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“Don’t Choose Extinction” até 12 de dezembro durante o Art Basel Miami 2021

Para comemorar o lançamento de “Don’t Choose Extinction”, a campanha climática pioneira do PNUD, a #Togetherland e o cabeleireiro Jonathan Van Ness ofereceram um coquetel durante o Art Basel Miami 2021. A campanha visa aumentar a consciência sobre a emergência climática e o fato de que centenas de milhões de pessoas ainda vivem na pobreza, também reconhecendo a possibilidade de sairmos da pandemia com um plano positivo para o futuro. O filme “Don’t Choose Extinction” apresenta Frankie, um dinossauro Utharaptor que invade o salão da Assembleia Geral da ONU e avisa aos representantes para não escolherem a extinção; ele foi criado por uma equipe de animação vencedora do Oscar.

A pop-up #Togetherland x “Don’t Choose Extinction” estará no espaço JVN no Design District em Miami, 3711 NE 2nd Ave, até 12 de dezembro, onde os visitantes podem conhecer uma gama completa de produtos veganos da linha JVN haircare.

Entre os partcipantes do evento estavam Cameron Saul, fundador da Bottletop; Jonathan Van Ness, fundador da JVN Hair; Speto, artista; Ana Khouri, designer de joias; Bebel Gilberto, cantora; Camila Coelho, influenciadora; Dafne Evangelista, influenciadora; Francisco Costa, designer; Glenn Ellis, cabelereiro; Harley Viera-Newton, DJ e influenciadora; Joe Holder, influenciador fitness e empreendedor; John Melo, CEO da Amyris; Lais Ribeiro, modelo; Mariana Abbott, criadora e influenciadora digital; Martha Graeff, influenciadora; Olivia Ponton, influenciadora; Sebastian Genta, influenciador; Sofia Resing, modelo e influenciadora; Vale Genta, modelo e influenciadora, e muitos mais.

Os convidados vieram da praia para participar deste evento único no Design District. Patrocinados por Bodvar Rose, os convidados experimentaram uma sessão de pintura ao vivo do artista de rua brasileiro Speto e dançaram ao som da DJ Harley Viera Newton. Os participantes ficaram até tarde para saborear o resto do rosé e foram embora com uma t-shirt personalizada nas mãos.

SOBRE A #Togetherland

A campanha #Togetherland foi lançada no Dia da Terra em 2019, pela marca de acessórios sustentáveis Bottletop em parceria com a ONU e UBS. Ela usa criatividade e cultura para aumentar a consciência pública para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los. A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de 5,4 bilhões, conectados por meio da moda sustentável, arte contemporânea, música e documentários. Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Lewis Hamilton e Jameela Jamil. Todas as pulseiras #Togetherland são feitas de Parley Ocean Plastic recuperado, metal reciclado e são feitas à mão por artesãos no Nepal, criando habilidades e meios de subsistência para as mulheres locais. 

SOBRE O PNUD

O PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) é a principal organização das Nações Unidas que luta para acabar com a injustiça da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas. Trabalhando em 170 países ao redor do mundo, ajuda os países a desenvolver políticas, habilidades de liderança e parceria, capacidades institucionais e a construir resiliência para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Também realiza estudos importantes, incluindo o “People’s Climate Vote”, que foi a maior pesquisa do mundo sobre as mudanças climáticas e revelou que dois terços das pessoas pensam que estamos em uma emergência climática.

SOBRE SPETO

Paulo César Silva, ou Speto, pode ser considerado um dos pioneiros da arte de rua do Brasil. Para suas obras, ele cria animais e humanos distorcidos figurativamente, caracterizados pelo estilo de espírito livre da arte popular. O trabalho de Speto é fortemente influenciado pela cultura pop brasileira e nativa. Com o seu trabalho, Speto pretende criar murais ousados que possam ser vistos e lidos à distância e que chamem atenção pela sua simplicidade e ludicidade. O artista autodidata, que cita seu avô que era sambista, sua mãe católica, Picasso, Frida Kahlo e Muhammad Ali como fatores influentes de sua arte, tem obtido enorme sucesso comercial trabalhando com marcas como a Coca-Cola. Fotos: Jojo Korsch e Mike Vitelli (BFA)

Aeroporto de Guarulhos ganha nova área de embarque doméstico

Com vista para pista, passageiros contemplam mais de 1500m² com conforto e exclusividade. O projeto, de 1500 m², conta com a assinatura do renomado arquiteto Carlos Rossi, que apresenta uma nova proposta para quem espera pelo embarque.

