Início Site Página 1184

Ponte Aérea by Jefferson de Almeida 27/07/2014

tour 27-07

 

1

O charme polinésio do Taiti

O Taiti  é a maior do arquipélago das Ilhas Sociedade  e faz parte do arquipélago da Polinésia Francesa, e junto com outras ilhas formam um paraíso na terra que é o sonho de muitos casais e famílias. Não é para menos que seja tão desejada, com 118 ilhas ostentando altos, picos escarpados das montanhas, recifes de corais, lagoas azul-turquesa, areia branca, palmeiras praias e resorts luxuosos íntimos, cada ilha paradisíaca tem algo para todos. Bora Bora, Moorea, Huahine, Taha’a, Raiatea, Manihi, Tikehau, Rangiroa, Fakarava, The Marquesas e as outras ilhas do Tahiti requintadas cobrem mais de dois milhões de quilômetros quadrados do Oceano Pacífico Sul. Papeete, ou seja, a “cesta de água”, é a capital do Taiti .Revigorante esta cidade é a porta de entrada do país, possui resorts de classe mundial, spas, restaurantes finos e restaurantes exclusivos, discotecas, mercados vibrantes, lojas de pérolas e boutiques, tornando-se um passeio imperdível.

Entre as diversas atrações do Taiti estão os Bungalows sobre a água. Diferente de qualquer outro quarto de hotel que você tenha se hospedado antes, estes bungalows tradicionais de telhado de palha estão empoleirados sobre as águas da lagoa azul-turquesa e em muitos os peixes tropicais nadam abaixo dele, sendo possível você olha através do piso de vidro ou mesa de café. Com todas as comodidades de um quarto de hotel de primeira classe, aqui na sua varanda privada cercado apenas por água e do céu, você pode desfrutar de pequeno-almoço, muitas vezes entregue por canoa, e o pôr do sol, aparentemente entregue pelos céus.

Outro programa é um “Tour pelas Ilhas” onde se passa por pequenas aldeias em uma excursão círculo-ilha. Nesse tour você explora o interior da ilha em um safari 4×4, guiado, caminhando na natureza ou passeando a cavalo. Skim através das lagoas em uma canoa motorizada, veleiro ou lancha. Para visões fantásticas acima das ilhas, faça um passeio de helicóptero.

3-ok

Para os fãs do mergulho, Taiti é considerado um dos locais mais cobiçados e de classe mundial deste esporte. Com centenas de locais de mergulho ao longo das ilhas, os mergulhadores podem escolher entre mergulhos incríveis como o oceânico em declives acentuados, navios afundados e lagoa para conhecer a vida marinha. Mas atenção! Ambos os mergulhadores experientes e iniciantes são surpreendidos pela forma como as águas se comportam. É preciso muita cautela. Mais uma opção de lazer é visitar o cultivo de Pérolas Taitianas. Destaque para as exóticas e famosas Pérolas Negras que só podem ser criadas no Taiti. Elas variam em tamanho e forma, e as cores, variam entre o preto mais escuro cintilante para tons de verde, azul, bronze, ou até mesmo rosa e podem ser visitadas nas fazendas de pérolas em Manihi, Rangiroa, Raiatea, Huahine, Taha’a, Tikehau e Fakarava.

Outro passeio é visitar o Museu do Taiti e suas ilhas é considerada uma das melhores e mais belos museus do sul do Pacífico. A história da polinésia é cuidadosamente registrada e apresentada. Os destaques incluem coleções raras de esculturas de arte e artefatos históricos. Chegada dos europeus também é apresentada e colocada em contexto. Um outro museu que não pode ficar de fora é o Museu Gauguin dedicado a vida de Paul Gauguin durante seus anos no Taiti e na Marquesas, apresenta exposições, recordações do próprio pintor, incluindo esboços, cópias de documentos, cópias de bloco, e reproduções de muitas de suas pinturas mais famosas.

