Início Site Página 549

Luiza Mallmann assina coleção luxe

A LuHome, boutique de couro nacional, focada no design de produtos de home Decor exclusivos, lança a coleção Luxe. Assinada por Luiza Mallmann, diretora criativa da marca, as peças são confeccionadas em couro náutico e oferecem resistência a água e praticidade na decoração dos ambientes. A linha é composta por almofadas, porta copos, jogos americanos, bandejas e cestos tramados à mão com desenhos geométricos em diferentes tonalidades.

Produzidos com uma nova trama, os produtos apresentam a tecnologia do recorte a laser feito à mão. O resultado, são peças ainda mais charmosas e versáteis que se adaptam nas mais distintas composições de interiores sejam elas modernas ou clássicas. O objetivo é explorar a versatilidade dos objetos e suas múltiplas funções, como o cesto que também pode ser utilizado como bolsa de praia.

A coleção também apresenta uma nova trama, chamada borda luxe e esse foi o ponto de partida para o desenvolvimento das peças. “Podemos dizer que a inovação dessa linha se deve a mistura de técnicas como a tecnologia do recorte a laser e a produção artesanal, resultando em cortes extremamente precisos e delicados o que torna essa linha mais complexa. Uma bandeja, por exemplo, leva de 20 a 23 horas para ser concluída”, afirma Luiza Mallmann.

Sobre LuHome

A LuHome é focada no design de peças de home décor exclusivas. Idealizada em 2010, pela Tita Mallmann – Fundadora e CEO do Grupo MCM – A marca foi inspirada na sua filha Luiza Mallmann, que hoje é diretora criativa das marcas do grupo.
O processo de criação acontece a partir das inspirações de Tita em suas viagens pelo mundo e na paixão pela arquitetura. A produção é feita de forma manual por artesãos da fábrica própria do grupo, localizada no Rio Grande do Sul.

Educador Paulo Freire recebe exposição de banco

A 53ª mostra da série Ocupação do Itaú Cultural será completamente dedicada ao centenário do educador Paulo Freire. A exposição terá início amanhã, 18 de setembro e se estenderá até o dia 5 de dezembro, na sede do Instituto em São Paulo.

Homenagem

A homenagem conta com uma série de atividades on-line para todo o Brasil, entre elas: encontros semanais com intelectuais que estudam ou conviveram com o educador; podcasts; encontros on-line; passeios virtuais pela exposição; e lives. Parte da exposição e alguns materiais exclusivos ficam disponíveis pelo site do Itaú Cultural a partir de amanhã (18).

O educador Paulo Freire

Podcast Diálogos

Em seis episódios, o podcast Diálogos sobre Paulo Freire, vai ao ar completo no dia 18 de outubro no site do Itaú Cultural e dos seus diferentes aplicativos Spotify e Apple Podcasts. Ele reúne depoimentos de professores, biógrafos e pessoas que conviveram com o intelectual, jogando luz às suas diversas facetas com objetivo de ampliar a visão do público sobre sua vida e obra.

Quartas com Paulo Freire
Nas quartas-feiras, de 6 de outubro a 1 de dezembro, das 19h às 21h, acontece a série de encontros Quartas com Paulo Freire. Com curadoria da educadora e pesquisadora Gleyce Kelly Heitor, essa série de nove encontros em formatos diversos trata da prática e da filosofia do educador, assim como das releituras de seu pensamento com trabalhos em áreas como saúde, cultura, feminismo, racismo, agroecologia, música e teatro. Os resumos de cada encontro, que acontecem via Zoom com inscrições pela plataforma Sympla, podem ser encontrados aqui.

Ciências de dados 1

Profissionais com formação universitária em ciência da computação, economia, administração, engenharia, estatística, sistemas de informação e áreas correlatas e que desejem se aprimorar em ciências de dados já podem participar do processo seletivo para o MBA em Ciências de Dados oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos e pelo Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

Ciências de dados 2

O curso foi o primeiro da área a ser oferecido no modelo a distância por uma universidade pública e conta com a maior equipe de cientistas da computação, estatística e matemática aplicada do Brasil. Todas as aulas são oferecidas de forma online. Os alunos só precisam se apresentar pessoalmente para a prova final do curso e a apresentação do projeto final. Este será o terceiro ano do MBA, que já formou cerca de 140 especialistas na primeira edição e tem 270 em formação na turma atual.