Brasilidade

O conceito, adotado para todos os espaços, imprime a identidade do arquiteto, um mix de sofisticação e brasilidade. Para destacar o percurso, tanto o piso como o teto receberam desenhos que moldam o ambiente, para que assim o visitante consiga visualizar a integração dos espaços, pensados para serem contextualizados de maneira orgânica. A brasilidade se faz presente por objetos e detalhes do projeto como na escolha do tapete com a imagem da asa de uma arara, os ripados, e claro, o verde de nossas florestas e matas.

Espaço grab and go

Ao longo da circulação grandes nichos foram inseridos, que funcionam como com mesas ou como uma área de apoio para rápidas alimentações do espaço grab and go. A setorização começa com um lounge principal voltado para a pista e com uma vista privilegiada.

Lounge

O Lounge recebe um bar, que teve como inspiração para o projeto as curvas da circulação, rebatidas, moldando um bar 360 graus em formato orgânico em posição central, que faz interlocução entre a parte superior e inferior, estando no eixo da circulação que conecta os dois trechos.

Área de descanso

A área de descanso mais reservada, separada por aletas é voltada para a pista. Logo atrás um segundo lounge, este também mais reservado, com acesso a uma área de co working e uma sala de reuniões.

Lounge VIP

Na parte inferior do Lounge VIP recebe uma área destinada a alimentação e uma brinquedoteca para as crianças. Este espaço, mais descontraído, se conecta com a recepção por meio de uma área para banho.

Campanha de Natal

Chegou a época mais festiva do ano. E depois de tanto tempo distante e com a retração da pandemia, nada mais perfeito do que voltar a sonhar com um Natal em família e presentear com L’Occitane au Brésil. Nesta quinta-feira (dia 2/12), a marca franco-brasileira do Grupo L’occitane colocou no ar a campanha “Perfeito para ser Presente” e conta com uma ajuda especial de suas embaixadoras: Grazi Massafera, Isabeli Fontana, Ivi Mesquita, Juliette Freire e Raissa Santana.
Para assistir ao filme da campanha, acesse: https://youtu.be/nxKEwvML8gk.

Médicos pelo Brasil

O Ministério da Saúde está oferecendo mais de 21,5 mil vagas no Programa Médicos pelo Brasil. Eles poderão atuar em 5.233 municípios brasileiros, ou seja, quase 94% do país. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nessa sexta-feira (3). O objetivo é reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS).

… Bom dia! “Que o desânimo e a tristeza sejam sempre vencidos pela vontade e fé que habitam em nós”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Ester Oliveira Nunes Lima, Maysa Cordeiro, Nataly Pereira, Anderson Medeiros, Ingrid Del Angelo, Tayana Gabriela Franco Manzione, Fabby Brito, Naim Ibrahim, Germano Ramos, Sebastian Santos, Odilene Bento, Silce Maria Guimaraes, Antoninho Miranda Monteiro, Sonia Fernandes, Aline Penzo, Ana Maria Assunção e Pedro Chaves dos Santos Filho. Happy birthday!

Carla Stephanini, 1ª dama Tatiana Trad, Prefeito Marquinhos Trad,  Luíza Brunet e a vice prefeita Adriana Lopes, durante A Marcha dos Homens- Pelo fim da violência contra as mulheres, realizada ontem, em Campo Grande

… Hoje, 07 de dezembro, Campo Grande receberá a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), para o lançamento do livro “KRAV MAGA – O Legado de Imi Lichtenfeld”, escrito por ele e sua esposa, companheira nas ações da Federação Sul Americana de Krav Maga, Sandra Lichtenstein.

O aniversariante de hoje, Secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado no Distrito Federal, Pedro Chaves dos Santos Filho ao lado do Governador de MS, Reinaldo Azambuja

…O evento, que contará com uma explanação dos autores sobre a obra e sessão de autógrafos, será realizado a partir das 19h, à Rua Rui Barbosa, 4430, Centro, Campo Grande-MS.

