Ingredientes Recheio
1 berinjela em cubos
1 cebola picada
1 abobrinha em cubos
meia xícara (chá) de pimentões amarelo em cubos
meia xícara (chá) de pimentões vermelho em cubos e meia colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
Molho de Tomate
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 caixa de polpa de tomate
meia xícara (chá) de água
4 tomates sem sementes e picados
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de manjericão fresco
Montagem
200 g de massa para lasanha pré-cozida
2 xícaras (chá) de queijo mozarela ralado
1 caixinha de Creme de Leite
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de preparo Recheio
Em um recipiente, coloque a berinjela de molho em água e sal por 10 minutos.
Escorra e junte os demais ingredientes. Reserve.
Molho de Tomate
Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho.
Junte a polpa de tomate, o tomate e a água e cozinhe por cerca de 10 minutos, em fogo baixo.
Acrescente os demais ingredientes e cozinhe por mais 3 minutos. Reserve.
Montagem
Em um recipiente refratário (27 x 27cm), faça camadas com Molho, a massa, um pouco do recheio e queijo mozarela.
Repita mais duas vezes, terminando com o queijo.
Distribua o Creme de Leite, polvilhe o queijo parmesão, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.
Retire o papel-alumínio e volte ao forno por cerca de 20 minutos para gratinar. Sirva a seguir.
Ingredientes
1 quilo de bacalhau em postas, limpo e dessalgado
1 e meia colher (sopa) de MAGGI® Fondor
meia xícara (chá) de azeite
meio pimentão vermelho em tirinhas
4 dentes de alho pequenos inteiros e descascados
1 cebola roxa em rodelas
500 g de batata bolinha cozidas sem casca
1 maço de brócolis cozido
Modo de preparo
Em uma panela afervente o bacalhau em dois litros de água por cerca de 20 minutos.
Escorra a água, tempere com 1 colher (sopa) de Maggi Fondor e reserve.
Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e refogue o pimentão até murchar. Retire e reserve o pimentão.
Na mesma frigideira, coloque o alho e as postas de bacalhau e doure com cuidado. Retire da frigideira e reserve.
Refogue a cebola, acrescente as batatas e o restante do MAGGI Fondor. Doure as batatas e reserve.
Em uma travessa, disponha as postas de bacalhau com o pimentão, as batatas, a cebola e o brócolis. Sirva.
Dica:
Nessa receita o azeite é aromatizado com o pimentão antes de dourar os outros ingredientes, proporcionando um sabor especial para toda a receita.
Segunda geração traz design com linhas ainda mais marcantes e visual de coupé renovado. GLE Coupé impulsiona a eletrificação de nossos modelos com um sistema elétrico de 48 volts conectado com o alternador de partida EQ Boost. Versão traz motor V8 eletrificado de 612 cv e câmbio de 9 velocidades. Sistema de tração nas quatro rodas oferece um conforto excepcional para o dia a dia
O exclusivo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé chega ao país para completar o portfólio de modelos SUV da marca, oferecendo toda a esportividade da Mercedes-AMG combinada com um design renovado e ampla lista de equipamentos de série.
O motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros que é montado sob o conceito “um homem, um motor” e leva a placa com a assinatura do responsável pela montagem, foi eletrificado com o alternador de partida EQ Boost e um sistema elétrico de 48 volts, tudo para entregar uma resposta imediata na partida e estar alinhado com todo o processo de sustentabilidade e eletrificação da marca.
“Com o novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé iremos entregar tudo aquilo que nossos clientes mais procuram atualmente: luxo esportivo, alto nível de tecnologia, conectividade e muita exclusividade. E tudo isso aliado à muito desempenho e esportividade” afirma Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil.
Design exterior expressivo e poderoso
O novo GLE 63 S Coupé é facilmente identificado como um modelo Mercedes-AMG graças à grade do radiador específica AMG cromada de alto brilho. A silhueta elegante e marcante do coupé contribui para uma aparência confiante, com linhas de design que transmitem claramente a paixão pela performance. O para-choques dianteiro tem um design dinâmico de “Jet-Wing” e é pintado na cor do veículo com as entradas de ar na cor preta.
Os domos no capô, as rodas de 22 polegadas, o novo spoiler traseiro com um difusor em preto e o sistema de escape especial AMG, com dois elementos de acabamento do tubo de escape duplo retangulares, completam o design exterior e enfatizam sua vocação naturalmente esportiva.