Inscrição

Para a terceira turma, serão oferecidas 300 vagas de ampla concorrência e 10 vagas para egressos que queiram retomar o curso. Os interessados devem acessar o site do MBA em Ciências de Dados até o dia 28 de outubro para realizar a inscrição. Todos os detalhes do processo seletivo, assim como as informações sobre investimento, bolsas de estudo e cronograma do curso, estão disponíveis no edital completo do MBA.

Omega.360

Engajados no desenvolvimento sustentável, o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert têm presença confirmada no primeiro dia do Omega.360, evento digital e gratuito. Com apresentação da jornalista Rosana Jatobá, a programação dos dias 21, 22 e 23 de setembro abordará sustentabilidade, empreendedorismo e energia renovável com diversos palestrantes de renome mundial. A iniciativa é da Omega Energia. Para se inscrever acesse https://www.omegaenergia.com.br/omega360. O evento é fechado e as vagas são limitadas.

Lançamento

A Bvlgari apresenta o novo Bvlgari Aluminium GMT. Trata-se do primeiro relógio de luxo feito de alumínio com um bisel de borracha, que se tornou uma lenda no final dos anos 1990, manteve seu espírito original: urbano, inovador e disruptivo do tipo de ‘atitude descolada’ que faz uma combinação perfeita com momentos especiais e distintos.

… Bom dia! “Saia da rotina e tente o diferente, tente a felicidade”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Andréia Oliveira, Fabiano Rodrigues, William Carvalho, Wagner Leão, Marcos Caramelo, Márcio Nogueira, Maria Conceição Azeredo, Majuu Piazon, Ivete Fátima Jovino, Alexandre Orempuller, Lorena Bassany, Helena Cardoso, Emerson Ajala, Alzira Cristina Cavalcante, Beto Calepso, Junior Miranda, Gabriel Guimarães, Flammarion Vieira Magalhães, Ana Paula Freitas e Silvia Cristina Braz. Happy Birthday!

… A Hyundai abre amanhã (18), as vendas do Creta Nova Geração. Entre as novidades, destaca-se o SmartSense, pacote de segurança que reúne soluções inteligentes como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo.

.. .Estrelando a fonte de energia da criatividade Rihanna, o estrela da NBA LeBron James,o 20 vezes campeão do Grand Slam Roger Federer e artista lenda multidisciplinar Patti Smith, a campanha cinematográfica da Rimowa traz as perspectivas pessoais de quatro ícones globais que modelaram o mundo de forma ponderosa através das duas profissões.

… Os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold3 5G*, Galaxy Z Flip 5G*, já estão disponíveis em pré-venda no Brasil. A ação teve o início ontem, 16 de setembro e vai até o próximo dia 07 de outubro.

A Bvlgari apresenta o novo Bvlgari Aluminium GMT

Para viajar… cruzar fusos horários e escapar da rotina.

Há um ano e meio, essa realidade também está em lockdown, mas não por muito tempo. O fim do verão no Hemisfério Norte, sinaliza um retorno às viagens, coincidindo assim perfeitamente com o lançamento do Bulgari Aluminium GMT!

O Bulgari Aluminium dispensa apresentações. O primeiro relógio de luxo feito de alumínio com um bisel de borracha, que se tornou uma lenda no final dos anos 1990, manteve seu espírito original: urbano, inovador e disruptivo do tipo de ‘atitude descolada’ que faz uma combinação perfeita com momentos especiais e distintos.

A este respeito, o Bulgari Aluminium GMT (que significa Greenwich Mean Time) é um herdeiro digno do modelo original. Ele manteve os atributos essenciais – caixa de alumínio, bisel azul e pulseira de borracha – formando a base de sua identidade. No entanto, foi atribuída uma função adicional contemporânea que transmite os sonhos que surgem do gosto pelas viagens: cruzar os 24 fusos horários. Uma homenagem ao modelo que foi exibido na época de seu lançamento em 1998, em uma pintura em um jato Jumbo Boeing 747 da Alitalia que cruza regularmente os continentes.