Neste dia, 7 de dezembro, data de fundação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é comemorado o Dia do Cirurgião Plástico e a SBCP aproveita a data para conscientizar a população da importância na escolha do profissional adequado para realizar procedimentos estéticos cirúrgicos ou não cirúrgicos, mas minimamente invasivos

Em Ilhéus: Chef prepara árvore de Natal com 350kg de chocolate

O paulista Abner Ivan foi campeão da edição 2015 da Coupe du Monde de la Pâtisserie

O paulista Abner Ivan foi campeão da edição 2015 da Coupe du Monde de la Pâtisserie e está entre os convidados do Chocolat Bahia 2021, que acontece entre os dias 16 e 19 de dezembro

A comemoração antecipada do Natal em Ilhéus, no Sul da Bahia, já tem data marcada: será entre os dias 16 e 19 de dezembro no 12° Festival do Internacional do Chocolate e Cacau. O evento, que acontecerá no estacionamento do Centro de Convenções da cidade, já divulgou a corrida por um recorde, a produção e exposição de uma árvore de Natal feita com 350kg de chocolate, medindo mais de dois metros de altura.

O responsável pela façanha será o chef Abner Ivan, diretor executivo do Clube dos Padeiros e Confeiteiros do Brasil (Cpac Brasil). Ele foi Campeão da Coupe du Monde de la Pâtisserie 2015, categoria Chocolate etapa Brasil, e finalista da Word Chocolat Masters, etapa Sul Americana 2014/2015. Paulista, de 33 anos e com experiência internacional, Abner vai substituir a tradicional estrela, que costuma ocupar o topo da árvore, por uma flor de cacau e as conhecidas bolas natalinas por miniaturas coloridas de cacau.

Para Marco Lessa, organizador do evento, a ideia da árvore nestas proporções é inédita no Brasil e o investimento na escultura de chocolate revela o interesse dos idealizadores do festival em marcar uma espécie de recomeço, após tantas perdas provocadas pela Pandemia da Covid-19. Lessa afirma que “o Natal é a segunda ‘Páscoa’ para o mercado do chocolate e as nossas marcas de origem mereciam essa oportunidade, além de marcar a retomada do turismo e dos eventos do setor”.

A ideia da uma árvore de chocolate nestas proporções é inédita no Brasil

Chocolat Festival

Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil e reúne toda a cadeia produtiva da planta, passando pelo fruto ao produto final. Durante a programação, entre cursos, palestras e workshops, são colocados em destaque os derivados do cacau, as manifestações culturais, artísticas, econômicas e sociais que compõem o cultivo, o beneficiamento e a comercialização do produto agrícola.

O encontro confirma a região Sul da Bahia como uma das principais produtoras de chocolate de origem do país e serve de alavanca fundamental para o turismo e a divulgação da cultura regional que tem base na economia criativa e ganhou autoridade internacional a partir das obras do escritor Jorge Amado. Na última edição, em 2019, mais de 65 mil pessoas circularam pelos corredores da estrutura montada no Centro de Convenções de Ilhéus, durante os cinco dias de evento.

Produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos puderam acompanhar o que os 120 expositores tinham para apresentar sobre as inovações e a tradicional cultura fascinante do cacau e do chocolate. O Chocolat Bahia 2021 é realizado pela MVU Promoções e Eventos e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura e da Secretaria Estadual da Fazenda.

O evento seguirá todos os protocolos de prevenção à COVID 19, as orientações do Governo do Estado e OMS, exigirá vacinação completa na entrada e uso de máscaras, oferecerá também álcool gel e toda orientação de distanciamento social, além de manter o número de pessoas simultaneamente no evento sempre abaixo do limite permitido.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do evento @chocolat_festival e no site bahia.chocolatfestival.com

Cinco passos para se livrar das manchas de tomate

Não importa o quão cuidadoso você seja, o molho de tomate sempre tem uma forma sorrateira de manchar sua camisa favorita. É como se o espaguete e o ketchup tivessem uma atração mágica por camisetas novas e limpas.

Mesmo quando você acha que conseguiu escapar de uma refeição com massas sem uma única mancha, você inevitavelmente vai encontrar uma depois. E, embora seja possível removê-las, essas manchas gordurosas e alaranjadas são horríveis e podem acabar com o seu bom humor.

Para ajudar nessa missão contra as manchas, o engenheiro químico, André Karadi, analista de Home Care da BASF, tem algumas dicas. Se a mancha contiver óleo, trate a parte oleosa primeiro com um detergente suave antes de prosseguir com as instruções abaixo. Boa parte dos molhos para espaguete são elaborados com carne, e deve-se então remover esse excesso de gordura proveniente da carne antes de poder lidar com o tomate.

