Início Site Página 905

Restaurante e bar Seen aterrissa no carnaval do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Agitando o 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo há quase um ano, o Seen chega ao Tivoli Ecoresort Praia do Forte para animar os almoços de carnaval – apenas para hóspedes. De 9 a 14 de fevereiro, o chef William Ribeiro e o headbartender Heitor Marin estarão no hotel preparando os pratos e drinks mais famosos do Seen.


Já eleito chef revelação pela premiação Veja Comer & Beber, a cozinha de William Ribeiro é caracterizada por pratos clássicos executados com produtos de alta qualidade, como ingredientes orgânicos e de fabricação artesanal. Para a temporada no Tivoli Ecoresort o chef servirá os Carpaccios de palmito pupunha, polvo e Angus, Seenviche, Mandiocas bravas, Taco Seen, a salada 90% orgânico e a Olivier, Spaghetti com creme de parmesão e salsa de trufa, Penne com camarão, Ravióli de cabra, Bacalhau confitado, Lobster tail, Peixe do dia, Milanesa de cordeiro, Tartar de carne e o Wagyu laminado. A icônica Bomba merengue também será servida, assim como a Surpresa de chocolate e a Torta de limão.


Além dos pratos do Seen, Ribeiro também criou um menu baiano de três tempos para a temporada com Casquinha de siri catado, farofa dourada e vinagrete de cheiro, Moqueca Tropicália de frutos do mar, arroz de grãos e quiabo frito e Bolinha de Tapioca, sorvete de coco e doce de leite.


Já Heitor Marin executará os drinks Americano com Campari, vermute tinto e água com gás, o Brasileiro com gin Amázzoni, caju e água tônica, Clover Club com Beefeater, suco de limão taiti e xarope de framboesa, London French 75 com Bombay, suco de limão siciliano, xarope simples e espumante brut, New York sour que leva Black Label, suco de limão siciliano, xarope simples e vinho Merlot e o Tom Collins, feito com Bulldog, suco de limão siciliano, xarope de açúcar e água com gás.

Fonte: MKT MIX

Passos para o Futuro

Ilhas Cayman: conheça esse paraíso dos esportes aquáticos no Caribe

As Ilhas Cayman são um território britânico ultramarino localizado no Caribe a apenas uma hora de voo de Miami. O destino é formado por três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, interligadas através dos serviços de voo da companhia aérea nacional, Cayman Airways. O destino oferece uma combinação de praias, vida cultural, esportes aquáticos e mais de 200 restaurantes para o lazer de casais, grupos de amigos e famílias.

Para chegar a Grand Cayman, Ilha com a maior oferta de atrações turísticas, existem muitas opções de voos diretos saindo de algumas das principais cidades dos Estados Unidos – como Miami, Nova York, Fort Lauderdale, Tampa, Atlanta, Chicago, Houston, Washington, e alguns destinos no Caribe, como Montego Bay, Kingston e Havana. Entre as grandes vantagens estão a curta distância e a diversa oferta de voos, o fato de que brasileiros não precisam de visto ou vacinas para entrar no país, e a ampla aceitação do dólar americano no comércio local, sem a necessidade de trocar a moeda para o dólar de Cayman.

Este é um destino caribenho para ser explorado além dos resorts, recomenda-se alugar um carro para desbravar cada canto da ilha no seu próprio ritmo. Apesar do trânsito local ser mão inglesa, o tráfego é suave, e acostuma-se rápido ao volante – aliás, essa é outra experiência interessante de se vivenciar no país. É muito fácil entrar no clima tranquilo das Ilhas Cayman, um destino seguro com habitantes extremamente simpáticos, para circular sem preocupações e apreciar as belezas naturais, a boa gastronomia e a total privacidade favorecida pela ausência do comércio de ambulantes e grandes multidões.