Fácil de usar e perfeitamente legível, o Bulgari Aluminium GMT serve para ler dois horários: do país de origem e do local onde se está. O primeiro é indicado convencionalmente por meio de ponteiros de horas e minutos apontando para as marcações na zona do mostrador interno; enquanto o último é exibido por um ponteiro vermelho posicionado na escala externa de 24 horas do mostrador. É dividido em duas zonas coloridas diferentes de 12 horas cada. A faixa circular serve para ajustar e distinguir entre dia e noite de acordo com o fuso horário em que o usuário se encontra. Todas as configurações são simples de realizar com a coroa.

Obviamente, o Bulgari Aluminium GMT foi projetado para ser funcional, mas sua natureza vai além disso: ele fala uma linguagem universal, independentemente do fuso horário. As estrelas estão se alinhando e o Bulgari Aluminium GMT será o companheiro perfeito para o novo destino.

Características técnicas

Bulgari Aluminium GMT-103554

Movimento mecânico com corda automática, calibre B192, horas, minutos, segundos e data. Ponteiro de 24 horas para o segundo fuso horário. Reserva de bateria de 42 horas.

Caixa de alumínio de 40 mm com funda da caixa e coroa de titânio, bisel de borracha azul; resistente à água até 100m.

Mostrador azul com marcadores de horas e ponteiros SLN (Super-LumiNova®); mostrador interno azul e vermelho.

Pulseira de borracha azul com elos de alumínio, fivela de pino em alumínio.

 

Guia Michelin e Rémy Martin juntam-se em parceria

A colaboração internacional entre as duas marcas inclui premiações, o Michelin  Green Star de gastronomia sustentável e um programa para exaltar especialistas em terroir de todo o mundo

Por quase trezentos anos, a House of Rémy Martin tem se juntado com produtores de vinho para sublimar o sabor do terroir nos seus conhaques. Por mais de cem anos, o Guia tem dado destaque para especialistas e talentos gastronômicos por todo o mundo. Hoje, estas duas marcas estão se unindo para celebrar a excelência sustentável e especialistas excepcionais através dos continentes.

Esta parceria de dois anos vai focar nos eventos internacionais do Guia em 17 destinos, e na promoção do Michelin Green Star – uma premiação lançada em 2020 para destacar restaurantes do grupo seleto que faz frente em uma gastronomia mais sustentável. Também vão desenvolver um programa especial imersivo para explorar e promover especialistas notáveis de terroirs em todo o mundo. A parceria estreia oficialmente no Michelin Star Ceremony, em Kyoto/ Osaka, no dia 19 de outubro deste ano.

“A Rémy Martin tornar-se um Parceiro Global do Guia Michelin nos ajudará a promover os restaurantes do Michelin Green Star. Nossas duas marcas compartilham de fortes valores, incluindo a celebração dos especialistas em terroirs locais. Eu, particularmente, estou satisfeito em colaborar para ecoar e promover ainda mais as iniciativas inspiradoras dos chefs que buscam por uma gastronomia mais sustentável.” declarou Gwendal Poullennec, Diretor Internacional do Guia .

“As conexões entre Rémy Martin e o Guia Michelin são evidentes: duas marcas francesas icônicas com um gosto por excelência que são celebradas em todo o globo. Dois emblemas de gastronomia internacional com uma responsabilidade compartilhada em proteger os presentes da natureza. Esta parceria demonstra nossa paixão e comprometimento. Ao trabalharmos juntos como um time, conseguimos conquistar muito mais.” disse Baptiste Loiseau, Cellar Master da Rémy Martin.

Cerimônia Michelin  Star
Nos 17 países pela Europa, Ásia e América que acontecerá o evento, a Rémy Martin  contribuirá com o suporte dos ganhadores das premiações e ajudá-los a brilhar ainda mais. Conteúdos co-branded serão produzidos, incluindo entrevistas com os chefs, mostrando assim estes restaurantes e seus talentos em uma escala internacional.

