Início Site Página 673

Covid-19: Pfizer deve entregar 13,5 milhões de vacinas até junho

(Governo comprou 100 milhões de doses da fabricante para 2021. Foto: JOEL SAGET / AFP ) Governo comprou 100 milhões de doses da fabricante para 2021. Foto: JOEL SAGET / AFP

Agência Brasil

A farmacêutica Pfizer deve entregar até 13,5 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus até junho. A expectativa é que os primeiros lotes cheguem entre abril e maio. A previsão foi apresentada em reunião hoje (29) entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a presidente da empresa no Brasil, Marta Díez.

No total, o governo comprou 100 milhões de doses, com promessa de entrega por parte da farmacêutica em 2021. No terceiro trimestre, entre julho e setembro, a previsão é que sejam disponibilizadas mais 86,5 milhões de doses.

No encontro, o ministro da Saúde e a presidente da Pfizer no Brasil discutiram o cronograma de entregas e as demandas de infraestrutura e de logística de distribuição das vacinas pelo Plano Nacional de Imunização.

Respiradores

O Ministério da Saúde também anunciou hoje que foram distribuídos mil cilindros de oxigênio para apoiar o atendimento de pacientes com Covid-19. No sábado, foram encaminhadas 340 unidades para Mato Grosso e no domingo foram enviados 160 cilindros para o Rio Grande do Norte.

Os equipamentos foram obtidos por requisição administrativa feita pelo Ministério da Saúde a fabricantes. Neste mecanismo, o governo solicita a compra dos excedentes da indústria produtora daquele bem. O recurso também foi usado para outros insumos durante a pandemia.

Programa de Estágio da Stellantis está com inscrições abertas até 4 de abril

 São 200 vagas em nove cidades do Brasil. Diversidade e inclusão são pilares do processo seletivo, que será totalmente on-line

A Stellantis, empresa líder do setor automotivo que detém as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, entre outras, está com inscrições abertas, até 4 de abril, para o Programa de Estágio 2021. São 200 vagas em nove cidades nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal, onde a empresa possui unidades. O início do estágio será em julho.

Com foco em diversidade e inclusão, o programa tem como objetivo atrair jovens talentos e aumentar a representatividade de negros, mulheres, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência na companhia. Realizado em parceria com a consultoria 99jobs, o processo seletivo será on-line, incluindo as etapas de dinâmicas de grupo e entrevistas. “Nosso desafio é fomentar o protagonismo desses jovens, preparando-os para os diferentes desafios dentro e fora da organização. Acreditamos na jornada do conhecimento e no potencial de cada um para se reinventar, gerando conexão e engajamento”, afirma Marcela Sampaio, gerente de Atração & Seleção e Desenvolvimento da Stellantis para a América do Sul.

Para se inscrever, basta estar na graduação, com previsão de conclusão a partir de julho de 2022, nas áreas de Finanças, Jurídico, Comercial, Compras/Suprimentos, Desenvolvimento de Produtos, Design, Marketing, Qualidade, RH, Tecnologia da Informação, Secretariado, Desenvolvimento de Rede de Concessionárias e Manufatura.

Ao longo do estágio, os jovens participarão de trilhas de desenvolvimento sobre temas diversos, como carreira, diversidade e inclusão, competência técnica, gestão de mudança storytelling, inovação, entre outros. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período e a carga horária é de seis horas diárias. O programa de estágio da Stellantis oferece bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e auxílio para práticas esportivas ou academia. As inscrições podem ser feitas diretamente pela plataforma 99 jobs.

Cidades contempladas: Brasília (DF); Belo Horizonte (MG); Betim (MG); Contagem (MG); Nova Lima (MG); Goiana (PE); Jaboatão (PE); Recife (PE) e São Paulo (SP).

Link para inscrição: https://www.99jobs.com/stellantis/jobs/127627-programa-de-estagio-stellantis-2021

Sobre a Stellantis

Resultado da fusão entre a FCA e a PSA, a Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e provedora de mobilidade, guiada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade diferenciadas, acessíveis e confiáveis.

Sobre a 99jobs

A 99jobs é uma HRtech – empresa que oferece soluções para aumentar a eficiência e a inteligência do setor de RH. Ela desenvolve tecnologias para as etapas de captação, seleção e aderência cultural dos candidatos, além de possuir uma área focada em Employer Branding, que trabalha com processos de grande volume e com ações segmentadas para públicos específicos, incluindo ações de seleção para grupos minorizados. Fundada em 2013 como uma startup, a 99jobs hoje conta com mais de 6 milhões de candidatos inscritos na sua plataforma, e tem no portfólio clientes como Coca-Cola, Magazine Luiza, Disney, Uber, Carrefour e Vale.