Quem viaja para as Ilhas Cayman encontra em suas águas cristalinas muitas atividades para aproveitar o dia e a noite. Entre as principais praias em Grand Cayman estão a Seven Mile Beach, Rum Point, Smith Cove e Spotts Public Beach. Mas há também outras praias menores para serem visitadas como a Starfish Point, que abriga uma grande quantidade de estrelas do mar. É próximo de Starfish Point que se encontra a baia de bioluminescência, com organismos que brilham no escuro e tornam o mar cintilante durante a noite. Suas águas mornas são convite para nadar ou fazer um tour de caiaque noturno organizado por operadoras locais, como Cayman Kayaks, Cayman Sea Elements ou Georges Watersports.

Para pessoas que buscam o contato com animas aquáticos em seu habitat natural, Stingray City é uma parada obrigatória em Grand Cayman. São apenas alguns minutos de barco até um banco de areia onde vivem cerca de 20 arraias-prego, animais característicos do local. A particularidade desse atrativo é o fato desses impressionantes seres navegarem livres pela região e aceitarem a interação humana, o que oferece aos visitantes lembranças para a vida toda, registradas em fotos e selfies incríveis.

De modo geral, a excursão para Stingray City conta com várias paradas que permitem também a prática do mergulho sem necessidade de conhecimentos prévio e equipamentos, graças à baixa profundidade do local. Por ser uma dos atrativos mais famosos do destino, é fácil contratar a excursão em operadoras localizados dentro dos principais hotéis ou no comércio local. Operadoras como Red Sail Sports ou Captain Marvins, oferecem ainda a possibilidade de reservar antecipadamente através de seus websites. Para quem procura mais emoção, também há a possibilidade de fazer o passeio em jet skis.

O mergulho profissional recreativo é outra experiência incomparável que os visitantes devem conhecer no destino, são mais de 365 pontos de mergulho catalogados e mais de 30 operadoras especializadas disponíveis. Para quem não possui certificação de mergulho, existem excursões que permitem viver uma experiência muito semelhante sem necessidade de conhecimento prévio. Um exemplo é a atração Sea Trek Cayman, onde os visitantes mergulham com um capacete capaz de fornecer três vezes a quantidade de ar necessária para respirar. A aventura é supervisionada por um guia profissional treinado, que fornecerá previamente as instruções de segurança necessárias para a experiência.

Snorkelling é outro atrativo nas Ilhas Cayman que não necessita de conhecimentos prévios ou certificação de mergullho. Existem muitos pontos de snorkelling com paredões a cerca de 30 metros da praia, mas para os visitantes que podem ir um pouco mais longe, o famoso naufrágio de Kittiwake oferece uma experência visual incomparável. Localizado a cerca de 700 metros da praia de Seven Mile Beach, esse navio de resgate americano naufragado em 2011 para a criação de recifes e também ponto de mergulho, oferece vistas incríveis para quem deseja ficar flutuando sobre ele com uma máscara de snorkel. É preciso reservar o passeio com uma das operadoras locais, como a Red Sail Sports.

É possível aproveitar as águas mornas e cristalinas das Ilhas Cayman durante o ano todo. Além dessas atividades, há ainda, outras diversas opções, como paddle boarding e kitesurfing. São diferentes formatos disponíveis, com atividade sob medida para cada visitante que deseje experimentar um dos destinos mais exóticos do Caribe.

Fonte: LINKS WorldGroup

Roger Federer é homenageado por Moët & Chandon

Para brindar a 6ª conquista do tenista suíço Roger Federer, em Melbourne, a Moët & Chandon, a Maison que apresentou o Champagne ao mundo, presenteou o maior campeão da história do torneio e embaixador da marca com uma garrafa personalizada de Moët & Chandon Imperial Brut Gold. Com a vitória o suíço estabelece recorde histórico de 20 troféus do Grand Slam.

Fonte: Index Assessoria

BURBERRY X KRIS WU

Burberry e Kris Wu receberam convidados e dois eventos em Xangai na última sexta, 15 de dezembro, para comemorar sua nova colaboração criativa – a coleção Burberry x Kris Wu.
Num primeiro momento, Kris Wu, ator, músico chinês e embaixador da Burberry, recebeu convidados em um evento na flagship store da Burberry em Kerry Center, para apresentar um preview da coleção, seguido de uma after party em colaboração com a T Magazine China.