Gastronomia sustentável
Criado em 2020, o Michelin Green Star destaca restaurantes de diversos países que possuem iniciativas impressionantes com comprometimento pela gastronomia sustentável. Além de ser uma inspiração para profissionais e o para próprio mercado, o Guia também implementa iniciativas para mostrar como a gastronomia pode fazer grande diferença na corrida para a sociedade se tornar mais responsável e ambientalmente correta.

Na mesma linha, a Rémy Martin vem implementando uma “exceção sustentável”, estratégia criada há muito tempo para proteger o precioso solo, promover a biodiversidade e minimizar o impacto no ambiente, além de promover a agricultura sustentável.

Hoje, as empresas estarão trabalhando juntas para apresentar o comprometimento destes restaurantes inspiradores mais conhecido mundialmente. Desde apoiando palestras durante os eventos do Guia Michelin até compartilhando receitas sustentáveis todo mês nas redes sociais. A ambição conjunta é gerar awareness sobre os desafios da cozinha do amanhã, encorajando mudanças positivas na indústria gourmet e trabalhando para um futuro mais sustentável e responsável para todos.

Do terroir do conhaque aos terroirs do mundo
Impulsionados por um desejo mútuo de descobrir, encorajar e celebrar os melhores talentos culinários em todo o mundo, o Guia Michelin e Rémy Martin organizarão viagens envolventes para explorar o know-how excepcional nos terroirs de diversos países. Inspirado por uma paixão compartilhada pela excelência, este programa irá lançar luz sobre os melhores mestres e criações relacionadas com jantares finos e bebidas espirituosas.

Sobre a Michelin
O objetivo do Grupo Michelin é melhorar de forma sustentável a mobilidade de seus clientes. Líder no setor da mobilidade, a Michelin projeta, fabrica e comercializa os pneus mais adequados às suas necessidades e usos, bem como serviços e soluções para melhorar a eficiência do transporte. A Michelin também oferece ofertas que permitem aos seus clientes desfrutar de momentos únicos durante a viagem. A Michelin desenvolve materiais de ponta para diversos campos. Com sede em Clermont-Ferrand, França, a Michelin tem presença comercial em 170 países, 123.600 funcionários e opera 71 fábricas de pneus que, juntas, produziram aproximadamente 170 milhões de pneus em 2020. (https://www.michelin.com)

Sobre Rémy Martin
Desde 1724, a House of Rémy Martin produz bebidas destiladas premium que apelam de forma consistente aos conhecedores mais exigentes do mundo. Um profundo amor pela terra, a continuidade da propriedade familiar e um compromisso apaixonado com a excelência sustentaram Rémy Martin por quase três séculos. Como resultado de sua produção magistral e gerações de tradição em Cognac, a House of Rémy Martin hoje se especializa na produção de Cognacs Fine Champagne, incluindo Rémy Martin® XO, Rémy Martin® Tercet®, Rémy Martin® 1738 Accord Royal® (Rémy Martin® Club® na China) e Rémy Martin® VSOP Para obter informações adicionais, visite https://www.RemyMartin.com

Sobre a Interfood
A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 35 anos e seu portfolio é composto por diversas categorias de bebidas (vinhos, cervejas, licores, destilados e não alcoólicos), com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros.

Modelo de empreendimento residencial multifamily é tendência no Brasil

Pesquisa revela que 55% já investem nesse segmento, que tem a Housi como um dos grandes players

Bastante popular nos Estados Unidos, o modelo de empreendimento residencial multifamily vem crescendo no Brasil. É o que revela a pesquisa recente produzida no primeiro trimestre de 2021 pela CBRE Brasil, referência mundial na prestação de serviços comerciais e investimento para o setor imobiliário. O levantamento aponta que 55% dos entrevistados já investem no mercado de multifamily e que mais de 70% pretendem investir neste setor nos próximos três anos. O estudo ainda mostra que o perfil desse público investidor é composto por pessoas de renda mais elevada. E a Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, é uma das pioneiras no mercado imobiliário brasileiro a apostar neste segmento.