Como parte do equipamento de série, o Pacote AMG Night inclui vidros escuros com isolamento térmico, acabamento do spoiler dianteiro e traseiro, inserções nas saias laterais, capas dos espelhos e moldura das janelas em preto. Os elementos de acabamento do tubo de escape duplo têm acabamento em um elegante preto de alto brilho.
Interior progressivo e elegante
A aparência típica da marca continua no interior do GLE 63 S Coupé, que se caracteriza por um ambiente decididamente esportivo com um toque dinâmico e exclusivo.
Os assentos AMG são estofados em couro napa, proporcionam um ótimo suporte lateral e têm um padrão específico para AMG com um emblema “AMG” nos encostos dianteiros, além dos cintos de segurança cinza e costuras contrastantes nos bancos em cinza prata. A iluminação ambiente ajustável individualmente também faz parte dos equipamentos de série.
O volante de três raios AMG Performance com “borboletas” de alumínio impressiona com seu design ergonômico orientado para o motorista. O volante é forrado em couro napa / microfibra DINAMICA, com uma marcação preta das 12 horas. As teclas específicas AMG no volante para um ajuste particularmente rápido de parâmetros dinamicamente relevantes para uma condução mais dinâmica.
O console central inclui uma unidade de controle específica do AMG com interruptores adicionais que são usados para regular o ESP® de 3 estágios, o modo de transmissão manual, o Adaptive Damping System, o sistema de escapamento AMG Performance e o nível do veículo.
Juntamente com os pedais esportivos AMG em aço inoxidável escovado e detalhes em borracha, os painéis das soleiras das portas e os tapetes pretos com a inscrição “AMG” e os acabamentos AMG em fibra de carbono acentuam o visual esportivo do interior.
Alta performance eletrificada
O motor biturbo V8 de 4,0 litros de 612 cv do novo GLE 63 S Coupé está equipado com um alternador de arranque EQ Boost integrado. Ele combina o motor de partida e um alternador em um único e potente motor elétrico integrado de forma compacta entre o motor e a transmissão. Os 250 Nm de torque adicionais permitem características de aceleração e retomadas de velocidade mais rápidas e seguras.
Este componente inovador que alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 volts, é utilizado como gerador de energia e também desempenha funções híbridas. Isso inclui impulsionar, recuperar, mudança do ponto de carga e a reinicialização praticamente imperceptível do motor com a função start / stop.
Para maior eficiência, a Mercedes-AMG equipou esse motor V8 com o sistema de desativação de cilindro. Quando em uma faixa de aceleração constante, os cilindros dois, três, cinco e oito são desativados, o que reduz de maneira crucial o consumo de combustível. Quando o motorista seleciona o programa de direção “Comfort”, o sistema de desativação do cilindro está disponível na faixa de rotação do motor de 1000 a 3250 rpm. Um display especial no painel de instrumentos indica se o sistema de desativação do cilindro está em uso e se o motor está operando atualmente no modo de quatro ou oito cilindros. A transição entre esses dois estados operacionais é imediata, rápida e com torque neutro, para que os passageiros não tenham que abrir mão de nenhum conforto.
Ágil e exato: AMG ACTIVE RIDE CONTROL
O sistema de estabilização ativa de rolagem AMG ACTIVE RIDE CONTROL compensa precisamente os movimentos da carroceria, aumentando a segurança de condução em situações perto dos limites.
O sistema usa dois atuadores eletromecânicos de operação independente nos eixos dianteiro e traseiro, cada um com uma engrenagem planetária integrada. Isso significa que o sistema de estabilização não apenas reduz a oscilação da carroceria nas curvas, mas também permite um ajuste mais preciso em cada curva e na distribuição de peso.
Além disso, aumenta o conforto de condução ao dirigir em linha reta também porque as irregularidades de um lado da estrada, por exemplo, são compensadas automaticamente. Os movimentos da carroceria podem ser ajustados de forma ativa e otimizada, o que intensifica a experiência de dirigir.
O ajuste de amortecimento adaptativo ADS (Adaptive Damping System) permite que as características de amortecimento podem ser pré-selecionadas em três estágios: “Comfort”, “Sport” e “Sport +”, permitindo uma distinção muito mais óbvia entre o elevado conforto para longas distâncias e a uma condução mais dinâmica.
