Início Site Página 1251

Wanderley Nunes elege o TOP 3 de cabelos da Paris Fashion Week

imagem_release_293673

A parceria entre Wanderley Nunes e a Harper’s Bazaar durante a semana de moda de Paris foi um sucesso. O hairstylist comentou sobre os cabelos dos melhores desfiles, em matérias que puderam ser conferidas diretamente no site da revista. Depois de analisar as tendências, Wanderley elegeu seus três looks preferidos. Confira!

Nas passarelas de Paris, os cabelos escolhidos pelas marcas foram sustentados a partir da simplicidade. Vimos muitas opções de cabelos soltos ao natural, o que incentiva a autenticidade das mulheres como algo versátil e positivo.

A meu ver, os cabelos que mais se destacaram na semana de moda de Paris foram os vistos na Carven, Kenzo e Stella McCartney. A Carven apresenta uma das principais tendências dessa temporada de Fashion Weeks, que é o sleek hair. Gostei muito deste look pois ele apresenta um contraste bem moderno entre o seco dos fios soltos com o molhado da parte superior da cabeça. É como se fosse um penteado preso, mas o cabelo fica solto, e fica ótimo em festas e compromissos noturnos.

O cabelo da Kenzo é exótico e combina com mulheres de atitude. Tem uma influência meio grunge e transforma um cabelo longo em cabelo curto, criando ainda uma franja longa. Achei super diferente! Um dos meus cabelos preferidos também foi o da Stella McCartney, que mistura duas texturas em um penteado prático e versátil – combina com o dia e com a noite. Este cabelo poderia ser apenas clássico, mas ficou descontraído com a mescla entre o liso e o frisado. O resultado ficou super bonito.

Coleção Ibiza Diva Fitness by Caroline Bittencourt

Patricia Marcelino (dona da Diva Fitness) e Carol Bittencourt (1)

A boutique fitness acaba de lançar uma coleção nascida de uma parceria, inspirada e assinada pela Top Carol Bittencourt. As peças foram impressas totalmente com o estilo da modelo, que também participou da escolha dos tecidos, das modelagens e das estampas da coleção. Os cenários escolhidos, Praia de Salinas e Formentera em Ibiza, combinam com a exuberância da marca e a beleza ímpar da estrela da campanha.

A Diva Fitness destaca-se pela indiscutível beleza de suas peças, além da modelagem diferenciada que emprega valor as curvas femininas, com a presença de tecidos tecnológicos que oferecem proteção solar, fácil liberação do suor e respiração através do tecido, perfeita compressão sob a musculatura e conforto.

Roupas inspiradas nas tendências de moda do cenário nacional e internacional, estampas digitais que oferecem alta definição nas cores, tecidos texturizados, com brilho. Uma linha fashion disponibilizando uma coleção moderna e estilosa com peças que podem ser usadas dentro e fora das academias. Perfeito para a mulher contemporânea que treina com bom gosto, estilo e atitude!

Teste: seu filho é consumista?

shutterstock_101209453

1 – Quando vocês vão passear no shopping, a primeira coisa que ele faz é:
A – Correr para a loja de brinquedos
B- Tomar um lanche com direito a salgadinhos, refrigerante e sorvete
C- Brincar na área de recreação infantil

2- O dinheiro que ele ganha para comprar lanche na escola:
A- É gasto no consumo de guloseimas e ainda pede emprestado aos amigos
B- Compra sanduíche, suco e gasta o troco em doces
C- Compra o lanche e o troco guarda no cofre

3- Ele está louco para ganhar um novo jogo. Quando você sugere que ele mesmo compre com o dinheiro que ganhou do avô a resposta é:
A- “Eu não. Esse dinheiro é meu. Não vou gastar com isso”
B- “Estava pensando em comprar outra coisa”
C- “Tudo bem, mas vou ter de juntar mais um pouco”

4- Quando quer um brinquedo e você diz não, explicando que é caro, ele:
A- Começa com ataques de birra na loja mesmo
B- Insiste um pouco, ameaça chorar, mas não chega a tanto
C- Nem discute e pergunta se pode levar outro, mais barato

5- Frente a uma situação dessas, como você reage?
A- Acaba cedendo porque detesta passar vergonha em público
B- Negocia para comprar o brinquedo no Natal, explicando que então terá dinheiro suficiente
C- Aceita a sugestão de troca e permite que ele escolha um brinquedo dentro do preço estabelecido por você