Conceitualmente, multifamily trata-se de uma estrutura de habitação na qual todos os moradores são apenas locatários. Ou seja, em um edifício, todos os apartamentos pertencem a uma única empresa, responsável por oferecer serviços e infraestrutura para otimização e melhor praticidade do espaço residencial. A empresa funciona como uma plataforma de gestão para o público investidor. E, geralmente, também participa do processo de concepção das áreas comuns do empreendimento.

De acordo com o CEO, Alexandre Frankel, o investimento Real Estate no Brasil deverá crescer em função da nova realidade criada pela pandemia. Com o baixo rendimento de outras modalidades de investimento e o caráter volátil do mercado financeiro, aportar recursos em imóveis é um jeito seguro e rentável de enfrentar a crise, já que o setor de multifamily oferece retornos bastante atrativos.

“Os ativos imobiliários são muito desejados, pois geram renda passiva para o investidor e maior segurança. Em vez de ter 2% no CDI do banco ou um baixo retorno em CDBs, na Housi, é possível ter uma renda média de 12% ao ano. No Brasil ainda há poucos players, estamos mais uma vez à frente no mercado”, afirma Frankel.

Modelo norte-americano inspirou criação da startup

Ao desenvolver os próprios projetos, a empresa quer atrair a atenção de investidores, principalmente institucionais, como grandes fundos e corporações nacionais e internacionais. As flagships, como são chamados os empreendimentos-conceito da empresa, proporcionam uma verdadeira experiência em todos os serviços: têm localização estratégica, imóveis mobiliados e agregam diversos serviços e facilidades, como Netflix, Spotify, personal trainer, lavanderia e limpeza. As unidades também já vêm equipadas com enxoval de cama e banho e até taças e talheres. O processo é 100% digital.

O modelo norte-americano de multifamily foi umas das inspirações para Alexandre Frankel criar a empresa. “É uma indústria que existe há mais de 100 anos nos Estados Unidos e ainda tem um perfil muito analógico. Aqui, pulamos para um negócio completamente digital, essa é a principal diferença. Nosso processo é todo online. Temos a inovação e a tecnologia a nosso favor, sem entraves burocráticos ou qualquer outro tipo de complicação”, explica.

Aprenda como fazer creme de mandioquinha gratinado

A Mimoo, preparou uma receita perfeita usando ingredientes de qualidade e baixo custo. O creme de mandioquinha gratinado pode ser servido como entrada ou acompanhamento. O Requeijão Cremoso e o Queijo Ralado Mimoo dão um toque especial à receita.

A dica é ideal para quem busca praticidade na cozinha, pois a receita fica pronta em 30 minutos. Confira abaixo o modo de preparo e bom apetite!

Creme de mandioquinha gratinado

Ingredientes

500 g de purê de mandioquinha (cozida e passada na peneira)
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (chá) de sal (4 g)
½ xícara (chá) de Queijo Ralado
Noz-moscada (preferencialmente ralada na hora)
6 colheres (sopa) de Requeijão Cremoso
1 colher (sopa) de açúcar (13 g)
1 cebola média em tiras finas (140 g)

Preparo
– Preaqueça o forno a 180 ºC
– Em uma tigela, misture bem a mandioquinha, o creme de leite, o sal e duas colheres (sopa) de queijo ralado. Depois, adicione noz-moscada a gosto.
– Distribua metade da mistura em seis tigelas refratárias individuais (9 cm de diâmetro x 4 cm de profundidade).
– Coloque uma colher (sopa) de requeijão cremoso no centro de cada tigela, cubra com o restante do creme de mandioquinha e alise a superfície.
– Em uma frigideira pequena, leve ao fogo o açúcar, mexendo sempre, até começar a caramelizar.
– Adicione a cebola e mexa até que fique levemente murcha e caramelizada.
– Distribua as cebolas nas tigelas e polvilhe com o restante do queijo ralado
– Coloque as tigelas em uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos ou até gratinar.
– Sirva quente como entrada ou acompanhando uma carne grelhada

Dicas

– Se preferir, faça essa receita sem a cebola caramelizada.
– Faça essa receita em uma travessa de 30 cm x 20 cm.