Graças ao auto nivelamento pneumático, o novo GLE 63 S 4MATIC+ Coupé mantém uma altura do solo constante, independentemente da carga do veículo. Isso pode ser ajustado dependendo do modo de condução ou manualmente no console central.
Condução otimizada ao máximo: AMG DYNAMIC SELECT e AMG DYNAMICS
Os sete programas DYNAMIC SELECT Comfort, Sport, Sport +, Individual, RACE, Trail e Sand permitem uma experiência de condução muito variada com uma ampla distribuição entre o máximo conforto e a agilidade desportiva. Os modos modificam os principais parâmetros, como a resposta do motor, transmissão, suspensão e direção.
Os programas de condução estão vinculados ao controle de agilidade AMG DYNAMICS, o que significa que as características de manuseio podem ser ainda mais combinadas com diferentes requisitos e condições de direção. Por trás do termo AMG DYNAMICS estão as funções de agilidade “Básico”, “Avançado”, “Pro” e “Master”, cujas funções são selecionadas automaticamente pelo respectivo programa de acionamento. Os níveis adicionais “Traction” e “Slide” entram em vigor nos programas de direção Off-Road “Trail” e “Sand” quando o ESP® é desativado.
Os parâmetros relevantes para a condução, como a resposta do motor e da suspensão ou os limites de controle do ESP®, são adaptados de forma inteligente de acordo com o programa de direção. O espectro varia de extremamente orientado para a segurança a altamente dinâmico.
Independentemente do programa de direção, o motorista pode usar as teclas no console central ou o volante multifuncional para selecionar diretamente o modo de transmissão manual, o nível de suspensão preferido e também o sistema de escapamento, por exemplo.
Preciso e rápido: a transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G
A transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G é especialmente ajustada para os requisitos do motor de oito cilindros do GLE 63 S Coupé. O desenvolvimento sistemático de hardware e software tornou possível otimizar ainda mais os tempos de trocas. Isso significa que os comandos de mudança automáticos e manuais podem ser implementados mais rapidamente do que nunca.
O software amplamente adaptado permite tempos de mudança extremamente curtos e várias reduções rápidas de marcha, oferecendo uma experiência especialmente emocionante graças à função de desacoplamento duplo. As mudanças de marcha são realizadas sem interrupção na força de tração. A aceleração dinâmica e tempos de trocas muito curtos estão disponíveis como um estilo de condução com baixo consumo de combustível, dependendo do modo selecionado.
AMG Performance 4MATIC + tração nas quatro rodas com distribuição de torque totalmente variável
O sistema de tração integral orientado para o desempenho garante continuamente a melhor relação possível de dinamismo, tração e eficiência. Uma embreagem controlada eletromecanicamente conecta o eixo traseiro acionado permanentemente de forma variável ao eixo dianteiro. A melhor distribuição de torque é continuamente calculada de acordo com as condições de condução e as informações do motorista.
A transição da tração traseira para a tração integral e vice-versa é perfeita, pois o controle inteligente é integrado à arquitetura geral do veículo. Juntamente com a tração e a dinâmica lateral, a tração nas quatro rodas também melhora a dinâmica longitudinal para uma aceleração ainda mais potente. Os fatores que influenciam a distribuição de torque não são apenas a velocidade, a aceleração lateral e longitudinal e o ângulo de direção, mas também a diferença na velocidade de rotação entre as rodas individuais e a marcha selecionada.
A tração nas quatro rodas é controlada de acordo com o estágio selecionado do Programa Eletrônico de Estabilidade ESP® de 3 estágios – desde esportivo com foco na segurança até altamente dinâmico. O sistema de controle de manuseio dinâmico 4ETS aumenta ainda mais a segurança e agilidade no manuseio, em particular em superfícies escorregadias ou com diferentes coeficientes de atrito. Ele usa intervenções de freio para evitar que as rodas acionadas individualmente patinem durante a partida ou aceleração. Ao mesmo tempo, o efeito de travamento do diferencial permite que o torque de acionamento seja deslocado para as rodas que não estão girando.