Ao lado do Museu Gauguin está o Jardim Botânico, exuberante e bem cuidado possui centenas de variedades de árvores tropicais, plantas e flores. Caso prefira o Golfe háo Oliver Breaud International Golf Course que está localizado no lado sul do Taiti Nui. Possui 6944 jardas, par 72, dois lagos artificiais e fairways. A noite pode ser no Vai’etePraça desfrutando de um jantar único e informal ou, um jantar memorável, pós-sobremesa no Vai’ete Square. Aqui, há dezenas de roulottes coloridas, vagões de alimentos, uma grande variedade de cozinha da ilha e sobremesas. A atmosfera calçadão é um ambiente informal e animada a não perder.

1-ok

O Taiti também é um destino de spa de padrão mundial com muitos dos resorts que oferecem vários spas de luxo rodeados por um cenário de beleza natural e fragrâncias florais, que são a melhor definição para o relaxamento. Desfrute de banhos frescos de flores, ervas, ou mesmo um envoltório do corpo em folhas de bananeira.

Entre as inúmeras ilhas para se conhecer, destaque para Moorea, conhecida como “A Ilha Mágica” que fica a poucos minutos da ilha do Taiti por avião, e apenas trinta minutos de catamarã de alta velocidade.Uma grande lagoa rasa circunda montanhas verticais da ilha, onde tópicos poéticos de cachoeiras caem para baixo das falésias. Casas pintadas em tons pastel, rodeados por jardins de hibiscos e aves do paraíso, formam o círculo da ilha em uma clima de felicidade. Outra ilha é Huahine,  com suas exuberantes florestas, a paisagem agreste e aldeias pitorescas, é um dos segredos mais bem guardados da Polinésia. Com apenas oito pequenas aldeias espalhadas por toda a ilha, os poucos moradores recebem os visitantes com grande satisfação. Não surpreendentemente, este mundo oferece fértil solo rico aos agricultores locais que colhem abundantemente de baunilha, melão e banana.

Já Raiatea, “A Ilha Sagrada”é a segunda maior ilha do Taiti, era o centro da religião e da cultura mais de 1000 anos atrás, e ainda garante encantamento de antigas lendas até hoje. As montanhas verdes carpete inclui o Temehani, uma espécie de polinésia Monte Olympus. Há ainda a Ilha de Taha’a, com seu sedutor aroma de baunilha, decorrente das várias plantações, oferece um vislumbre da vida tradicional e tranquila dos taitianos. Para finalizar a romântica Ilha de Bora Bora.Com praias de areia branca, águas cor de esmeralda, onde peixes coloridos animam os jardins de corais e pode-se cumprimentar as raias gigantes. Rodeada por resorts de luxo e spas, Bora Bora pontilha a ilha com bungalows sobre a água, thatchedroof villas e ambientes de fábula e romantismo.

A CVC tem diversas opções de pacotes disponíveis para o Taiti, como por exemplo,  “Brasileiros no Taiti e Ilha de Páscoa”, roteiro exclusivo CVC, já inclui as passagens aéreas internacionais e entre as ilhas e todas as acomodações. Saídas : 17/11 e 29/12. Também há pacotes que incluem hospedagem em Moorea, em Bora Bora, em Taha’a. Lembrando que a noite em Papeete (capital do Taiti) é obrigatória devido os horários de voos interno. A melhor opção de voo para se chegar ao Taiti é a cia aérea LAN, porém com uma freqüência semanal, saindo todas as segundas-feiras e com retorno às terças-feiras.  Na volta, será necessário adicionar uma noite de hospedagem em Santiago, devido ao tempo de conexão. Quanto as documentações necessárias para viajar para o Taiti o passageiro só precisa do passaporte com validade mínima de 6 meses. E uma dica importante é que como as coisas no Taiti são caras, recomendamos que o turista de optar por um plano de meia pensão desde o início, pois já poderá parcelar na CVC e terá um preço melhor do que comprando nos hotéis. Os meses de alta temporada no Tahiti são de Junho a Outubro.

tour 27-07-anúncio

FOHB promove encontro com ministro do turismo em São Paulo

ministroturismoApresentação de resultados da hotelaria durante a Copa do Mundo, ações de promoção de destinos após o mundial e estímulos do Governo Federal para o setor estavam na pauta da reunião