Rendimento 4 a 6 porções  Tempo de Preparo 30 minutos

 

 

BMW Motorrad condições especiais em sua linha de motos

Alguns dos modelos da gama como BMW F850 GS Premium Plus, BMW S 1000 RR e a BMW R 1250 RT têm, entre os benefícios, descontos exclusivos, cashback e emplacamento grátis

A marca líder no segmento de motocicletas premium no país traz uma série de ofertas exclusivas para os clientes e entusiastas por duas rodas. Os icônicos modelos BMW F 850 GS Premium Plus, BMW S 1000 RR e BMW R 1250 RT, todos produzidos na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), estão entre as novidades.

A BMW F 850 GS Premium Plus, preparada para qualquer tipo de aventura, pode ser adquirida pelo valor de R$ 74.500,00 à vista, ou financiada pela BMW Serviços Financeiros por meio do plano BMW Select, com entrada de R$ 22.350,00, 24 parcelas mensais de R$ 717,00 mais parcela final de 65% do valor da motocicleta. Ao adquirir esse modelo o cliente ganha o emplacamento.

O ícone entre as superesportivas, a BMW S 1000 RR, pode ser adquirida pelo valor de R$ 113.700,00 à vista, ou por meio do BMW Select com entrada de R$ 34.110,00, 24 parcelas mensais de R$ 1.066,00 mais parcela final de 65% do valor da motocicleta, o cliente que adquirir esse modelo ganha o emplacamento e recebe cashback de R$ 2.500,00 para compra de acessórios da marca. Ambos os modelos mencionados acima estão com taxa de 0,99% a.m. e contam com a garantia de recompra de 80% da tabela FIPE ao serem adquiridos por meio do plano BMW Select.

A BMW R 1250 RT está com valor promocional de R$ 195.500,00 por R$ 163.900,00 à vista, desconto especial e único para o mês de setembro.

Ministro do Turismo aterrissa hoje (16) em Mato Grosso do Sul

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, desembarca nesta quinta-feira (16) em Mato Grosso do Sul para uma agenda de dois dias nos municípios de Dourados e Bonito. Hoje  participa da inauguração da Praça Antônio Alves Duarte, em Dourados, que contou com R$ 975 mil disponibilizado pelo Ministério do Turismo. Ainda no município, Machado Neto se reúne com produtores locais e realiza visita técnica no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

ExpoAgro Digital

No período da noite, participa da ExpoAgro Digital, que teve início na última quarta-feira. A participação do ministro no evento será transmitida pelo Youtube do Sindicato Rural de Dourados.

Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto

Em Bonito

Na manhã de sexta-feira (17), no município de Bonito, realiza visita técnica ao Recanto Ecológico Rio da Prata, importante atrativo turístico local. À tarde – 14h (horário de Brasília) -, participa da 5ª edição do Prêmio Piraputanga, na Câmara Municipal de Bonito, quando será agraciado com a honraria.

Contratos

O governo federal, por meio do Ministério do Turismo, conta atualmente com 44 contratos de infraestrutura turística no estado. Entre eles a construção de infraestrutura na orla do Rio Formoso em Bonito e a construção de portais e sinalização turística e interpretativa em Dourados.

Revista Time

A revista Time publicou, nesta terça feira (15), a lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. A empresária Luiza Helena Trajano, 68 anos, foi a única brasileira a entrar para o ranking.

A empresária Luiza Helena Trajano. Foto: Arquivo Pessoal

Categoria de Titãs

Proprietária das lojas de departamentos do Magazine Luiza, ela foi listada na categoria de Titãs. Aparece ao lado de nove norte-americanas: a ginasta Simone Biles, o CEO da Apple, Tim Cook, a roteirista Shonda Rhimes, os produtores musicais Timberland e Swizz Beatz, a jornalista Nikole Hannah-Jones, a velocista Allyson Felix, o CEO da American Express, Kenneth Chenault, e o CEO da farmacêutica Merck & Co., Kenneth Frazier. Também estão nesse grupo a atriz sul-coreana Yoon Yeo-jeong e a cantora beninense Angélique Kidjo.