6- Sua filha adora uma personagem dos desenhos infantis. Para seu aniversário ela pediu:
A- A coleção com todas as bonecas da coleção, mais o laptop, a mochila e os filmes com o tema
B- Sua boneca preferida e um acessório
C- Qualquer item com o tema que ela gosta

7- Seu filho sabe distinguir o que ele precisa realmente do que ele quer?
A- Não. Para ele, o que importa é o que deseja
B- Às vezes confunde uma coisa com outra
C- Nem sempre, mas aceita bem a argumentação dos pais

8- Ele é cuidadoso com seus brinquedos e pertences?
Não tem o mínimo cuidado com nada
Mais ou menos. Às vezes não guarda, mas não costuma quebrar quase nada
Ele é cuidadoso com todas as suas coisas, não apenas com os brinquedos

9- Quando um colega da escola aparece com um tênis ou brinquedo novo, ele:
A- Chega em casa exigindo que quer um igual
B- Ele até pede, mas se recebe um “não, agora não dá”, não insiste muito
C- Ele é desligado para essas coisas

10- Como se sentiria se fosse a única criança da turma que não tem um aparelho eletrônico da moda:
A- Não pararia de falar nesse assunto até conseguir
B- Ele gostaria de ter, mas não parece sofrer muito por causa disso
C- Entenderia perfeitamente que, no momento, não dá para comprar e juntaria dinheiro para comprar em outro momento

Contagem de pontos

Cada resposta A vale 0 ponto
Cada resposta B vale 3 pontos
Cada resposta C vale 6 pontos

Resultado

De 0 a 18 pontos
Seu filho talvez ainda não tenha idade para entender em profundidade o que vem a ser administração financeira, mas é importante que os pequenos comecem a ter noções do valor do dinheiro e que nem sempre seus desejos podem ser atendidos na hora em que querem. Os pais precisam ficar atentos ao seu comportamento consumista para que não venham a ter problemas mais tarde. Procure definir com a criança sonhos e prazos; desta forma, fica mais fácil manter o foco e escolher o que é mais importante: sonhos ou desejos momentâneos.

De 19 a 42 pontos
Como qualquer pessoa, seu filho demonstra ter desejos de consumo, o que é uma atitude perfeitamente saudável, se for bem direcionada. Não há nada de errado em querer um celular ou um tênis novo, por exemplo. O problema começa quando a criança imagina que pode ter tudo ao mesmo tempo. Talvez, esse seja um momento propício para a família começar uma conversa com a criança sobre sua real condição financeira e ajudá-la a definir metas de economia que ajudem a garantir a realização dos seus sonhos. Aproveite a deixa para iniciar também um projeto de poupança familiar para as próximas férias.

De 43 a 60 pontos
Parabéns! Ele apresenta o perfil de poupador e não de esbanjador. Mas é importante ensiná-lo também que juntar dinheiro por juntar, não faz muito sentido. É preciso ter sonhos e objetivos, pois dinheiro é um meio, uma ferramenta para alcançar os objetivos, além de satisfazer as nossas necessidades. Definir sonhos individuais e familiares ajuda a criança a manter o foco e fazer boas escolhas em relação ao dinheiro/consumo. Essas realizações periódicas também evitarão que a criança se torne avarenta.

Bronzeamento natural – cuidados para conseguir o bronzeado perfeito

image006 (2)

Ficar com aquela cor impecável, uma marquinha perfeita, sem prejudicar a saúde da pele. Muitas mulheres gostam de tomar sol e isso já virou até um serviço no mercado da beleza, o Bronzeamento Natural. Diferente do que muitos imaginam, para fazer o bronzeamento é preciso respeitar regras básicas como: respeitar o melhor horário para tomar sol, usar protetor solar e se hidratar bastante.

Segundo Fernanda Ribeiro, fundadora da rede By Pello – Depilação e Bronzeamento, o Bronzeamento Natural é muito procurado principalmente por quem quer uma marquinha perfeita. “Muitas clientes chegam querendo um bronzeado instantâneo, mas sempre reforçamos que é gradual o processo, até porque respeitamos o melhor horário para tomar sol e pedimos para que elas sempre passem protetor solar”, explica. A preocupação é justamente para evitar queimadura, vermelhidão, envelhecimento precoce.

