Produção foi eleita “Filme do Ano” no Portuguese Surf Film Festival. Programação especial terá ainda a exibição de seis episódios de “Mundo Medina”.
Clique para Download
HDANIEL STUDIO
Cena do filme Gabriel Medina
Clique para Download
HDANIEL STUDIO
Cena do filme Gabriel Medina
Clique para Download
HDANIEL STUDIO
W012_C017_0707G0Cena do filme Gabriel Medina
O tímido garoto de Maresias que levou o surfe brasileiro ao patamar mais alto do pódio mundial tem a sua história registrada no filme “Gabriel Medina”, que estreia no Canal OFF no sábado, dia 19 de setembro, às 21h. Dirigido por Henrique Daniel e produzido pelo Canal OFF e HDANIEL STUDIO, a obra é resultado de um trabalho de cerca de oito anos acompanhando a carreira do atleta, documentando seus principais feitos – como a conquista dos campeonatos mundiais em 2014 e 2018 – e os momentos íntimos do surfista e sua família. “Gabriel Medina” foi escolhido recentemente o “Filme do Ano” no Portuguese Surf Film Festival, premiação que reúne o melhor do cinema internacional de surfe.
“Espero que todos gostem e possam ver um pouco da minha vida, desde quando eu era pequeno até me tornar campeão mundial! Estou animado para ver meu filme passando no Canal OFF. Vai ser muito legal ver mais pessoas tendo acesso a ele!”, afirma Gabriel Medina. “Lembro quando estreou o primeiro episódio do ‘Mundo Medina’. Nunca imaginei que um dia eu teria um programa meu na TV. Foi um sonho e fico muito feliz de estarmos caminhando para a 8ª temporada! Foi e ainda é muito importante na minha vida profissional e pessoal. Muitas pessoas me abordam e comentam que curtem o programa, que me veem sempre na TV. Fico feliz de poder mostrar um pouco do meu dia a dia”, completa o bicampeão.
A002_C017_0101MR
“Mundo Medina”, inclusive, abre a programação especial que o Canal OFF preparou para celebrar a estreia, com seis episódios em sequência a partir das 18h. “Acho que o ‘Mundo Medina’ foi o começo de tudo. Através dele surgiu a ideia de fazer o filme e o resultado foi incrível! Poder contar com todo o apoio do Canal OFF e do Henrique Daniel nesses últimos anos foi incrível e espero que essa parceria entre nós dure muito tempo!”, diz Medina.
O diretor Henrique Daniel concorda com Medina sobre a importância do programa para a realização do filme. “A expectativa é muito boa para essa estreia, o Canal OFF nos apoia desde a primeira temporada de ‘Mundo Medina’. O filme só foi possível por causa do programa e todo o suporte que o canal nos deu ao longo dos anos. A gente conta muito com essa parceria e estamos muito felizes com ela. Nosso maior objetivo é que ‘Gabriel Medina’ seja visto pela maioria das pessoas e através do Canal OFF vamos ampliar esse alcance”, diz Henrique.
Primeira de cinco etapas, a competição começou neste final de semana com uma série de adaptações por conta da pandemia de covid-19
No último sábado, 14, foi dada a largada para a temporada 2020 dos ralis da Mitsubishi Motors, com a realização da primeira etapa do Mitsubishi Motorsports – maior evento monomarca do gênero na América Latina – que aconteceu neste sábado em São José dos Campos (SP). Esta foi a primeira de cinco etapas previstas para ocorrerem neste ano.
Divididos em quatro categorias – Master, Graduados, Turismo e Turismo Light – os participantes encararam muito Sol e temperatura acima dos 30°C, por um percurso de cerca de 170 quilômetros de muita poeira, entre as mais belas paisagens do Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
O evento sofreu diversas adaptações para manter os participantes todo o tempo dentro de seus veículos, como forma de respeitar uma série de protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como forma de prevenção ao contágio do covid-19.