Lançamentos 1

A Samsung lançou, ontem(15), a nova linha de smartwatches Galaxy Watch4 e Watch4 Classic e o fone de ouvido sem fio Galaxy Buds2 no Brasil. Estes são dispositivos modernos e cheios de estilo projetados para que você aproveite ao máximo seu estilo de vida, oferecendo recursos avançados e pioneiros para cuidar da sua saúde e do seu bem-estar.

Imagem meramente ilustrativa

Lançamentos 2

O Galaxy Buds2 é o menor e mais leve fone de ouvido da Samsung, enquanto a série Watch4 é a primeira da categoria a oferecer o cálculo da composição corporal1 por bioimpedância diretamente do pulso, além do novo sistema operacional Wear OS™️* Powered by Samsung, que torna a integração com o ecossistema Galaxy ainda mais fácil.

Expansão da malha aérea

A Latam Brasil, companhia integrante da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), apresentou na terça-feira (14) planos de expansão da malha aérea para o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O encontro aconteceu em Brasília (DF) e contou com a participação do presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, e também do presidente da ABear, Eduardo Sanovicz.“

Abear e Latam Brasil reunidas com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Foto: Casa Civil/Divulgação)

Destinos domésticos

A Latam opera hoje 44 destinos domésticos no Brasil. Até o primeiro trimestre do ano que vem, vamos chegar a 56 destinos. A empresa não opera esse número desde 2008. A Latam está em um momento de aceleração”, disse Cadier, destacando que o grupo todo opera 100 destinos e deve chegar a 133 em 2022.

Live – Vinhos

Quem aprecia um bom vinho não pode perder a live com degustação da Adega Comper, que será realizada hoje (16), às 19h, por meio do YouTube da rede de supermercados, visando informar os consumidores sobre rótulos, harmonização e diversidade de estilos e preços. A atração será comandada pelo sommelier Charles Carvalho, com participações de Hassan Mousmar, representante da vinícola chilena TerrAustral no Brasil, do humorista Zico Lamour e da cantora campo-grandense Karla Coronel.

Charles Carvalho, sommelier do Comper, Foto: Roberto Higa

Cresça com o Google

O Google Brasil lançou na terça-feira (14), uma nova edição do Cresça com o Google para Mulheres, programa dedicado especialmente ao desenvolvimento de carreiras de mulheres, que incentiva o crescimento de habilidades pessoais e profissionais, seja para encontrar novas oportunidades de emprego, mudar de carreira ou abrir seu próprio negócio. Todas as palestras estão disponíveis para assistir “on demand”, ou seja, quando quiser.

Kamylle Perotto, Maria Fontoura, Eliane de Oliveira, Jamil Paroschi Jr. assinarão a “Praça CASACOR”.

… Bom dia! “Alegria e alto astral juntos, essa é a fórmula perfeita para uma vida mais leve, Experimente”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Antonio Sergio Ribeiro Arruda, William Acosta Cabalheiro, Charles Loureiro, Alexander Rocha, Jane de Paula Viana, Angela Monteiro, Hellena Mello, Cris Garcez, Edith Domediameo, Janete de Oliveira, Jamilson Lopes, Tereza Nunes, Soninha Ribeiro, Cleiton Antonio, Karima Marques, Júlio Marques, Mariana Sant’Anna Domingues e Livia Vollkopf. Happy Birthday!

Di Ferrero em gravação para o projeto ‘Encontros Nova Orquestra – Edição Vale Música’

… Estreou ontem (15), o primeiro videoclipe do projeto “Encontros Nova Orquestra”, gravado pelo cantor Di Ferrero com estudantes do projeto Vale Música, interpretando a canção “Sentença”.

O Projeto da Agência Olga, a Nova Orquestra foi criada para promover e democratizar a música de concerto. Para a realização da série, ela se uniu ao Programa Vale Música, uma iniciativa do Instituto Cultural Vale que promove uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem entre estudantes e profissionais de grandes orquestras do país.  Assista ao vídeo

… Circulando os convites para a festa de 50 anos de idade da empresária Nayara Barbosa. A festança acontecerá no próximo dia 25, às 20 horas, em sua residência.

A rede de franquias I wanna sleep (IWS), com foco em produtos e serviços para o universo do sono, conforto e bem estar, inaugurou no mês passado a sua terceira loja no Mato Grosso do Sul, em Corumbá.