 

Trufa de Cacau, uma boa opção para Páscoa

Ingredientes
4 colheres de sopa de cacau 100%
6 colheres de sopa de leite de coco
4 colheres de sopa de coco ralado (sem açúcar)
1 colher de sopa de adoçante ou açúcar de coco
Cacau para enrolar
Coco para enrolar

Modo de fazer
Para fazer essa deliciosa trufa de cacau, comece por colocar todos os ingredientes em uma tigela. Misture bem até obter uma massa homogênea. Se necessário, junte mais leite de coco. Use a massa para formar bolinhas e passe pelo coco ou pelo cacau. Leve as bolinhas à geladeira e deixe esfriar. Depois de geladas é só servir!

Fonte: Bio Mundo

Páscoa Fit: Colomba Pascal sem glúten

Ingredientes
1 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de farinha de arroz integral
1/2 xícara de farinha de arroz branco
1/2 xícara de farinha de amêndoas
1/2 xícara de mix de frutos secos
1/4 xícara de gotas de chocolate 80% cacau
3 ovos
6 laranjas (suco e raspa)
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente
1 pacote de fermento biológico seco (10 g)
2 colheres de chá de CMC (carboximetilcelulose)

Para decorar:
Amêndoas a gosto
Confeitos de açúcar a gosto

Modo de fazer
Raspe a casca das laranjas e esprema o suco. Leve o suco de laranja ao fogo com o açúcar o fermento e mexa até dissolver os grãos de açúcar. Desligue quando amornar, reserve por 15 minutos e misture nele o CMC.
Em uma batedeira, bata os ovos e a manteiga até obter um creme. Acrescente a mistura anterior, junto com as raspas de laranja, e bata até virar uma mistura homogênea. Junte o mix de frutos secos e as farinhas peneiradas e misture até mesclar todos os ingredientes corretamente.
Desligue a batedeira e acrescente as gotas de chocolate à sua massa de colomba pascal com farinha de arroz. A massa deverá ficar consistente e com uma textura pegajosa, como na foto.

Transfira para uma tigela untada e deixe crescer por 2 horas.
Após o tempo indicado ligue o forno nos 180ºC. Coloque a massa numa forma tradicional de colomba pascal grande ou divida em duas formas menores. Decore com amêndoas e confeitos de açúcar e leve ao forno para assar por 40 minutos ou até dourar. Sirva!

Fonte: Bio Mundo

Que tal Ovo de Páscoa de Whey Protein?

Ingredientes recheio
1 pacote de mistura para pudim dietético sabor baunilha
1/2 xícara (chá) de leite em pó desnatado
1/2 xícara (chá) de adoçante culinário
2 colheres (sopa) de whey protein sabor baunilha
1 e 1/2 xícaras (chá) de água
1 colher (chá) de óleo de coco
Raspas de chocolate 70% para decorar

Ingredientes casca do ovo
200g de chocolate 70% cacau
1 forma de ovo de páscoa 250g

Modo de fazer casca do ovo
Para trabalhar com o chocolate nobre é fundamental a temperagem, que nada mais é que um choque térmico no chocolate, fazendo com que ele cristalize de forma correta, fique com aquele famoso brilho depois de endurecer e não derreta com facilidade nos dedos. Se não fizer a temperagem o chocolate vai ficar sem brilho, manchado e marcado, além de não se manter firme fora da geladeira.

Pique o chocolate em partes iguais para que derreta de forma uniforme. Mas, separe 1/3 do chocolate para temperarem. Leve para o micro-ondas por 30 segundos e misture. Se for necessário coloque mais 30 segundos e misture bem até ficar tudo derretido.

Assim que seu chocolate estiver derretido, junte o 1/3 de chocolate que você reservou (pique bem, assim eles vão derreter mais rapidamente). Misture até que todo o chocolate tenha sido derretido e a temperatura tenha baixado. Para testar a temperatura, basta colocar um pouco de chocolate no lábio inferior e se ele estiver frio seu chocolate está no ponto ideal. Passe o chocolate para a forma de 250g e leve para a geladeira até endurecer.