As duplas Leandro Pereira Moor e Cláudio Roberto Flores venceram na categoria Master. Na categoria Graduados, a vitória ficou com Alex de Souza e David Rahd. Já na Turismo, o troféu de primeiro ligar ficou com a dupla Osvaldo Prezotto e Nathalia Graciano. Caio Fingolo e Carlos Fingolo completaram os vencedores na categoria Turimo Light.
Mais que um rali – uma ação solidária
O foco da temporada 2020 do Mitsubishi Motorsports é a solidariedade e a ajuda ao comércio local. Assim, as inscrições de todas as categorias estão condicionadas à doação de uma cesta básica, além de itens de higiene pessoal relacionados à prevenção ao coronavírus como álcool em gel e máscaras.
Para cada cesta básica arrecadada, a Mitsubishi Motors doará outra igual às instituições de caridade das cidades onde os eventos acontecem. Além disso, como forma de incentivar o comércio local, a marca japonesa também indicou aos participantes uma lista de estabelecimentos em que eles poderão adquirir os alimentos e itens de higiene que serão doados.
Além de oferecer uma experiência inesquecível a bordo de um Mitsubishi, a temporada 2020 está focada na solidariedade. Todos os mantimentos arrecadados serão doados pela Mitsubishi Motors para instituições de caridade localizadas na região em que cada etapa é realizada.
“A experiência de disputar um rali é sempre inesquecível e o calendário deste ano oferecerá destinos belíssimos. Será pura diversão para os nossos apaixonados competidores presentes nesta já tão tradicional competição”, afirma Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.
“Cada etapa, claro, virá acompanhada de todos os protocolos de segurança e orientações das principais entidades sanitárias do mundo, para que todos possam se divertir com segurança em relação aos riscos de contágio da Covid-19”, complementa a executiva.
Protocolos contra a Covid-19
Para evitar a aglomeração de pessoas, a etapa seguiu um rigoroso protocolo com medidas rigorosas que visam proteger todos os participantes e organizadores da etapa em relação ao COVID-19.
A começar pela redução no número total de veículos participantes, que que foi reduzido.
Os organizadores dos ralis e passeios também estudaram cuidadosamente todos os protocolos que serão adotados para garantir ao máximo a segurança de cada participante. Dessa forma, todas as competições adotarão os seguintes procedimentos em todas as etapas de 2020:
Fornecimento de álcool gel para todos os participantes;
Instalação de totens de álcool gel;
Obrigatoriedade de uso de mascaras por todos os participantes e equipes;
Todos os membros da organização utilizarão o face shield;
Todos os presentes terão a temperatura medida antes da entrada;
Nova programação sem filas e aglomeração nos processos de secretaria e largada. Também não haverá almoço e cerimônias de premiação;
Todos os membros da organização farão exames de Covid-19 antes das viagens;
Escolha das cidades com base no plano de abertura e na situação de momento;
Todos os participantes receberão os novos protocolos de segurança e, em caso de descumprimento de qualquer regra, não poderão participar;
Todos os eventos receberão logo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo;
Novos formatos
Com os protocolos de segurança, alguns processos que eram rotineiros nos eventos da Mitsubishi Motors do Brasil tiveram de ser repensados para evitar qualquer contato e aglomeração dos participantes e organizadores. A começar pelas largadas, que passam a ser espaçadas.
Outra mudança importante será a adoção de planilhas eletrônicas no lugar das impressas em papel. A divulgação dos resultados será on-line e com tempo limite para contestação pelos competidores. E o atendimento de secretaria será feito em sistema Drive Thru na sexta-feira (véspera da largada), das 10h às 20hrs em uma concessionária. Por fim, o envio dos troféus será feito via Correios ou com retirada na concessionária local.
Assista e entenda o que é o Mitsubishi Motorsports:
O Mitsubishi Motorsports, é uma competição que busca oferecer uma experiência inesquecível a bordo dos modelos da marca japonesa, por meio de provas voltadas a todos os tipos de públicos, desde aqueles que não têm nenhuma experiência em condução fora de estrada, até os pilotos profissionais de rali, que competem em alto nível.