1. Retire o máximo possível da quantidade de molho de tomate do tecido
Tente raspar a mancha com o auxílio de uma colher, uma espátula ou uma faca plástica. Esses utensílios não danificam a sua roupa e ajudam a remover o excesso de molho. É tentador pular essa etapa, mas se o fizer, pode acabar acidentalmente colorindo outras áreas do tecido que entrem em contato com o excesso de tomate.

2. Passe água corrente pela parte de trás da mancha
Faça isso o mais rápido possível. Isso irá forçar a saída da mancha no sentido inverso ao da fibra. Não passe água pela frente da mancha de tomate, isso poderá forçá-la mais profundamente em sua roupa. Se por possível, tente manter o fluxo de água por 10-15 minutos ou até que a água esteja correndo límpida após passar pelo tecido.

3. Esfregue um pouco de sabão líquido para roupas na área manchada do tecido
Faça movimentos suaves e circulares começando pela parte externa da área manchada e seguindo em direção ao centro. Deixe descansar por 10 minutos antes de enxaguar completamente.

4. Aplique um tira-manchas
Use um tira-manchas contendo peróxido de hidrogênio ou, se a roupa for branca, um agente de branqueamento suave (alvejante). Deixe agir por 5-10 minutos e depois lave a roupa normalmente em máquina de lavar ou a mão, o que for mais conveniente.

5. Antes de secar, verifique novamente a mancha
As manchas que secam ao sol ou que passam por uma secadora de roupas podem marcar o tecido permanentemente. Você também pode deixar a roupa secar primeiro para depois inspecionar qualquer indício de mancha, mas lembre-se de secá-la na sombra.

Se a mancha persistir, esfregue novamente o detergente na mancha e deixe o tecido em água por 30 minutos. Enxágue bem e, novamente, aplique o tira-manchas e lave de acordo com as instruções. Para ter certeza de que conseguiu remover tudo, você pode refazer estes passos mesmo que não consiga ver vestígios de uma mancha remanescente apenas para garantir que a sua camiseta branca está a salvo dessas terríveis manchas de molho de tomate.

Para outros tipos de manchas e soluções em limpeza doméstica consulte o link de Home Care BASF.

A atriz Camila Queiroz conquista o titulo de embaixadora da Intimissimi

Camila Queiroz posa para sua primeira campanha da Intimissimi Henrique Gendre/Divulgação

Uma série de encontros e afinidades que levam para uma parceria muito desejada e celebrada. A afirmação poderia ser facilmente sobre a concretização de um casamento entre dois apaixonados, metáfora que talvez possa resumir perfeitamente esta nova união: a partir deste mês, a atriz Camila Queiroz ganha o título de embaixadora da Intimissimi, marca italiana de lingerie e nightwear, e passa a ser o rosto de suas comunicações e ações de marketing em todo o Brasil.

Como todo flerte que evolui para uma relação séria, não é de hoje que esse namoro vem se desenrolando. Há pelo menos três anos as duas partes demonstram sua admiração mútua por meio de iniciativas especiais, que incluiu desde a presença de Camila em um desfile da marca, em Verona, até o chá de lingerie da atriz, dias antes de seu casamento com o ator Klebber Toledo, onde ela pôde celebrar com suas madrinhas esse momento tão inesquecível.

“É indescritível a sensação de representar uma marca que sempre admirei tanto. A marca tem me acompanhado em momentos muito especiais da minha vida, estou muito feliz em estreitar nossos laços e abrir esse novo capítulo da nossa história juntos. É uma honra fazer parte de um time que celebra a feminilidade, a sofisticação e a individualidade de tantas formas, com uma expertise reconhecida não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, afirma Camila.

Camila Queiroz é a nova embaixadora da Intimissimi Henrique Gendre/Divulgação

Alvaro Gutierrez, Country Manager do Grupo Calzedonia no Brasil, também celebra a parceria com entusiasmo. “A Camila incorpora como ninguém o espírito clássico e contemporâneo da marca italiana. Muito além da beleza e da sensualidade, ela exala o carisma, a elegância e a naturalidade que fazem da mulher brasileira tão única e verdadeira. Sempre admiramos seu talento e personalidade, e é com imensa alegria que anunciamos a concretização dessa parceria”.