Diferencial de travamento eletrônico do eixo traseiro
Para melhorar ainda mais a tração e o dinamismo, o Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé apresenta um diferencial de travamento controlado eletronicamente no eixo traseiro como padrão. O deslizamento é assim suprimido na roda interna durante as curvas, garantindo ótima aderência e máxima segurança no manuseio. O condutor pode, portanto, acelerar nas curvas mais cedo e com mais potência, graças à tração aprimorada. O veículo permanece mais estável ao frear em alta velocidade, enquanto o diferencial de travamento também melhora a tração ao acelerar a partir de uma paralisação.
Sistemas de freio de alto desempenho AMG
O novo GLE 63 S Coupé é equipado com um sistema de freio com pinças de freio fixas (na cor vermelha) de seis pistões e discos de freio de 400 x 38 mm na frente e pinças de freio flutuantes com pistão e discos de 370 x 32 mm na parte traseira.
O novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé está disponível para encomendas em toda a rede de concessionários com preço público sugerido de R$ 1.184.900,00.
Para muitas pessoas, sorvetes são alimentos que causam conforto e remetem a momentos felizes, então nada mais justo do que deixar a Páscoa ainda mais adocicada com eles. Como a data pede por receitas ainda mais especiais e com ingredientes selecionados, os sorvetes da Häagen-Dazs combinam bem com a proposta, como na receita de Panqueca de Coco com Chocolate, Doce de Leite e Häagen-Dazs, produzida em parceria com a influencer Luanda Gazoni para começar o dia já com a doçura da Páscoa ou mesmo finalizar uma refeição com chave de ouro.
Ingredientes Panqueca:
• 2 xíc. Farinha de Trigo
• 3 colh. açúcar
• 2 colh chá de fermento químico em pó
• 2 xícaras de leite de coco
• 4 colh. de óleo de coco
• 2 ovos
• 1 colh. chá de essência de baunilha
• 4 colh. coco ralado
• 100gr Chocolate meio-amargo (cortado em pedacinhos)
Ingredientes Topping:
• Häagen-Dazs Dulce de Leche
• 4 colh. sopa de Doce de Leite
Modo de Preparo:
Misture os ingredientes da massa (menos o chocolate) em um bowl com fouet ou bata no liquidificador. Agora adicione os pedacinhos de chocolate. Faça as panquecas em uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo de coco, quando começar a fazer as bolinhas pode virar! Essa receita rende aproximadamente 10 panquecas médias.
Coloque todas em um prato, uma em cima da outra, o Häagen-Dazs de Dulce de Leche por cima e para dar um toque especial, despeje o Doce de Leite por cima de tudo!
Dica:
Se o Doce de Leite estiver muito firme, esquente numa panelinha para derreter e pode adicionar 1 colher de Leite de Coco para ficar mais líquido.
Uma das datas comemorativas mais importantes do ano, tanto para os cristãos quanto para o comércio, é a Páscoa. A tradição de presentear com chocolate nesta época movimenta o ramo da alimentação. Para não gastar este ano, o chef Vinícius Elias, da Escola de Gastronomia do Unilasalle, oferece uma dica saborosa de trufas tradicionais.
“As trufas são deliciosas e muito elegantes. São simples de serem preparadas e uma ótima opção para presentear pessoas queridas na Páscoa. Elas podem ser feitas como bombons ou contar com alguma bebida destilada, como o conhaque, em pequenas quantidades, para aromatizar o preparo”, explica o chef do Unilasalle. Confira a receita:
Ingredientes:
300g de chocolate meio amargo de boa qualidade (pode ser amargo também);
100g de creme de leite (pode ser qualquer variedade, mas a melhor opção é o creme de leite fresco);
20g de manteiga sem sal;
30ml de conhaque (o uso é opcional e pode ser também outro destilado ou licor de sua preferência);
Cacau em pó de boa qualidade para confeitar as trufas.
Preparo:
Derreta o chocolate em banho maria ou micro-ondas (de 30 em 30 segundos pause o micro-ondas e mexa para derreter). Acrescente a manteiga e o creme de leite, que devem estar em temperatura ambiente. Mexa bem até que o preparo esteja liso e uniforme. Por último, adicione o conhaque e misture novamente.
Leve para gelar em recipiente fechado. Assim que estiver bem firme, está no ponto para enrolar, como se fosse brigadeiro. Caso queira que fique com o peso padronizado, pese unidades de aproximadamente 20g. Lembre-se que o formato tradicional é irregular, então não precisa se preocupar com bolinhas perfeitas. Passe as bolinhas no cacau e estão prontas para embalar em saquinhos ou arrumar em caixas de presente.