Os participantes não precisam ter experiência nem mesmo carros preparados. Cada dupla ― formada por piloto e navegador ― faz um trajeto pré-definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulados na planilha de cada etapa.
Podem participar modelos Mitsubishi com tração 4×4 das linhas ASX, Eclipse Cross, L200, Outlander e Pajero. As inscrições são gratuitas e cada veículo doa uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal destinados a instituições assistenciais da cada região que recebe os ralis.
O Mitsubishi Motorsports é composto por 4 categorias que variam de acordo com a habilidade do participante: Turismo Light, para iniciantes, e Turismo, Graduado e Master, em ordem de experiência. Todas percorrem entre 140 km e 150 km em cada etapa.
Além de piloto e do navegador, podem ir no carro acompanhantes de no mínimo oito anos de idade. As duplas mais regulares perdem menos pontos e competem pelo pódio ― a cada etapa os melhores são premiados com troféus.
Estamos no inverno mas os dias estão quentes como se fosse verão, com as altas temperaturas os pratos mais leves e rápidos são os preferidos de todos. Para alegrar esses dias de calor, o chef Melchior Neto ensina versão express de um saboroso risoto de camarão e bacon.
Ingredientes
1 e ½ xícara (chá) de arroz arbóreo
3 xícaras (chá) de água00g de camarão limpo
3 tomates sem pele e sem semente
½ cebola roxa picada
150g de bacon picado
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher de azeite
1 filha de louro
50g de parmesão
Coentro a gosto
Modo do preparo
Em uma panela refogue o bacon, depois de dourado acrescente o camarão refogando rapidamente e reserve. Na mesma panela refogue a cebola e o alho, junte o arroz, o tomate e água. Ainda com o arroz molhado, coloque o bacon, o camarão. Mexa bem e deixe mais uns minutinhos cozinhando com a folha de louro por cima. Desligue e finalize com a manteiga, parmesão e o coentro.
Rodrigo Hilbert está de volta ao GNT para mais uma temporada de “Tempero de Família”. Com estreia marcada para esta segunda-feira (14), às 21h30 (Horário de Brasília), o programa traz histórias inspiradoras de pessoas que se reinventaram durante a quarentena, descobrindo mais sobre si mesmas ao cuidarem do outro.
Cercado por suas panelas, e entre uma receita e outra, o apresentador vai conhecer quem transformou seu tempo, em zelo, através de conversas virtuais. Como resultado desses encontros, ele compartilha com o público momentos inspiradores e reflete a importância de cuidar de quem um dia cuidou da gente e de reaprender com os mais velhos o verdadeiro valor do tempo.
Ambientado no sítio da família em Petrópolis, Rio de Janeiro, “Tempero de Família” volta às suas origens, cenário das primeiras temporadas do programa. Ao total serão 12 episódios, com muito bate papo e receitas deliciosas, cheias de afeto.
1k de peito de frango em cubos
100gr de bacon
200gr de cogumelos
2 cebolas
Óleo
Um pouquinho de conhaque
½ litro de vinho tintoolha de louro e tomilho.
Amido de milho
Para acompanhar: purê de batatas e aspargos grelhados.
Mãos à obra!
Selar o frango em uma panela com óleo.
Adicione o bacon, cebola e alho.
Quando o bacon estiver dourado, adicione o conhaque e flambe.
Adicione o vinho e os cogumelos em pedaços. Tempere com tomilho, louro, sal e pimenta. Cozinhe em fogo médio-baixo por 30 minutos.
Retire o frango e os cogumelos e deixe o vinho reduzir até engrossar. Se perceber que está muito líquido, pode adicionar uma colher de sopa de amido de milho diluído em um pouco de água morna. Mexa em fogo baixo até engrossar.
Na Princess, acompanhamos o Coq au vin com purê de batatas, aspargos e um crouton em forma de coração (torrada de pão previamente frita com alho). Mas também pode ser acompanhado com arroz e outros legumes grelhados.