Modo de fazer recheio
Coloque a água e o preparado para pudim numa panela e mexa até dissolver. Leve ao fogo médio e fique mexendo até espessar. Nesse momento adicione o Whey Protein e mexa para misturar bem.

Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando o creme de pudim e Whey Protein estiver em temperatura ambiente, junte o leite em pó, o adoçante e o óleo de coco e leve ao fogo baixo. Mexa para misturar bem e até conseguir uma consistência de brigadeiro. Desligue o fogo e deixe esfriar novamente. Quando o recheio esfriar desenforme as casquinhas de chocolate e coloque o recheio nelas. Decore com as raspas de chocolate 70% e está pronto seu ovo de chocolate Whey Protein!

Fonte: Bio Mundo

Aprenda a fazer: Cupcake de Cacau e Banana low carb

Ingredientes
6 colheres de sopa de farelo de aveia
3 bananas maduras
2 colheres de sopa de cacau em pó
3 ovos
2 colheres de sopa de açúcar de coco ou demerara (opcional)
1/3 barra de chocolate amargo picado ou chocolate em gotas
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes (exceto o fermento e o chocolate picado), até formar uma massa homogênea. Em uma travessa misture a massa com o chocolate picado e, por último, o fermento. Misture com delicadeza. Coloque a massa em forminhas de papel e leve ao forno médio por 25 minutos.

Fonte:  Bio Mundo

 Petit Gateau low carb, ótima opção para Páscoa

Ingredientes
1 xícara de chá de leite de coco
3/4 de xícara de chá de cacau em pó 100%
1/2 xícara de chá de adoçante natural em pó de sua preferência
4 ovos

Modo de fazer
Misture os ingredientes até formar um creme homogêneo. Distribua em forminhas untadas com óleo de coco e cacau em pó, sem preencher totalmente. Leve ao forno em fogo médio, preaquecido por nove minutos em 200°C, até secar a borda. Desenforme e sirva. Dica: Fique de olho para não passar do ponto e ficar com consistência de bolinho.
Sugestão da Bio Mundo: coma com sorvete de banana.

A alimentação infantil feita de forma lúdica

Para os pequenos, quando mais entretenimento melhor

Desde o nascimento de uma criança os pais e responsáveis já pensam em como introduzir o primeiro alimento ao pequeno, se este será pastoso, líquido, doce, salgado e se claro, será aceito. Crianças possuem fama de não gostarem de frutas e vegetais, mas será que a culpa desses hábitos é inteiramente deles?

Uma alimentação saudável e equilibrada é necessária para o equilíbrio do corpo de todos e para que os pequenos entendam isso é muito importante que a família apresente os alimentos de forma variada, colorida, lúdica e que explique o propósito desses.

A Chef Patrícia da Paz, explica, “Os jovens que foram apresentados aos alimentos saudáveis desde bebês, possuem maior facilidade de aceitarem sabores diferentes e de experimentarem algo que nunca comeram, por exemplo. Eles crescem sabendo a importância da alimentação saudável e assim têm maior consciência do que colocam no prato quando mais velhos”.

A Chef Patrícia da Paz

Falar na “língua da criança” é importante para que haja entendimento, por exemplo, apresentar uma salada de frutas colorida e diversificada chama a atenção, fazer um sanduiche em forma de carro, casa e ou de um animal conhecido, diverte o pequeno, cortar as frutas em forma de coração, estrela, deixa-os felizes, assim, eles podem tanto aprender sobre o alimento, descobrir novos nomes para a comida, conhecer cores e sabores, e ainda ajudar na montagem, desenvolvendo habilidades motoras.

Existem no mercado hoje muitos cortadores em diversas formas, os mais utilizados são os que tem formato de algum super-herói ou personagem de algum desenho, bem como, aqueles que representam as frutas, você pode cortar um pedaço de manga em formato de cenoura, por exemplo. A criatividade das crianças é infinita.

E ainda, “Se os jovens são acondicionados a alimentação equilibrada e podem explorar os alimentos da forma deles, não sentem necessidades dos industrializados mais tarde, ou então não os consomem com frequência” explica Patrícia.

Um erro comum praticado pelos pais e responsáveis é apresentar logo cedo os doces, o açúcar mesmo que em quantidades mais baixas, interage no cérebro com neuropeptídios como a dopamina e a acetilcolina, levando alterações que ocorrem na neuroquímica semelhantes às drogas estimulantes. Por isso, após apresentar esse tipo de alimento e o fazer ser comum, a criança irá querer sempre mais.