Atenção: o chocolate é sensível ao calor. Guarde em local fresco, mas evite colocar em geladeira, pois as trufas ficam muito duras e acabam “transpirando” ao retornarem à temperatura ambiente.
Manchas avermelhadas, arrocheadas, urticárias e outras manifestações de pele são sintomas dermatológicos verificados em pacientes acometidos pela covid-19. Conforme alerta a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), apesar de menos comuns que os sinais clássicos (febre, tosse seca, falta de ar e cansaço), alguns desses sinais que acometem a pele podem demorar um longo período para desaparecer, persistindo mesmo após o término da infecção pelo coronavírus.
Segundo esclarece a assessora do Departamento de Dermatologia e Medicina Interna da SBD, Camila Arai Seque, diferentes pesquisas estão sendo desenvolvidas ao redor do mundo para oferecer respostas sólidas às muitas dúvidas que ainda permeiam a associação entre covid-19 e repercussões dermatológicas.
Um dos pontos que suscita questões é a frequência dessas manifestações dermatológicas. De acordo com a especialista, ainda não há um consenso se os quadros são recorrentes ou raros, o que pode ser percebido em diferentes trabalhos publicados. Na tentativa de esclarecer dúvidas, a SBD, por meio de seu Departamento Científico, prepara documento para os associados com uma atualização sobre tema.
Pesquisa – Desde maio de 2020, a própria especialista da SBD coordena um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), realizado em quatro hospitais com ampla amostragem de pacientes, em busca de evidências científicas para a questão.
“Já sabemos que existem alguns sintomas dermatológicos relacionados à covid-19. Os mais prevalentes são erupção maculopapular, urticária, erupção vesicular e alterações vasculares. Atualmente, o objetivo dos pesquisadores é elucidar se essas manifestações estão diretamente relacionadas à atuação do vírus na pele ou se elas são apenas um reflexo de repercussões sistêmicas”, afirma.
Em outras doenças virais, como dengue, zika e chikungunya, as manifestações são justamente de caráter secundário, ou seja, derivadas de respostas exacerbadas do sistema imune (reações inflamatórias, vasculares, de coagulação, entre outras).
Persistente – De modo amplo, a gravidade das repercussões cutâneas é proporcional ao quadro geral do paciente. Segundo aponta Camila Arai Seque, casos leves ou assintomáticos costumam gerar sintomas brandos na pele, já os episódios de infecção grave – como aqueles que requerem internação em UTI – apresentam os sinais mais preocupantes.
Na maioria das vezes, os sintomas tendem a desaparecer com a melhora do paciente. No entanto, há relatos – menos comuns – de manifestações que perduram por longo período, como o pseudo eritema pérnio, também conhecido como dedos de covid.
“Nesses casos surgem manchas arroxeadas nas extremidades das mãos e pés. Ainda não há respostas definitivas sobre o porquê dessas lesões perdurarem. As hipóteses atuais indicam justamente para uma reação imunológica ao vírus, mas ainda há dúvidas e os debates estão sendo travados no campo científico. De toda forma, se compararmos com os relatos da Europa, no Brasil foram descritos poucos casos desse tipo”, disse a assessora.
Na avaliação da especialista, é fundamental esclarecer que as manifestações dermatológicas parecem ser raras em comparação a outros sintomas da covid-19. Na literatura médica, a frequência é discutível, com variações que vão de 45% a 0,2%. Além disso, quando verificadas, elas são inespecíficas em sua apresentação. Dessa maneira, sem a avaliação por um especialista, é complicado para a população reconhecer e utilizar esses sinais da pele como marcador de suspeita para covid-19.
Segundo Camila Arai Seque, no contexto atual, em que a pandemia está em franca expansão, o surgimento de manchas ou outras mudanças na pele deve ser valorizado especialmente quando houver contato próximo com algum infectado ou se for uma manifestação exuberante e atípica. Sobre as alterações da pele como único sintoma da covid-19, ainda é cedo para afirmar sua real frequência, qual tipo de lesão geram e se devemos ou não testar esses pacientes. “Somente no futuro, conforme avançarem as pesquisas, é que esses sinais poderão auxiliar os médicos, como critérios diagnósticos para a covid-19”.