“A cliente pode trazer o seu biquíni, mas muitas optam por uma calcinha padrão que temos e a parte de cima feita com esparadrapos, o que permite que a marca fique perfeita e não haja ‘movimentação’ da peça durante o bronzeamento. Diferente de quando vamos à praia ou a piscina, a ideia é ter uma marca única, perfeita”, conta a fundadora da By Pello.

Como funciona

As clientes ficam em macas, com o rosto protegido do sol, e passam um tipo de bronzeador, que acelera o bronzeamento. Durante a exposição ao sol, a cada 5 minutos, é borrifada água para hidratar pele.

“As clientes só precisam se movimentar na maca para ficar de bruços ou de costas, já que as macas possuem rodinhas para facilitar a movimentação deixando as clientes sempre na melhor posição em relação ao sol. O resultado final vai depender da pele, mas é sempre gradual. Mudança instantânea de cor só com o Bronzeamento a jato mesmo”, afirma Fernanda Ribeiro.

Ao final do processo, as clientes ainda fazem o Banho de Lua para descolorir os pelos do corpo.

Dica deliciosa de salpicão de frango defumado com passas

f_270730

Ingredientes

1 frango defumado
1 pimentão verde em cubos muito pequenos
1 xícara (chá) de passas brancas sem caroço
200 gramas de presunto fatiado e em tiras
2 maçãs verdes em cubos pequenos e com casca
500 gramas de maionese
1 colher (café) de sal
½ xícara (chá) de creme de leite fresco
150 gramas de batata palha

Modo de preparo
Para o Frango; com ele defumado, retire do forno. Despreze a pele e, com as mãos, tire o peito e desfie-o com cuidado. Faça este procedimento com o resto do frango.

Para o Salpicão; em um recipente, coloquo frango, as maçãs, o presunto, as passas, o pimentão, o sal, o creme de leite e a maionese. Misture tudo e reserve na geladeira. Sirva com a batata palha.

Dica; o salpicão fica bom reservado na geladeira de um dia para o outro.

Mar Hotel inaugura galeria de serviços

Vista geral galeria
O Mar Hotel (PE) está renovado. Além de estar com um novo bloco de apartamentos Executivos com práticas sustentáveis, o atual prédio passou por um grande reforma. A conexão interna entre as edificações – a torre original é conectada tanto ao novo prédio de apartamentos, quanto ao edifício empresarial Pontes Corporate Center – traz uma maior mobilidade e a possibilidade de maior fluxo de pessoas com conforto e a comodidade de usufruir de serviços do estabelecimento hoteleiro. Dentre as últimas novidades, o hotel ganhou um lobby totalmente repaginado e ganhou novos espaços. O Villa Miró Comedoria, restaurante com oferta de bufê por quilo, foi o último estabelecimento a integrar a alameda. Sob o comando dos empresários Valter Félix e Roberto Andrade, a casa funciona de segunda a sábado, das 11h às 15h.
O restaurante Promenade, em funcionamento para almoço e jantar, sob a coordenação do gerente de Alimentos e Bebidas do hotel, Wellington Moreira, também passou por reforma e foi ampliado para atender até 100 clientes ao mesmo tempo. Outra novidade diz respeito ao novo menu Executivo, disponível de segunda a sexta, das 12h às 15h. Ainda no quesito gastronomia, mais uma oferta, para hóspedes e passantes, é a cafeteria Delta Expresso, aberta diariamente, sendo de segunda a sexta das 8h30 às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h30 às 18h. O bar Five Stars também é opção diária, ideal para degustação de drinks e petiscos. O local está à disposição para atender clientes das 9h às 0h.
Salão de beleza, e as novas lojas: a boutique Chalute (multimarcas de roupas e acessórios), a “By Carambola” (de conveniência) e a Galeria Risoleta Britto, comandado pela irmã do artista plástico Romero Britto que vende itens de decoração assinados pelo famoso pernambucano também fazem parte do complexo de serviços. O Business Center do Mar Hotel também ganhou nova roupagem. Equipada de computadores com acesso à internet e impressora, a utilização da comodidade não é cobrada para os hóspedes. Outra comodidade recém inaugurada é a loja da PontesTur TAP Partner, trata-se de uma parceria entre a agência de viagens e a companhia aérea, que possibilita melhor atender os clientes.
Segundo o gerente de Marketing & Vendas da rede Pontes Hotéis & Resorts, Sérgio Paraíso, o Mar Hotel, que agora incorporou Conventions ao seu nome, possui nova identidade visual e novo posicionamento mais voltado para o público corporativo e de eventos. “Não deixaremos de atender o nicho de lazer, no entanto, com as novidades, incluindo novos salões de eventos e torre Executiva, passamos a oferecer uma maior capacidade para atender turistas de negócios”, explica. Vale salientar que o empreendimento hoteleiro passa a oferecer um total de 380 unidades habitacionais.
NOVA TORRE
O novo prédio do Mar Hotel conta com 130 unidades habitacionais (UHs) distribuídas em 13 andares. A edificação, além de apartamentos Executivos, possui um salão para eventos no piso PB, denominado de “Abelardo da Hora”, com pé direito de 4,15 m², capaz de atender até 200 pessoas em auditório. Dentre as práticas adotadas no funcionamento do edifício, tem um sistema de tratamento e reaproveitamento de água, iluminação de LED e ar-condicionado, que proporcionam economia de energia. Outra atitude que visa preservar o meio ambiente é a utilização de um gerador de energia que não emite partículas poluentes no ar. Possui, ainda, um sistema de calefação de água inovador. A central responsável pelo fornecimento de água quente funciona com aquecimento solar. Os elevadores funcionam com máquina de tração sem engrenagem, que dispensa o uso de óleos lubrificantes, eliminando o problema de descarte deste tipo de resíduo.