Recentemente o TripAdvisor apresentou os ganhadores do prêmio Traveler’s Choice 2020 e mais de 100 hotéis operados pela Accor na América do Sul figuraram na lista de ganhadores. Entre os premiados, estão Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Santa Teresa Hotel RJ – Mgallery, Sofitel Jequitimar, Novotel São Paulo Morumbi, Pullman San Isidro, dentre outros.
A premiação é a única da indústria de turismo que é baseada em avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo. O reconhecimento anual reflete “o melhor dos melhores” em serviço, qualidade e satisfação do cliente para acomodações, destinos, atrações, restaurantes e experiências. Os melhores destacam não apenas as escolhas populares, mas as experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem.
É possível conferir a lista completa de hotéis no site do TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice.
A Harley-Davidson está relançando a revista The Enthusiast™ como uma revista impressa e digital projetada para mostrar a cultura da motocicleta e o estilo de vida de pilotagem através das lentes da marca Harley-Davidson. Originalmente publicada pela Harley-Davidson de 1916 a 2008, a revista The Enthusiast substituirá a HOG® Magazine (Revista HOG) como a publicação oficial da Harley-Davidson Motor Company e se tornará mais amplamente disponível por meio de outros canais de distribuição.
“Este é o retorno a uma grande tradição”, disse Jochen Zeitz, presidente e CEO da Harley-Davidson. “Acreditamos que hoje o título The Enthusiast é mais relevante do que nunca. Em um ano em que tantas pessoas ficaram presas, acreditamos apaixonadamente em inspirar pilotos e aspirantes a pilotos a sair pelo mundo para redescobrir a aventura por meio da pilotagem socialmente distanciada.”
A primeira nova edição da revista The Enthusiast aparece nos Estados Unidos esta semana com uma reportagem de capa apresentando Ewan McGregor e Charley Boorman, estrelas da nova série Apple Original “Long Way Up”, com estreia sexta-feira, 18 de setembro na Apple TV +. A série segue a aventura épica de motocicleta que McGregor e Boorman experimentaram em uma jornada de mais de 33 mil quilômetros a bordo de duas motocicletas elétricas Harley-Davidson® LiveWire® pela América do Sul, América Central e México.
Impressa quatro vezes ao ano, com uma tiragem de mais de 500.000 exemplares impressos nos Estados Unidos e 150.000 exemplares internacionalmente, a revista The Enthusiast é a revista de motocicletas com maior circulação no mundo. Publicada pela primeira vez pela Harley-Davidson em 1916, a revista The Enthusiast foi uma das primeiras revistas impressas para consumidores de motocicletas, embora a alemã Motorrad (1903), a italiana Motociclismo (1914) e a revista norte-americana Motorcyclist (1909) a precederam.
De 1984 a 2008, a Harley-Davidson produziu duas publicações separadas para proprietários e motociclistas, a revista The Enthusiast e a revista HOG Tales. Em 2009, elas foram fundidas sob o título de Revista HOG em uma nova revista que obteve inspiração de conteúdo de ambas as publicações.
Com a mudança da Motorcyclist para o formato digital em 2018, a revista Enthusiast, incluindo os anos da HOG Magazine, continua sendo a mais antiga revista de motocicleta impressa continuamente nos Estados Unidos.
Todos os membros do Harley Owner Group (Full and Life) continuarão a receber uma assinatura gratuita da revista The Enthusiast como parte de seus benefícios de associação. Versões de aplicativos gratuitas da revista também estão disponíveis para telefones e tablets iOS e Android. Para obter mais informações e história sobre a revista The Enthusiast, visite h-d.com/enthusiast (conteúdo em inglês).
As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde. Para registrar seu interesse, acesse o site https://change-your-ride.harley-davidson.com/pt_BR/home e inscreva-se. Encontre a loja Harley-Davidson mais próxima em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/find-a-dealer.html. Confira as ofertas do mês em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/offers.html.
Lei trouxe direitos e garantias para clientes e empresas ao longo dos anos
Reclamar pela qualidade do serviço e do produto, exigir a troca de um item defeituoso e cancelar uma compra feita à distância parecem atitudes banais para quem paga por um bem hoje em dia. Mas nem sempre essas medidas foram tão corriqueiras no Brasil. Todas essas garantias só foram possíveis após a promulgação do Código de Defesa do Consumidor – CDC (Lei 8.078/1990), que completa 30 anos de vigência no dia 11 de setembro.