O ministro do Turismo, Vinicius Lages (ao centro), ao lado de Vinicius Lummertz, Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Roberto Rotter, presidente do FOHB, Flávia Matos, diretora executiva do FOHB, além de diversos empresários das redes hoteleiras associadas estiveram presentes no encontro

O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), representado pelo presidente Roberto Rotter, além de vice-presidentes, diretores e conselheiros da entidade, se reuniram com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, na manhã desta segunda-feira (28), em São Paulo. O encontro teve como objetivo principal tratar de assuntos ligados ao setor hoteleiro no Brasil e debater as principais ações do Governo Federal para colaborar com o desenvolvimento da hotelaria no País.

Na ocasião, o FOHB apresentou as pesquisas com resultados das redes hoteleiras durante a Copa do Mundo e os planos dos empreendedores ao longo dos próximos anos para a ampliação do parque hoteleiro em todo o Brasil. “Entre 2015 e 2016, a oferta de unidades habitacionais das redes associadas ao FOHB vai crescer 23%, com acréscimo de mais de 30 mil UH´s nesse período e cerca de 150 novos hotéis”, reforçou o presidente do FOHB, Roberto Rotter. Por isso, o desenvolvimento do Turismo no Brasil também foi debatido pelos empresários do setor, com destaque para a infraestrutura turística, especialmente as ações do MTur para a promoção dos destinos interna e externamente, que colaboraria com boas taxas de ocupação ao longo de todo o ano.

Durante o evento, o FOHB também discorreu sobre algumas pautas legislativas e regulatórias que impactam negativamente o setor e que requerem o apoio do Governo. Entre elas, o Projeto de Lei 7337/14, que trata do cancelamento de reserva efetuado 72 horas antes do check-in, alterações da Lei Geral do Turismo, documentação Cadastur (transformação da portaria em Lei), Projeto de Lei 57/2010, que regulamenta a gorjeta, desoneração da folha de pagamento, CVM, ECAD e contratação de pessoal em períodos de curta duração.

O ministro Vinicius Lages demonstrou total apoio ao setor, enfatizando em seu discurso o legado positivo para o Brasil após a Copa do Mundo, a importância da promoção dos destinos, regulação e fiscalização, abordou as perspectivas futuras para o turismo no Brasil: o papel do Ministério do Turismo pós-copa, profissionalização e capacitação, revisão da Lei Geral do Turismo, e falou sobre financiamentos para o setor hoteleiro, assim como o apoio ao empreendedor nas pautas propostas. “Vamos trabalhar juntos tanto para manter uma agenda legislativa, como para tratar de assuntos de investimento e financiamento para a hotelaria a partir de um cronograma de diálogos com o BNDES”, disse o ministro, que reforçou a importância da parceria do FOHB na produção de estudos de mercado e colocou o MTur à disposição para parceria em pesquisas.

A reunião faz parte de uma série de encontros que deverão ser promovidos pelo FOHB junto ao poder público ao longo de todo o ano. O objetivo é apresentar propostas e solicitar apoio a ações que resultem em benefícios ao consumidor, aos empreendedores do setor e ao segmento turístico-hoteleiro no Brasil.

Avant-Première e Coquetel marcam abertura da terceira edição da CASA COR MS

A terceira edição da CASA COR MS abre as portas para a imprensa e convidados. A Avant-Première ocorre na quinta-feira (31), e é um evento exclusivo para a mídia campo-grandense e os jurados, que avaliam e elegem os ambientes que serão premiados com o Troféu CASA COR. No júri, destaca-se a presença de Ruy Ohtake, arquiteto renomado no Brasil e no exterior. No dia 1º de agosto será realizado o Coquetel de Inauguração, evento com toda a renda revertida para o Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão, em que ocorre também a premiação dos ambientes. Os eventos marcam a abertura da mostra que foi preparada durante os últimos três meses.