Focada na linha de básicos da marca, a primeira campanha de Camila Queiroz para a Intimissimi começa a ser veiculada nas principais revistas de moda, sites, redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, além de mídias de rua (out of home). Assinadas pelo fotógrafo Henrique Gendre, com styling de Daniel Ueda, vídeos de Matheus Mello (Studio 8588) e beleza de Henrique Martins, as imagens exalam o romantismo e a elegância da coleção Pretty Flowers, em peças confeccionadas com dois tipos de renda e design que ressalta a delicadeza das flores e a sensualidade feminina.

Dicas para economizar em compras no supermercado

De acordo com a última Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os gastos com alimentação estão comprometendo, em média, 22% da renda dos consumidores. Com a crise batendo à porta, planejar as compras nunca foi tão importante e necessário.

Pensando nisso, a equipe de profissionais da área de Marketing-Nutrição da Ajinomoto do Brasil preparou uma lista com dicas para quem quer economizar, sem deixar de comprar produtos essenciais e que sejam de sua preferência.

Faça uma lista

Para muitos pode soar como algo ultrapassado, mas a verdade é que anotar os itens que realmente são necessários e que estejam fazendo falta, colabora para que o consumidor evite gastar com produtos que não precisa ou supérfluos. A lista ainda ajuda a não esquecer nada importante e torna a ida ao supermercado muito mais rápida e objetiva.

Pesquise

Pode parecer chato, mas pesquisar e comparar preços pode gerar uma economia significativa no final do mês. Use e abuse da internet e dos aplicativos disponíveis hoje em dia para buscar os produtos que necessita e identificar em qual supermercado estão valendo mais a pena. Acredite, centavos fazem a diferença no final da conta!

Além disso, muitas redes oferecem promoções em determinados dias da semana, o que pode ser super vantajoso. É importante apenas ficar atento e entender se as ofertas são realmente interessantes ou se já estão dentro da média de preços.

Não vá ao mercado com fome

Dica de conhecimento popular, que nem sempre é levada muito a sério, mas que no final pode fazer os consumidores caírem em uma cilada. O fato é que fazer compras com fome é sinônimo de gastar mais. A vontade de comer acaba levando as pessoas a pegarem itens que muitas vezes não estão em suas listas e nem são necessários. O impulso e a vontade de saciar a fome nos dão um senso de urgência e, muitas vezes, saímos pegando tudo que está na nossa frente, de forma descontrolada.

Então, para evitar gastos desnecessários, vale se programar e se alimentar antes de ir ao supermercado. De barriga cheia e com tempo para realizar as compras, o resultado com certeza será melhor e mais barato.

Considere comprar em atacarejos

Para os consumidores que costumam fazer compras somente uma vez por mês ou que possuem famílias grandes, e acabam comprando grandes quantidades do mesmo produto, as redes atacadistas são as opções perfeitas. Vale considerá-las também no momento de buscar produtos não perecíveis, como por exemplo arroz, feijão e papel higiênico, que possuem datas de validade maiores e muitas vezes podem ser encontrados em embalagens que oferecem melhor custo-benefício.

O alerta aqui é para ter cuidado e não se empolgar demais durante as compras. O tiro pode sair pela culatra, e o consumidor pode acabar voltando pra casa com uma quantidade de itens além do necessário.

Determine um orçamento

Tão importante quanto a lista de compras é o valor que o consumidor está disposto (e pode) gastar. Por isso, antes de sair de casa, no momento em que estiver anotando tudo que deseja comprar, já pré-determine um orçamento. Tentar segui-lo à risca é uma ótima forma de evitar gastos desnecessários. Uma dica que funciona para muita gente e pode ser adotada também é a de utilizar uma calculadora enquanto coloca os produtos no carrinho, assim não há risco de surpresas ao passar no caixa.

Fique de olho na safra

A maioria dos alimentos tem seu período de safra, quando a colheita é bem maior. Adquirir produtos da época faz bem para a saúde do corpo, já que é quando estarão no seu melhor estado nutricional e para o bolso também.

Coleção verão: Essência, inspirada nas cores da estação

A Vasara Beachwear, marca de moda praia, lançou sua coleção de verão: Essência, ela é inspirada nas cores e sensações da estação, nos elementos da natureza que o caracterizam, como o sol, a areia, as cores do céu ao entardecer, o frescor das ondas do mar e do vento balançando as folhas das palmeiras. E como cada mulher, com suas diferentes personalidades, experimenta o verão.

