as saias foram retiradas. 

“Durante o show desconstruímos os cabelos revelando texturas, formas e muito movimento. Participaram comigo os artistas Natália Alves e Isac Muniz.” Conta Celso Kamura.

Cibercriminosos criam Nova Modalidade de Crime Virtual

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Assim como está se popularizando o modelo de “software as a service” (do inglês, software como serviço), uma nova modalidade de crime virtual começa a ser adotada, criando o “malware as a service” e fazendo enormes fortunas para os criminosos da Internet.

Uma pesquisa realizada pela equipe de pesquisas da Trustwave a respeito de recentes ações do crime virtual envolvendo o kit de malware Magnitude, detectou que, em um único mês (maio), esta nova modalidade de ataques foi utilizada para comprometer mais de 210 mil computadores e expor ao ataque mais de 1,1 milhão de endereços IP em todo o mundo – incluindo-se aí o Brasil e vários países da América Latina. O estudo foi comandado pelo Vice-presidente de Pesquisas em Segurança da Trustwave, Ziv Mador.

A Trustwave detectou também que tais ataques renderam entre US$ 60 e US$ 100 mil por semana para os atacantes, o que torna o estratagema altamente lucrativo.

O Magnitude veio substituir outros kits mais antigos – principalmente o Blackhole, muito utilizado até a prisão de seu mantenedor, o criminoso conhecido como Paunch, no final do ano passado. Mas diferentemente do Blackhole e outros kits da mesma geração, o Magnitude não pode ser alugado nem comprado no mercado negro.

Tudo o que os criminosos podem fazer é adquirir uma “assinatura de uso” do kit para seus ataques, oferecendo, como pagamento, uma porcentagem das máquinas-alvo para que a gangue principal, controladora do malware, possa explorá-las como vítimas. Em geral, os “usuários” do Magnitude repassam de 5% a 20% das máquinas vítimas aos donos do sistema malicioso, e estes podem, então, infectá-las livremente com os malwares de sua escolha.

“Neste modelo, os criminosos ‘clientes’ têm a tarefa de direcionar o tráfego das máquinas infectadas para as páginas de aterrisagem (do inglês, “landing pages”) do Magnitude e o benefício para a gangue principal é, portanto, o de ter um grande universo de vítimas para infectar com o mínimo esforço, afirma Ziv Mador.

Para acessar as ferramentas de ataque, a quadrilha intermediária precisa ser apresentada aos controladores do Magnitude por outros criminosos já conhecidos, sempre através de canais clandestinos. Tudo isto torna extremamente difícil a identificação da origem dos ataques para o desmantelamento das gangues.

Uma vez celebrado o acordo entre os grupos criminosos, os proprietários do Magnitude passam a distribuir “ransomwares” (malwares que fazem o ‘sequestro’ do acesso a documentos ou códigos de aplicações) para as máquinas das vítimas. Tais ransomwares criptografam as informações na máquina do usuário utilizando chave criptográfica forte que, caso o usuário não tenha um backup recente, ele será obrigado a pagar para ter de volta o acesso a seus arquivos.

Para adquirir esta liberação é preciso efetuar um pagamento ao atacante através de moeda digital (como os Bitcoins).

Os principais alvos de ataque são os EUA, com  cerca de 338,44  mil tentativas de infecção. Em seguida vem a França, com cerca de 75,52 mil tentativas e o Irã, com cerca de 69,51 mil.

Vários países na América Latina sofreram tentativa de infecção, sendo que a Argentina apresentou cerca de 42,08 mil ocorrências; o Brasil, cerca de 32,93 mil; o México teve em torno de 25,71 mil tentativas; o Peru, cerca de 14.94 mil; a Venezuela, cerca de 12,30 mil e a Colômbia, 8,81 mil tentativas de infecção.

Mesmo sendo o mais atacado, os EUA foram o país com menor taxa de sucesso para os criminosos, com apenas 9% dos ataques sendo convertidos em infecção, parcela idêntica à da França.

As maiores taxas de sucesso para ataques com o kit Magnitude (com o maior número de máquinas infectadas em cada tentativa) ocorreram no Vietnã, com taxa de 68% e no Irã, com 43%. Mas a Argentina vem na sequência, com 32%; seguida pelo Peru, com 31%. O Brasil divide o oitavo lugar em infecções por ataque, com 24% de conversões, enquanto a Venezuela atinge 23%. Não há estatística sobre o México nesse quesito específico.

Outra revelação da Trustwave é a que há indícios de o kit Magnitude ser controlado por um único grupo de criminosos de língua russa (sejam baseados ou  não na Rússia), cujas receitas anuais com este produto já ultrapassam,  presumivelmente, a casa dos US$ 3 milhões.

De acordo com Thiago Musa, Gerente da Trustwave para a América Latina, os dados relativos ao Magnitude e às principais ameaças digitais em todo o planeta estão incluídos no relatório Trustwave Global Security Report Online, o primeiro painel estatístico de segurança da informação com atualização online.

Sabrina Sato é capa da edição de setembro da L’Officiel Brasil

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A camaleoa Sabrina Sato mostra sua beleza em um editorial inédito, que mixa sexo, fetiche & drama. Mostrando toda sua sensualidade, a japa posou para as lentes de Paulo Vainer em um ensaio onde o principal cenário eram carros raros. Para as fotos, looks ousados, com predominância das cores preto e vermelho, em styling assinado por Renata Correa. Na beleza, Henrique Martins deixou Sabrina morena novamente, pelo menos por algumas horas. 

“Sabrina é daquelas pessoas que não precisam de apresentação. Ela é uma pessoa normal, mas com carisma fora do comum. Com extraordinária vocação para felicidade e sucesso, Sabrina é a tradução viva da expressão que diz: ela é maior que a vida. É dessas pessoas que você tem vontade de ser amigo. Por nada. Apenas para ouvir Sabrina dar sua risada”, comenta Erika Palomino.

Falando ainda sobre moda a edição de setembro traz novidades quentes: Leticia Bronstein, conhecida por seus vestidos de festa, anuncia o lançamento de uma coleção mais casual, mas que nada perde em qualidade para sua linha mais “pomposa” e que as celebridades adoram. E para fechar Rita Comparato, nome por trás da saudosa Neon, ressurge em parceria com uma grande marca nacional.

E é claro que o universo beauté não poderia ficar de fora da L’Offciel Brasil, Paola de Orleans e Bragança, releva seus segredos para estar sempre linda e supercool. E a atriz britânica Lilly Collins fala sobre beleza, seus produtos preferidos e segredos por trás de suas invejadas sobrancelhas.