640x480-394243a1d69b76df95a0bfbdf056e714O público pode visitar a CASA COR MS a partir do dia 2 agosto. Os 32 ambientes assinados por 54 profissionais estão cheios de tendências e inspirações para os visitantes em um total de 6 mil metros quadrados. A sociedade terá 45 dias para conhecer os projetos, que têm diferentes conceitos, mas esbanjam criatividade, sofisticação e elegância. Vai até 14 de setembro, e funciona das 16h às 22h, de terça-feira a domingo, incluindo feriados.

A mostra vai além da estética: realizada no novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão, a CASA COR MS entra para a história protagonizando um dos maiores projetos sociais já vistos no Estado.

Mais que apenas uma vitrine, CASA COR MS é uma opção de entretenimento e lazer. Além de possuir ambientes funcionais como Livraria, Restaurante e Lounge Bar e até uma Brinquedoteca para as crianças, a mostra também receberá eventos como desfiles e palestras.

“Este projeto é diferente dos outros de todas as formas. Primeiro, que em vez de transformarmos um imóvel residencial já pronto, estamos criando uma mostra em um hospital em construção. Segundo, é o nosso objetivo de que as intervenções dos profissionais sejam aproveitadas após a mostra”, explica a Diretora Executiva da franquia, Tatiana Ratier.

Por causa da mostra, dois pavimentos do novo prédio estarão disponíveis para uso até o fim do ano. “Mas o mais importante, além dos recursos e intervenções que os profissionais vão deixar, é trazer a sociedade sul-mato-grossense para dentro do Hospital, para que possam ajudar o Hospital a continuar prestando atendimento à população, que é quem mais precisa”, afirmou o Diretor-Presidente do Hospital de Câncer, Carlos Alberto Coimbra.

A expectativa é superar os 26 mil visitantes da edição anterior. A mostra também irá sediar eventos culturais, gastronômicos, sociais e solidários, transformando-se em um expoente de lazer e entretenimento na agenda da cidade e do Estado. Esta é a primeira CASA COR da nova gestão da franquia no Mato Grosso do Sul, formada por Tatiana Ratier, Luciane Mamoré e Dilma Bernardes.

A maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas em Campo Grande está na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1053. O convite custa R$ 30,00 (inteira) ou R$ 15,00 (meia-entrada).

Canal SONY anuncia apresentador e jurados do Breakout Brasil

image002 (1)O Canal Sony traz alguns dos maiores nomes da cena musical brasileira e abre as portas para novos talentos com Breakout Brasil, uma co-produção original em parceria com a Delicatessen Filmes. Além do apresentador Edu K, os conselheiros artísticos Supla (da banda Brothers of Brazil), Bianca Jhordão (vocalista da banda Leela), Lucas Silveira (vocalista da banda Fresno) e o produtor musical Dudu Marote também farão parte do elenco do programa. As gravações terão início em setembro e o público já pode conhecer, escutando e assistindo as faixas e vídeos musicais, as bandas que se inscreveram para a atração no site www.breakoutbrasil.com. Mais de 6 mil bandas e artistas solo se inscreveram entre junho e julho.

Breakout Brasil é um formato multiplataforma único, desenvolvido para trazer à tona o melhor dos compositores, músicos e cantores brasileiros com um diferencial: o foco é em canções inéditas e de composição própria e não em covers. Coproduzido pelo canal Sony com a Delicatessen Filmes, Breakout Brasil vai oferecer aos apaixonados por música a chance de provar seu talento através de desafios e ainda de aprender e trabalhar com músicos brasileiros consagrados, além da oportunidade de assinar um contrato com a Sony Music e gravar um álbum.

Penedo reúne motociclistas em clima de rock e aventura

Apontado como um dos mais tradicionais eventos moto ciclísticos do Brasil, o Penedo Riders 2014 deverá levar cerca de 40 mil pessoas, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, ao Clube Finlândia, em Penedo, distrito de Itatiaia. Realizado a poucos metros da Casa de Papai Noel, o evento também tem um cunho filantrópico. O ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis. No ano passado, foram arrecadadas 21 toneladas de arroz, feijão, açúcar, macarrão e outras doações que foram entregues a seis entidades de Itatiaia.