A coleção Burberry x Kris Wu, criada e com curadoria de Kris Wu e Christopher Bailey,  lançada no dia 16 de dezembro. A linha conta com 19 peças que inclui modelos icônicos e casuais, como trench coats com estampas das tatuagens pessoais de Kris e a mochila Rucksack bordada com letras de algumas de suas músicas. Para comemorar o lançamento da coleção, Kris lançou uma nova música com o título ‘B.M.’, que traz referências às experiências do músico com a grife.

A Burberry tem um relacionamento de longa data com Kris Wu, que foi anunciado embaixador da marca em outubro de 2016. Ele fez sua estreia na passarela ao encerrar o desfile de coleção Menswear em janeiro de 2016 na semana de moda de Londres e mais recentemente foi um dos convidados para o desfile da marca em setembro de 2017. A coleção Burberry x Kris Wu marca sua segunda colaboração com a marca, após o lançamento de ‘Kris Wu Edit’ em novembro de 2016.

“Kris é um artista incrível e inspirador que é autenticamente envolvido nos mundos criativos da música, atuação e moda. Trabalhar com ele nos permitiu a ultrapassar os limites tradicionais frequentemente associados às colaborações, e mergulhar de cabeça em uma parceria rica, criativa e verdadeiramente mútua. Ele é um talento único da sua geração e é um grande privilégio e prazer trabalhar com ele.” – Christopher Bailey, President and Chief Creative Officer, Burberry

“Estou feliz em continuar a parceria com a Burberry e em uma colaboração tão criativa. Tem sido uma experiência especial trabalhar com Christopher Bailey nessa coleção, que integra meu estilo pessoal em peças clássicas da Burberry. Me senti tão inspirado pelo estilo e atitude progressiva e herança da Burberry que escrevi e gravei uma nova música Hip-Hop chamada ‘B.M.’, que resume minha experiência com a grife.” – Kris Wu

A COLEÇÃO

– Calças e blusas de moletom com temas gráficos, estampadas e bordadas com a arte das tatuagens de Kris e letras de suas músicas;
– Peças de outwear que incluem jaquetas biker clássicas e jaquetas de plástico leve feitas em tartan moderno. O trench coat e casacos tem um caimento relaxado e são apresentados em gabardine leve e à prova d’água, tecido na fábrica da Burberry em Yorkshire na Inglaterra;
– Camisetas xadrez vintage de algodão e camisetas estampadas são oversized, inspiradas no estilo do artista;
– Acessórios incluem bonés xadrez e de couro, e a clássica mochila Rucksack leve com detalhes em couro, reimaginada por Kris Wu.

A coleção Burerry x Kris Wu está disponível em lojas Burberry selecionadas em todo o mundo, sem previsão de chegada ao Brasil.

 

Fonte: Suporte comunicação

Número de brasileiros na Alemanha aumenta 16,3% em relação a 2016

Segundo dados oficiais do DZT – Centro de Turismo Alemão divulgadas pela matriz da entidade, o país europeu voltou a apresentar novo aumento no fluxo de turistas brasileiros no país. Entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 16,3% comparado ao mesmo período de 2016, o que representa 587 mil pernoites de brasileiros em solo germânico. Só em setembro, e a título de exemplo, o acréscimo foi de 18,8%.