Tratamento
O tratamento para aqueles que apresentam sintomas de pele associados à covid-19 está sempre condicionado ao grau e tipo de repercussão observada, informa a assessora da SBD. Para obter uma indicação terapêutica adequada, ao perceber alguma alteração mais significativa, a recomendação é procurar um dermatologista.
“As pesquisas ainda estão em andamento e, no momento, há poucas certezas. O conselho para os pacientes é sempre procurar um especialista para cuidar dos problemas na pele, já para os médicos a recomendação é buscar atualização e valorizar com atenção esses achados, em função nosso contexto pandêmico”, finaliza a médica.
Seguindo na contramão da crise de COVID-19, empresa faz contratações e a nova equipe de atletas conta com seis reforços, incluindo o surfista de Ondas Grandes Pedro Scooby
A empresa anuncia uma boa nova para os fãs de surfe. Pedro Scooby, Renan Pulga, Mateus Herdy, Gabriel Klaussner, Yuri Barros e Matheus Jhones agora fazem parte do time brasileiro de surfe da marca, representando-a dentro e fora da água. Os seis atletas, que permeiam bem pelas variantes do esporte, reforçam o DNA da marca e sua presença no mercado local.
Após quase cinco anos sem ter um time conciso no país, mesmo em meio a pandemia de COVID-19, a empresa segue na contramão, enquanto outras marcas infelizmente cancelaram contratos com seus atletas. A empresa viu a necessidade de apoiar o esporte localmente, patrocinando atletas que contribuíssem para a equipe em todos os pilares importantes para a marca. Sendo assim, a aposta foi trazer nomes novos que já são considerados grandes talentos, mas sem esquecer os surfistas de elite e de ondas grandes.
“A ideia é mostrar que o time será uma família, que acreditamos, que tem a cara da marca em todos os sentidos. Além disso, ao investirmos em surfistas do nosso país e no nosso mercado, trabalhamos para fomentar o Brasil no exterior”, explica Tatiana Rovella, Marketing Manager
Entre os reforços, Renan Pulga é um nome que vem chamando
Entre os reforços, Renan Pulga é um nome que vem chamando a atenção nas etapas dos campeonatos de acesso. O paulista, mais precisamente de Camburi em São Sebastião, vem acumulando prêmios e bons resultados em busca de conquistas e espaço no surfe mundial. Outra promessa é Matheus Jhones, um garoto de sete anos, natural do Rio Grande do Norte e que vem se destacando apesar da pouca idade.
Gabriel Klaussner, que foi campeão do sub 16 em 2020
Já os grommets Gabriel Klaussner, que foi campeão do sub 16 em 2020, e Yuri Barros – conhecido pelos seus aéreos, voltam à equipe. O manezinho Mateus Herdy, grande promessa brasileira para os próximos anos. Com 20 anos de idade, é um dos principais surfistas da próxima geração, reunindo vitórias em algumas etapas do Pro Junior 2018 e 2019, além de duas colocações para o WSL.
Yuri Barros – conhecido pelos seus aéreos,
Fechando a lista dos seis atletas temos o surfista de Ondas Grandes, Pedro Scooby. Como detentor das ondas mais desafiadoras do mundo, ele viu sua carreira decolar em agosto de 2010, após pegar um swell gigante no México, rendendo uma posição na final de duas categorias do XXL Big Wave Awards 2011, principal premiação de ondas grandes do mundo. De lá para cá, Scooby se consolidou e atualmente é responsável por tornar o surfe brasileiro no Brasil uma das potências mundiais.
Pedro Scooby. Como detentor das ondas mais desafiadoras do mundo,
Com software customizado e totalmente desenvolvido por profissionais da marca, o sistema ganha novas funcionalidades e chega a mais mercados
O desenvolvimento dos atributos tecnológicos de MINI continua em ritmo acelerado. O novo aplicativo MINI, sistema inteligente que oferece mais facilidades para veículos elétricos e uma ampla gama de melhorias, acaba de chegar ao Brasil e em mais de 40 mercados ao redor do mundo, como EUA, Rússia, Japão, Austrália.
“A nova plataforma de aplicativos é construída sobre três pilares: facilidade de uso, segurança e confiabilidade”, explica o Dr. Nicolai Krämer, Vice-Presidente de Plataformas Offboard do BMW Group. “Ela fornece um conjunto de funções projetado de forma consistente, abrangendo todas as marcas com base no feedback e no comportamento de uso de nossos clientes”, completa Krämer.