A loja de produtos femininos é uma marca de moda praia criada por três mulheres reais, uma economista, uma engenheira e uma dentista, todas apaixonadas por moda, criativas e que decidiram ter sua própria marca. O nome vem da junção das iniciais das três sócias e que significa verão no idioma Lituano.

A visão da empresa é percebida pelas mulheres como a marca de moda praia que melhor veste.

A empresa, que tem como conceito criar peças de moda praia sofisticadas, é uma marca que nasceu para vestir bem, vestir mulheres reais com classe, leveza e elegância.

A marca tem como valores a responsabilidade, a ética, a verdade e a beleza. A linha da empresa é criar peças sofisticadas, leves e de caimento impecável.

O público alvo são mulheres fortes e empoderadas.. O diferencial é criar moda para vestir mulheres reais.

Beachwear

Biquinis e bodies em Lycra.

Leves, sofisticados e confortáveis.

Resort

Pantalonas e saias fluídas, chemises, tops, vestidos e macacões. Peças versáteis para compor looks modernos e elegantes.

Base viscose e estampas exclusivas.

Curta o Réveillon em animados Resorts pelo Brasil

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Fica a dica para quem ainda não sabe onde vai passar a virada de ano, ainda dá tempo de aproveitar o Réveillon especial dos empreendimentos Enjoy Hotéis e Resorts em Olímpia, o primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo. “O destaque fica por conta do acesso exclusivo ao Camarote Premium Enjoy, dentro do Show da Virada oficial de Olímpia, que terá como atração especial a dupla César Menotti & Fabiano”, comenta a Diretora de Marketing e Vendas do Enjoy Hotéis e Resorts, Perla Fernandes.

A executiva ainda lembra que, além disso, está garantida muita diversão para toda a família tanto no Enjoy Olímpia Park quanto no novíssimo, Enjoy Solar da Águas Park Resort, maior hotel em número de quartos do País (1.000). “Além do show teremos DJ, open bar e espaço kids com monitores, para que os pais, ou responsáveis, possam curtir sem se preocupar”, diz Perla.

Pacote de 30/12/2021 à 02/01/2022 para 2 adultos e 2 crianças de até 12 anos estão a partir de 10x de R$ 555,70 com café da manhã e ceia inclusos. E, como sempre o grupo ainda conta com cortesia para até 2 crianças de até 12 anos de um dia no Thermas dos Laranjais parque aquático mais visitado da América Latina e do Brasil e no Vale dos Dinossauros, o primeiro do tipo na região Sudeste.

O Show da Virada de Olímpia é uma realização da Prefeitura e ocorrerá no Thermas dos Laranjais. E, por se tratar de um evento público estará sujeito a regras e decreto municipal, como apresentação obrigatória da carteira de vacinação completa ou exame PCR na entrada.

Receita de brownie de chocolate de avelã

Já imaginou uma sobremesa que a família inteira irá amar na ceia de Natal? Pois a Harald, irá te ensinar a receita do chocolatudo brownie belga de avelã para uma deliciosa ceia natalina!

Preparada pelo Lucas Corazza, chef que faz parte do time de embaixadores da marca, a receita do brownie leva em seus ingredientes os saborosos chocolates da linha Unique e Melken, além de ter um preparo super fácil e rápido.

Ingredientes:

80 g de manteiga sem sal

150 g de Chocolate Amargo 63%

2 ovos

70 g de açúcar mascavo

50 g de farinha de trigo

50 g de avelãs partidas

50 g de gotas de Chocolate ao Leite 33% Cacau

Recheio para Pizza sabor Chocolate com Avelã, quanto baste

Cobertura de Avelã Gotas, quanto baste

Material:

1 forma 20 cm x 20 cm

Modo de Preparo

Derreta a manteiga e o chocolate amargo no micro-ondas, em potência média, mexendo a cada 30 segundos. Adicione os ovos e o açúcar; misture. Junte a farinha e, por fim, as avelãs e as gotas de chocolate ao leite. Espalhe em uma forma de 20 cm x 20 cm. Asse a 190 °C por 10 a 15 minutos. Retire do forno e interrompa a cocção, colocando na geladeira. Espere esfriar e desenforme. Corte em retângulos de 10 cm x 4 cm. Cubra com o recheio de avelã e banhe no Top. Decore com avelãs.