229094_421347_penedo_riders_bx_web_Organizado pelo Moto Clube Penedo Riders, com apoio da Prefeitura de Itatiaia, o encontro de motociclistas terá praça da alimentação; tendas para venda de produtos de couro e de montadoras de motocicletas; camping com café da manhã para os motociclistas; lojas temáticas; e, 15 shows de rock. A banda Faixa Etária faz o show principal do evento no sábado, às 23 horas.
Presidente do Penedo Riders há seis anos, Wallace Peçanha lembra que no ano passado 800 moto clubes do Rio, São Paulo, Minas Gerais e outros estados mandaram representantes para o evento. Há dois meses a rede hoteleira de Penedo, que oferece quatro mil leitos, está lotada para o fim de semana do Penedo Riders. Peçanha explica a razão do sucesso:

— Nós oferecemos uma ótima estrutura para o visitante, a região é belíssima, selecionamos as melhores bandas de rock e colecionamos muitas amizades nos eventos que participamos pelo Brasil.

O secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, vai participar do evento e ver de perto, pela primeira vez, o clima que reina num encontro de motociclistas. Ele atribui o crescimento dos eventos moto ciclísticos no Estado do Rio à diversidade turística do território fluminense:

— Vou conhecer de perto os eventos para planejar o apoio a este importante segmento do turismo regional. E ver também como se comporta a hotelaria. A exploração e a ganância, através de pacotes com preços absurdos, podem matar a galinha dos ovos de ouro do setor. Praticar preços abusivos durante estes eventos é uma atitude suicida – afirmou o secretário.

Secretária de Turismo de Itatiaia, Roberta Oliveira ressalta a importância do Penedo Riders para fomentar a atividade econômica do turismo, pois o evento leva a rede hoteleira não só de Penedo como da região a atingir taxa de ocupação de 100%:

— Este evento traz um retorno positivo imediato para a economia do município e ainda retorno em médio prazo, pois muitos participantes do evento voltam depois para se hospedar e passear novamente pela cidade – explicou a secretária.

Virgílio Leocádio, da CCR Nova Dutra, disse que a rodovia preparou um esquema especial para facilitar o trânsito e atender os motociclistas que vão ao Penedo Riders, que mais uma vez terá a produção da Distac Eventos. O presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), Aloisio Braz, não tem dúvidas de que o evento é um dos maiores da América Latina:

— O Penedo Riders é carismático e está ligado intimamente à história do motociclismo brasileiro, que começou naquela região, onde aconteceram os primeiros eventos do Brasil.

Guitarrista da banda Faixa Etária, Filiphe Nunes promete um grande show na noite de sábado. É a terceira vez que o grupo se apresenta no Penedo Riders:

— Vamos levar ao palco os grandes clássicos do rock e uma explosão de alegria para este público que forma uma grande irmandade e adora música de qualidade — prometeu.

CVC investe em turismo religioso

Vaticano-e-Roma-ao-entardecerAtenta às oportunidades de gerar negócios em nichos específicos do turismo, a CVC, maior operadora de viagens da América Latina, acaba de fechar uma parceria com os organizadores do “4º Encontro Brasileiro da Família Cristã”, evento segmentado para o público cristão, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de outubro, no complexo da Costa do Sauípe, a 76 km de Salvador (BA).

Com o acordo, a CVC será a operadora oficial do evento e responsável pela formatação e distribuição do pacote de viagem em todo o Brasil, uma vez que os interessados podem adquirir o roteiro em qualquer agência credenciada ou loja exclusiva CVC. Serão quatro dias de programação para toda a família, com cultos, palestras e atividades específicas para os grupos divididos entre casais, jovens e adolescentes e crianças, somada à completa infraestrutura de lazer e serviço que o complexo turístico e o destino oferecem.

A parceria está em sintonia com a estratégia de ampliação e diversificação do portfólio de produtos da CVC, que também envolve a atuação em novos nichos de mercado, com produtos exclusivos.