Alimentação Saudável – Dicas para se alimentar em restaurante por quilo

comer-fora-11475135-2788

Alimentar-se fora de casa todos os dias é uma verdadeira prova de resistência. São tantas opções de massas, frituras e sobremesas que, às vezes, é difícil manter o foco e passar batido pelas tentações. E esta é a realidade da maioria dos brasileiros: os restaurantes por quilo estão na preferência de 65% dos entrevistados na pesquisa Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro, realizada pela empresa líder no setor de benefícios Alelo, para investigar a maneira como os trabalhadores estão se alimentando fora de casa.

“Uma dica para driblar exageros e aproveitar apenas os benefícios da alimentação self-service é olhar todas as opções de preparações disponíveis antes de começar a se servir, para não chegar ao final da fila com o prato contendo mais alimentos do que o necessário”, afirma Rosana Perim, nutricionista do Alelo Comer Bem é Tudo de Bom, um movimento da Alelo que incentiva hábitos saudáveis no dia a dia dos trabalhadores brasileiros.

Confira, abaixo, outras dicas da nutricionista:

Salada: 50% do prato

“As saladas costumam estar sempre antes das opções quentes, então aproveite e invista em uma refeição bem colorida. Dessa forma, você preenche quase 50% do prato antes de chegar às preparações mais calóricas e garante o consumo de fibras, vitaminas e minerais. Mas, atenção aos temperos! Cuidado com os molhos prontos e industrializados, que são calóricos e ricos em sódio. Prefira temperos como vinagre balsâmico, limão e azeite de boa qualidade e com moderação.”

Massas e frituras: os vilões

“Se você escolher uma massa, prefira com molho de tomate ou com legumes. Evite molhos brancos e gratinados, pois são mais calóricos e gordurosos. Atenção para os canelones, ravioles e lasanha, que costumam levar frios no recheio. Escolha aqueles com ricota ou espinafre. Preparações à milanesa ou à doré, como batata, mandioca ou polenta, além do salpicão e sobremesas com creme e chocolate, podem ser consumidos apenas esporadicamente.”

O prato ideal

“Um prato simples e clássico evita erros e deslizes, além de ser saudável. Aposte na seguinte combinação: salada; arroz; feijão; carne magra, frango ou peixe grelhado; verduras e legumes. Para sobremesa, opte por frutas e gelatina. Docinhos, só de vez em quando! Não se esqueça de que, quanto mais colorido é o seu prato, mais nutritivo e saudável ele será. Os restaurantes por quilo e self-service de hoje estão lotados de opções saudáveis, basta saber escolher.”

Rosana Perim é nutricionista do movimento Alelo Comer Bem é Tudo de Bom, mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP (Escola Paulista de Medicina), especialista em nutrição e cardiologia pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e gerente de nutrição do HCor.