Querida que só, Livia Vollkopf, comemorando hoje mais um aniversário.
Fotos; Stúdio Vollkopf

.. .A Cruzeiro do Sul Virtual, realiza aulas on-line gratuitas de Yoga direcionadas à comunidade acadêmica e a toda a população em geral interessada na prática.

… Os encontros serão divididos em Prática Física, com alongamento e postura (Asanas), nos 40 minutos iniciais, e Prática Respiratória: pranayama e relaxamento (yoga Nidra), nos 20 minutos finais. Todas elas serão conduzidas pelo instrutor João Carlos Camillo.

… O Yoga, além de melhorar o equilíbrio emocional dos praticantes, ajuda a reduzir o estresse e oferece inúmeros benefícios físicos. As aulas serão realizadas as terças-feiras, das 16h às 17h, quintas-feiras, das 08h15 às 9h15 e sábados, das 10h às 11h. (horários de Brasília)

Para participar não precisa de inscrição prévia, basta acessar o link, com a senha Yoga21!

 

A medalha de Simone Biles

* Por Jorge Miklos
Jorge Miklos analista junguiano e sociólogo. Graduado em História e Ciências Sociais. Especialista em Psicologia Analítica. Mestre em Ciências da Religião e Doutor em Comunicação Social. Coordena uma pesquisa sobre as masculinidades contemporâneas.

No contexto das Olimpíadas de Tóquio em 2021, a atleta estadunidense Simone Biles desistiu de participar da final do solo da modalidade. Biles era um dos grandes símbolos dos jogos. Seu desempenho individual era o mais esperado. Diante de tamanha pressão, ela preferiu se resguardar dizendo: “Temos que proteger nossas mentes e corpos, não é apenas ir lá e competir, e fazer o que o mundo quer que façamos. Nós não somos apenas atletas, no fim do dia nós somos pessoas e, às vezes, temos que dar um passo atrás”.

Penso que Biles é a última “romântica que sobreviveu no mundo pós-moderno”.
Romantismo foi o nome de um movimento intelectual que nasceu na Europa nos séculos XVIII e XIX e que teve como traço distintivo um mal-estar com a modernização burguesa.
O romantismo foi uma reação contra a vida brutalizada pela fúria produtivista. Os românticos reuniram uma crítica contundente a um sistema tecnicista e sua crença na racionalidade instrumental, na tirania das métricas que constitui a lógica que toda vida é um meio para se alcançar um fim. Parece que todas as esferas da vida humana (inclusive o mundo dos afetos) é moldada pelo valor da alta performance.
Damos nota aos serviços. Quem é bem avaliado respondeu positivamente às expectativas das metas. Sem perceber, estamos avaliando pessoas. O ranking é o novo contrato social, indicando a uberização da vida, um sistema de julgamento para a qualidade do serviço prestado. Sobre isso vale a pena assistir o “Nosedive”, o primeiro episódio da terceira temporada da série antológica de ficção científica britânica Black Mirror, disponível no canal de streaming Netflix.

A ditadura das métricas e dos resultados tem gerado aquilo que o filósofo teuto-coreano Byung-Chul Han chamou de “A Sociedade do Cansaço”, que estabelece modos de vida que se expressam por um excesso ou tirania da positividade, produzindo sujeitos que devem buscar sempre superar-se com relação aos seus ganhos. Com isso, são engendradas subjetividades e sociabilidades agenciadas pela multitarefa e constante (auto)produção. Talvez por isso verifica-se um crescimento de casos de ansiedade e depressão desencadeados pela pressão imposta no mundo corporativo em que o normal é ser workaholic, uma pessoa que trabalha compulsivamente.

Românticos são pessoas como Biles, que fazem escolhas nas quais a vida não está pautada pela ética utilitária, competitiva e avaliada por resultados. Menos é mais. O exemplo de Biles nos convida a alinhar nossas vidas aos valores ecológicos, identificados com uma vida psíquica sustentável. Servir a propósitos comunitários e ter relações humanas saudáveis é a medalha de ouro que podemos conquistar na vida.