“É necessário que a família entenda esses princípios e possa passar isso adiante. Além de ser muito melhor para criança a alimentação balanceada, ela ainda pode se divertir descobrindo novas possibilidades, o momento em família se torna uma brincadeira apreciada, apresentar os alimentos com sua propriedade e benefício na linguagem clara e compreensível aos pequenos, ter contato com o processo de plantio e colheita, também estimula o consumo. Assim, acredito que teremos tempos de alimentação consciente e saudável.” finaliza.

Serviço:

Patrícia da Paz
Personal Chef
Cozinha Personalizada
Contato: 41. 99779-6086
Instagram:@chefpatriciadapaz
e-mail: [email protected]

 

Cultura organizacional: mais do que orientada por processos, feita para pessoas

Por Ana Alice Limongi, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Neo

Uma boa cultura organizacional pode transformar o espírito de uma empresa. E, se essa cultura é eficiente, traz mais objetividade, produtividade e sintonia entre todos os envolvidos. É por isso que toda empresa precisa ter valores e pilares que ajudem a construir a sua identidade, forjando uma personalidade e características que a tornem única e que orientem as suas ações e estratégias. E, tão importante quanto, é vivenciar a cultura organizacional.

Recentemente, a Neo passou por uma mudança de posicionamento, e isso incluiu a renovação da nossa Missão, da nossa Visão e dos nossos Valores. Embora tenhamos muitas características que formam o nosso DNA, nossa identidade é focada em pessoas e, mais do que nunca, buscamos processos cada vez mais fluidos, respeitando as características de cada um. Sendo assim, nossa nova cultura organizacional se adequa aos comportamentos que já existem, tornando nosso dia a dia ainda mais dinâmico.

Nossa Missão é encantar os Clientes com criatividade, tecnologia e foco na melhor experiência para seus consumidores. Sempre mostramos aos nossos colaboradores como fazer isso, dando treinamentos de técnicas de atendimento. Em nossa Visão, queremos ser a empresa mais desejada do mercado, inspirando nossos colaboradores e impulsionando o sucesso dos nossos clientes, com inovação e tecnologia. Traçamos este objetivo, e agora trabalhamos, com muito empenho, para alcançá-lo. Não queremos apenas colaboradores e clientes. Queremos fãs.

Nossos Valores transmitem o que somos: apaixonados pelo que fazemos, ágeis e transparentes em nossas relações, criativos em nossas soluções e eficientes na busca de resultados. Tais palavras resumem a nossa essência, as características que formam a nossa cultura, e foram escolhidas por retratar com propriedade as certificações e os prêmios obtidos pela Neo recentemente, como a certificação Great Place to Work, que atesta que somos um ótimo local para se trabalhar. Usamos essas palavras como base da campanha interna que visa fortalecer a nossa cultura. Queremos, com essas ações, mostrar aos nossos colaboradores as oportunidades de crescimento, bem como a importância do trabalho para os consumidores. Queremos não só gerar em nossas equipes orgulho de ser Neo, como consolidar a paixão pelo que fazemos.

A criatividade, valor que permeia fortemente a nossa cultura, sempre foi algo importante em qualquer setor, e isso se destacou ainda mais durante o momento complexo que vivemos. Como a Neo sempre usou a criatividade, conseguimos atravessar essa fase tão complicada de forma assertiva, sem deixar de lado tudo aquilo que é importante para nós. Ser criativo não é apenas inventar coisas novas, mas também propor soluções para os desafios com os recursos que temos disponíveis. Isso, na prática, acontece diariamente na Neo: é por meio de provocações criativas que direcionamos a nossa busca por oportunidades e pelas melhores soluções para os problemas.

Queremos, mais do que nunca, nos aprofundarmos nas jornadas de cada Cliente, gerando a todos eles experiências intuitivas, soluções inovadoras e tecnologia customizadas nas mais variadas áreas de atuação. Queremos ser exemplo para empresas e para pessoas, nos adaptando às necessidades de cada setor de forma ágil. Sabemos que durante esse processo iremos errar, e contamos com os nossos colaboradores no desenho de novas ideias para acertar. Estimulamos as lideranças a estarem abertas às possibilidades de erro e, também, às contribuições, independentemente de área. Contamos com a união de todo o time para que, juntos, possamos fazer uma Neo melhor a cada dia, reforçando o nosso compromisso de garantir que os negócios dos nossos Clientes obtenham sucesso orientados por uma cultura de inovação.