Viva sua criança interior por Eduardo Shinyashiki

20120621_eduardo_shinyashiki-1196No decorrer da vida desenvolvemos um sistema de proteção, colocando  máscaras e couraças para viver nos moldes e regras da sociedade. Assim, a nossa criança interior – o aspecto da nossa personalidade que  mantém as características de alegria, criatividade, entusiasmo, encantamento frente à vida, abertura e confiança – vai sendo deixada  em segundo plano, escondida e lentamente esquecida.

Essas características da criança interior nos guiam em direção à  excelência, pois essa é a parte emocional que nos faz manter o prazer  e a paixão pelos sonhos. É ela que estimula o ânimo e o amor pelos  objetivos e a sensação de estar vivo, superar os limites e conquistar  assim mais confiança para superar os desafios da vida pessoal e  profissional.

Para isso, é importante cuidar dessa nossa criança, pois,  consequentemente, estaremos cuidando da nossa paixão, energia e  vontade de expandir nossos potenciais. A razão e a lógica ocupam a  liderança na nossa vida e progressivamente perdemos o hábito de nos  conectarmos com a liberdade da criança interior e entramos no famoso  “piloto automático”, presos e encarcerados por esquemas mentais e de  comportamento.

É possível se libertar das amarras da vida no momento em que  expandimos a capacidade de conhecer a nós mesmos, estando mais atentos  às nossas emoções e utilizando a capacidade única do ser humano de  evolução. Se abandonarmos a nossa criança interior, abandonamos a  confiança no futuro, o otimismo, o acreditar e o estar aberto a viver.  Na realidade, a vida perde então o significado e sentido.

Ser natural como uma criança significa ser espontâneo, estar aberto a  experimentar a vida sem pré-julgamentos, sem filtros limitantes, sem  crenças obsoletas e medos do que as pessoas possam pensar de nós. A  criança interior existiu antes de nos tornarmos adultos e ainda existe! Se a deixarmos morrer perderemos a riqueza, a força, o  entusiasmo e a capacidade de transformar os obstáculos em  oportunidades.

Oktober Fest no Conrad

imagem_release_293508

Chegou o mês do maior e mais conhecido festival de cerveja, o Oktober Fest e não é só em Munique que ele será festejado. Diversos países comemoram o tradicional evento alemão e no Uruguai, o esperado “Oktober Conrad Fest” acontecerá pelo 6º ano consecutivo, no Conrad Resort & Casino, em Punta del Este.
Serão duas noites de degustação de cervejas Premium nos dias 10 e 11 de outubro, das 21h à 1h da manhã, com os melhores produtos disponíveis no mercado local, além das principais cervejas artesanais do Uruguai.

O evento também contará com mais de 20 marcas da bebida, de origem alemã, inglesa, belga, mexicana, argentina, americana, espanhola, russa e brasileira, com todas as suas variedades de trigo. Elas se somarão aos rótulos uruguaios – tanto os tradicionais quanto os artesanais – para dar ao público a oportunidade de experimentar bebidas diferentes, com uma grande variedade de cor, sabor e modo de preparo.

O festival será celebrado com pratos típicos alemães e de outros países de mesma origem das demais bebidas que serão degustadas. Espetáculos de música e dança ao vivo do grupo alemão de dança “Schuhplattlergruppe del Alpenländer Verein” completam a proposta do evento que ninguém deve perder.

Além da degustação a sexta-feira (dia 10) terá diversão prolongada! Depois de experimentar vários tipos de cerveja, os hóspedes poderão aproveitar a “Special Party” que acontecerá na OVO Nightclub até às 5 horas da manhã. Os DJs Matías Carreño e Hernán Nunzi prometem uma noite animada, com ótima música.

Preços

“Conrad Oktober Fest” (inclui uma caneca para degustação):

• 55 USD – venda no Conrad Punta del Este (lobby) da 12h às 20h e na bilheteria do Conrad, Sexta-feira 10/10 e sábado 11/10, da 21h à 1h.

*Proibido para menores de 18 anos

“Special Party”

• Sexta-feira 10/10

• USD 10 ou USD 20 (Premium) – inclui dois drinks

• vendana bilheteria do Conrad, da 21h à 5h