A lei possibilitou a implantação de entidades civis e governamentais de defesa do consumidor por todo o País, como os Procons e ONGs, levando para o dia a dia das pessoas a cultura de comprar com mais consciência e exigir qualidade e segurança dos produtos. Por outro lado, as empresas tiveram a chance de se aprimorar para atender melhor as demandas.
Entre as inovações obtidas com a legislação, estão:
– Recall de bens colocados no mercado com algum defeito: no Brasil, o recalls mais conhecidos são os de automóveis, mas a regra vale para todos os tipos de produtos;
– Arrependimento de compra feita fora do estabelecimento comercial: antes mesmo da existência massiva da internet, os consumidores já tinham o direito garantido de desistir da compra no prazo de 7 dias quando compravam à distância;
– Garantia do produto: antes do CDC, não existia a obrigatoriedade de fabricantes de produtos e prestadores de serviço se responsabilizarem. O consumidor tinha que tentar algum tipo de acordo ou simplesmente desistir porque não havia amparo legal;
Criado para equilibrar as relações de consumo, o CDC protege os consumidores, mas também evita abusos das pessoas sobre as empresas: há regras para evitar tentativas de obtenção de “vantagem excessiva”, quando um produto é anunciado, por erro, com o preço muito fora da prática de mercado, ou quando o consumidor faz mau uso do produto e não segue as instruções recomendadas pelo fabricante. E, mesmo não sendo obrigados a fazer a troca quando o produto não tem defeitos, grande parte dos comerciantes adota a medida quando se trata de roupas e calçados, por exemplo, para manter o bom relacionamento com os clientes e a confiança entre as partes.
Para estreitar ainda a mais a relação com seus clientes e oferecer uma nova experiência especialmente para o público masculino, a Keune marca presença no mais novo espaço do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, batizado de Men’s House. Ao lado de diversas marcas de moda, beleza e tecnologia, o público terá acesso à curadoria exclusiva de produtos e serviços de alto luxo voltados ao universo masculino. Com 200m², o espaço funciona como marketplace para os lançamentos recentes das marcas. Para inaugurar essa parceria, Keune traz as novidades da linha masculina e apresenta Ike Levy, o primeiro lifestyle influencer a compor o Keune Digital Squad.
Na Men’s House, Ike Levy é presença confirmada e destaca um novo capítulo na trajetória da Keune no Brasil com o lançamento do Keune Digital Squad, iniciativa lançada em agosto, com o propósito de formar um time de propagadores digitais do lifestyle da Keune. Motociclista, fotógrafo, vaidoso e apegado à família, o influenciador é casado com a cantora Luciana Mello, com quem tem dois filhos, Nina e Tony, e passa a ser o mais novo membro da família da marca de cosméticos profissionais.
Ike Levy é presença confirmada
Em parceria com o salão Loft Hair, leva à Men’s House uma nova proposta sensorial ao disponibilizar alguns produtos da marca para os clientes experimentarem. A começar pela fragrância característica da linha 1922 by J.M.Keune que chega em um novo formato: uma sofisticada e sensual eau de toilette, o primeiro perfume da marca holandesa. Outros lançamentos recentes dessa linha, como o pó texturizador Tinted Dust e o spray espessante Tough Texture, estão entre as novidades que poderão ser vistas de perto. A marca voltada ao público masculino dispõe de portfólio amplo de tratamento e finalização para todos os tipos de cabelo, barba e bigode, como shampoos, óleo e pomadas.
O novo marketplace já está aberto para visitação no shopping Cidade Jardim, das 12h às 20h, e conta com tecnologia UVC Plus, que evita o risco de contato com bactérias, vírus e microorganismos nocivos.
Serviço: Men’s House – Av. Magalhães de Castro, 12.000 – 2º piso – Cidade Jardim, São Paulo – SP – Horário: 12h às 20h