Segundo estimativa do Ministério do Turismo, somente o mercado de turismo religioso no Brasil movimenta cerca de 15 milhões de pessoas por ano em busca dos mais diversos destinos religiosos no País. No mundo, são mais de 300 milhões que viajam motivados pela fé, segundo números da Organização Mundial do Turismo.

Embora já atue no mercado do turismo religioso com roteiros pontuais, como no caso da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, ocorrida recentemente no Vaticano, a CVC também oferece amplo portfólio para turistas de todo o Brasil que viajam em busca da espiritualidade ou para conhecer algum espaço “sagrado”, como Fátima (Portugal), Santiago de Compostela (Espanha), Lourdes (França), Vaticano (Roma), Monte Nebo (Jordânia), Jerusalém e Galiléia (Israel), Cracóvia (Polônia), Medjugorje (Bósnia), entre outros.

Com duração de quatro dias, o roteiro inclui três noites de hospedagem com sistema “all inclusive” no hotel Sauípe Park, além de inscrição para o evento, e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros de R$ 132,80 por pessoa. A operadora também comercializa as passagens aéreas separadamente, que podem ser acrescidas ao roteiro de acordo com a praça de origem do cliente.

Tal e Qual oferece dicas de receitas para o Dia dos Pais

No Dia dos Pais, o que eles querem é ter um momento especial e alegre ao lado dos filhos. Para aproveitar o dia todo com o paizão, o Clube Tal e Qual dá dicas de receitas saudáveis, rápidas e práticas para serem preparadas especialmente nesta data comemorativa, que será celebrada no dia 10 de agosto.

fondue-haagen-dazsFondue Gelado de Chocolate

Ingredientes:

– 3 bananas prata (210 g)
– 4 barras de Chocolate ao Leite Diet Gold (100 g)
– 6 colheres (sopa) de creme de leite (78 ml)
– 2 barras de Chocolate Branco Diet Gold (50 g)

Preparo:
Descasque as bananas e corte-as em três pedaços iguais, espete um palito em cada uma dessas partes e enrole-as em filme plástico. Leve as bananas espetadas ao congelador, até que congelem.
Rale o chocolate ao leite no ralador fino e, em uma tigela, misture o creme de leite e o chocolate. Leve ao micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos, até obter uma mistura homogênea.
Faça lascas finas do chocolate branco e sirva as bananas e o creme de chocolate separados. Na hora de comer, mergulhe as bananas no creme de chocolate e passe nas lascas de chocolate branco.

Rendimento: 9 porções
Tempo de preparo: 12 minutos

Variações:
Substitua as lascas de chocolate branco por castanhas de caju trituradas.

Cheesecake Romeu e Julieta

Ingredientes:

Base:
– 100 g de biscoito de maisena diet
– 3 colheres (sopa) de margarina light (32 g)
Recheio:
– ½ embalagem de ricota (200 g)
– 2 ovos (120 g)
– 5 colheres (sopa) de Tal e Qual (26 g)
– raspas da casca de meia laranja
– 1 lata de creme de leite light (395 g), sem o soro
Goiabada:
– 2 goiabas vermelhas e bem maduras (290 g)
– 3 colheres (sopa) de Tal e Qual (6 g)

Preparo:
Comece pela base da torta: em um processador, triture o biscoito até formar uma farofa. Adicione a margarina e, com as mãos, amasse até dar liga, formando uma massa homogênea. Aperte a massa sobre o fundo de uma forma de fundo removível (16 cm de diâmetro), cobrindo-o de maneira uniforme. Leve à geladeira por 30 minutos. Retire da geladeira e pré-asse a massa em forno pré-aquecido (180 °C) por cerca de 5 minutos, ou até que fique levemente crocante.
Enquanto isso, faça o recheio: amasse a ricota com um garfo e passe-a pela peneira, para que fique bem fininha. Junte o restante dos ingredientes e misture até obter um creme homogêneo. Espalhe-o sobre a base na forma e asse em forno pré-aquecido (180 °C) por cerca de 35 minutos, ou até que, ao espetar um palito no centro da massa, ele saia limpo. Retire do forno, espere amornar e desenforme.
Goiabada: bata no liquidificador as goiabas descascadas e picadas com 1 xícara (chá) de água (200 ml) e o Tal e Qual. Peneire a mistura e passe-a para uma panela. Leve ao fogo médio e cozinhe, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos, ou até que se forme uma goiabada bem cremosa. Deixe esfriar.
Na hora de servir o cheesecake, cubra com a goiabada cremosa. Você também pode deixá-lo sem a cobertura e espalhar a goiabada sobre cada fatia já no prato.
Rendimento: 10 porções (90 g cada)
Tempo de preparo: 25 minutos