O aplicativo MINI funciona nos sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play Store. Ele atua como uma nova interface universal do carro, fornecendo informações sobre o status do veículo em todos os momentos, além de permitir a operação remota de ações como localização de veículos, travamento e destravamento de portas. Também é possível entrar diretamente em contato com a Assistência MINI para ter uma visão detalhada de eventuais necessidades de manutenção do veículo.
Os clientes poderão acessar informações detalhadas sobre a autonomia elétrica do carro, status e histórico de carga. O tempo de carregamento e o controle de climatização no aplicativo também permitem que o processo de carga da bateria seja otimizado, definindo períodos e horários de início específicos. Além disso, o interior do veículo pode ser pré-condicionado (aquecendo o interior no inverno e resfriando-o no verão, por exemplo) para aumentar os níveis de conforto.
O aplicativo MINI também fornece acesso ao Amazon Alexa em veículos a partir do ano-modelo 2019 em diante. Uma vez que os clientes tenham vinculado sua conta da Amazon ao aplicativo, o serviço de voz pode ser ativado falando “Alexa” ou com o toque de um botão no carro. Isso possibilita a utilização do controle de voz para reproduzir música, abrir mensagens, controlar dispositivos domésticos inteligentes compatíveis e acessar milhares de habilidades.
Para mais informações sobre a MINI, acesse: http://www.mini.com.br/ .
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A Páscoa representa um momento de passagem para os gregos, de renascimento na cultura judaica e de fertilidade para os egípcios. Mas, na sociedade em geral, representa um domingo recheado com muitos doces, inúmeros ovos de chocolate e algumas dívidas no bolso. Agora na pandemia, então, a situação se complica ainda mais, com o isolamento, o desemprego e a alta dos preços.
De acordo com a Abras – Associação Brasileira de Supermercados, os ovos de Páscoa ficaram em média 11% mais caros neste ano, assim como os bombons e barras de chocolate, que tiveram um aumento de 10% em seus preços. Esta alta, somada a uma média prevista de 14,6% de desemprego para este ano (contra 13,5% no ano passado) demonstram a importância de maneirar nas compras para esta Páscoa.
São comuns as dívidas financeiras por parte daqueles que comprarão parceladamente ou utilizarão algum tipo de crédito e, dívidas afetivas, para os pais que porventura não conseguirem comprar nada. Estes, muito provavelmente, serão invadidos por um sentimento de culpa para com seus filhos.
Mas afinal, o que é a Páscoa? Basta entrarmos em um supermercado, para descobrirmos os segredos da toca do coelho. Corredores cuidadosamente construídos com ovos formam um túnel – e não há como fugir deles – que combinados com o fantástico cheiro de chocolate e, com alegres coelhos espalhados por todos os lados, proporcionam uma incrível experiência sensorial.
Atualmente, comprar não é mais um simples ato, mas uma experiência adquirida. A visão, o olfato e o tato agarram o consumidor com sutis e poderosos tentáculos.
E assim, mais do que vida e fertilidade, a Páscoa parece estar se transformando na renovação de algum endividamento. Em um cenário de grande crise econômica, o perigo é ainda maior.
Considerar informações, conversar com os filhos, buscar alternativas menos onerosas, dizer não, transformar dados estatísticos em visão crítica e motivar para escolhas equilibradas, pode ser a verdadeira renovação da Páscoa.
Entre as principais dicas para fugir do consumismo da época estão evitar a exposição dos pequenos à publicidade. Caso não seja possível evitar, vale conversar com as crianças, explicar que as propagandas não correspondem à realidade e ajudar a criar pensamento crítico nas crianças ao mostrar as mensagens subliminares contidas na publicidade. O mesmo vale para influenciadores mirins, que costumam fazer vídeos mostrando os brinquedos.
Trocar os chocolates industrializados por opções artesanais e fazer os ovos em casa são boas substituições, que ajudam a economizar, a conscientizar os pequenos e auxiliam os microempreendedores que têm na venda de doces sua alternativa de renda. Além disso, vale mostrar para as crianças que a Páscoa não é gastar com brinquedos caros ou se entupir de chocolate, mas sim um momento de brincar e de reforçar o espírito de renovação, de novo começo e de esperança.
*Márcia Tolotti é psicóloga e psicanalista, consultora e especialista em educação psicofinanceira pessoal e corporativa.