Dica:
Caso não encontre o biscoito de maisena, substitua-o por outro biscoito diet sem recheio.

downloadCopinhos de Banana com Crocante de Maça e Amêndoas
Ingredientes:

Creme:
– 1 ¼ xícara (chá) de leite (250 ml)
– 1 embalagem de Pudim Doce Menor sabor Caramelo (30 g)
Crocante:
– 1 maçã Fuji (260 g)
– ½ xícara (chá) de amêndoas picadas (42 g)
– 1 xícara (chá) de aveia (60 g)
– 3 colheres (sopa) de Tal e Qual (6 g)
– ½ colher (chá) de canela em pó (2,5 g)
Montagem:
– 1 banana prata (112 g)

Preparo:
Comece pelo creme: em uma panela pequena, junte o leite e o conteúdo da embalagem do pudim. Mexa bem e leve ao fogo médio. Cozinhe por cerca de 5 minutos, mexendo sempre, até que fique bem encorpado. Disponha em copinhos e leve à geladeira por cerca de 1 hora.
Enquanto o pudim gela, faça o crocante: corte a maçã ao meio, retire as sementes e fatie cada metade em lâminas bem finas. Misture-as com os outros ingredientes e disponha em uma assadeira grande, espalhando bem. Leve ao forno baixo, pré-aquecido (150 ºC), por 50 minutos, abrindo algumas vezes para mexer o crocante e tostar os ingredientes de todos os lados. Asse até que a maçã fique quebradiça, e os outros ingredientes, levemente crocantes. Deixe esfriar em temperatura ambiente.

Minutos antes de servir, faça a montagem: descasque e corte a banana em pedacinhos e a distribua nos copinhos, formando uma camada sobre o creme. Espalhe o crocante por cima e sirva em seguida.
Rendimento: 6 copinhos (110 g cada)
Tempo de preparo: 15 minutos

BURGER KING® e NESTLÉ fecham nova parceria para lançar sobremesas com o biscoito NEGRESCO®

10514494_672704336138669_6307980232493374707_nA rede de fast food BURGER KING® e a Nestlé se unem mais uma vez para oferecer uma nova opção de sobremesa e milkshake para os consumidores. A parceria vai trazer o famoso biscoito Negresco® em duas versões: o BK Mix Negresco® – sorvete cremoso com uma cobertura de Leite Moça e inconfundíveis pedaços crocantes do biscoito –, e o BK Shake Negresco® – milkshake de baunilha com Leite Moça e pedaços de Negresco. As novidades estarão à venda em todos os restaurantes da rede este mês. “Acreditamos que este lançamento trará um grande incremento de vendas, pois a combinação entre o nosso delicioso sorvete com o Biscoito Negresco® é irresistível. É uma parceria com uma marca já conhecida e adorada pelos consumidores, além de ser um produto muito diferenciador para o Burger King”, destaca Ariel Grunkraut, diretor de marketing da marca no Brasil. Marca genuinamente brasileira, Nesgresco® possui mais de 25 anos de tradição. “Negresco é uma marca jovem e desde a campanha #desenrola vem estreitando a relação com o consumidor. O Burger King também possui essa identidade e, por isso, confiamos no sucesso da parceria”, reforça Gabriela Sanz, gerente da marca. Preço sugerido para BK Mix Negresco®: R$ 6,50* Preço sugerido para BK Shake Negresco® (médio): R$ 9,90* Preço sugerido para BK Shake Negresco® (pequeno): R$ 7,90* * O preço sugerido pode variar de acordo com a unidade BURGER KING®.