De acordo com a diretora do DZT para o Brasil, Margaret Grantham, a capital alemã, Berlim, é a mais visitada por turistas brasileiros, tendo registrado crescimento de 14,3 % (181.940 pernoites) de janeiro a setembro de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior. Já Munique, capital da Baviera, recebeu, entre janeiro e setembro deste ano, 38.224 brasileiros, soma equivalente a um aumento de 21,3% em relação ao mesmo período de 2016. No total, foram 101.832 pernoites (+25,5%) com permanência média de 2,7 noites.
Gastronomia: muito além da salsicha e do chucrute

Em 2018, a Alemanha convida os turistas a sentar-se à mesa e conhecer a rica e variada culinária alemã, que vai muito além dos previsíveis chucrute e salsicha e atinge, com excelência e requinte, o patamar gourmet com padrão Michelin – hoje, o país contabiliza 292 restaurantes estrelados. Em sintonia com o tema adotado para o próximo ano, a hashtag #EnjoyGermanFood será utilizada para realçar a gastronomia alemã nas redes sociais.

Ainda em 2018, um influenciador de renome internacional irá percorrer os 16 Estados alemães. Em cada lugar, ele se encontrará com o responsável pelo marketing da região e, juntos, irão à feira comprar ingredientes para preparar pratos típicos locais. O filme “Follow the Taste” (Siga o Sabor, em tradução livre) será criado a partir de vídeos de 1 minuto e meio, os quais exibirão não apenas as receitas, mas, também, a história de cada Estado, das receitas e dos ingredientes.

No Brasil, um renomado chef irá fazer uma dessas 16 receitas durante um Cook Show, que será realizado na região Sul ainda no primeiro semestre de 2018. O público do evento será selecionado a partir de um concurso que será realizado nas mídias sociais.

No segundo semestre, o DZT lançará algumas rotas gastronômicas inéditas pela Alemanha, que serão reveladas ao trade turístico em um grande evento de culinária. Baseada em experiências inovadoras, a culinária alemã será apresentada de forma lúdica e substituirá o tradicional road show Destino Alemanha. O evento é aberto a parceiros, os quais poderão se unir para mostrar seus produtos e novidades na Alemanha ao público.

Fonte: Baobá comunicação

UXUA Casa Hotel & Spa é reconhecido como vencedor na Condé Nast Traveler’s 2018 Gold List Award

A Condé Nast Traveler anunciou os vencedores de sua Gold List de 2018 e reconheceu o UXUA Casa Hotel & Spa, em Trancoso, como um dos vencedores selecionadas na categoria internacional de Beach Resorts.

A Condé Nast Traveler Gold List 2018 reconhece as principais propriedades do mundo de acordo com os editores e correspondentes da revista. “A Gold List deste ano é a nossa carta de amor para os hotéis que nos fazem sentir mais sexy, mais inteligentes, mais flertadores”, escrevem os editores.

“Estamos honrados e encantados por receber esta distinção dos editores do Condé Nast Traveler”, diz Wilbert Das, fundador da UXUA Casa Hotel & Spa. “Não podemos pensar em uma maneira melhor de começar 2018.”

Fonte: MKT MIX

Novo BMW X2 será apresentado no Salão de Detroit

O Salão de Detroit, nos Estados Unidos, servirá de plataforma para o lançamento mundial do novo BMW X2, o mais novo integrante da família BMW X, e que tem lançamento no Brasil confirmado para o primeiro semestre de 2018.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Estude na Nova Zelândia e dê início a uma carreira internacional

Um ano termina, outro começa e, com ele, vem aquela expectativa de novas conquistas. Algumas decisões podem ser significativas para as mudanças de rumo em nossas vidas, e falar inglês certamente é uma delas.

Dominar o idioma falado por cerca de 800 milhões de pessoas – seja como primeira ou segunda língua – é abrir as portas para o mundo: você poderá viajar mais, aumentar sua rede de contatos, enriquecer-se culturalmente e, claro, dar um upgrade na carreira profissional.

Afinal, no mercado de trabalho, quem fala inglês é mais valorizado. Segundo a Pesquisa Salarial da Catho 2017, as empresas brasileiras pagam, em média, um salário 50% maior aos profissionais fluentes em língua inglesa comparados aos monolíngues. E o principal motivo é justamente a pouca oferta desta qualificação nos currículos desses profissionais.

Então que tal, em 2018, colocar o inglês de vez em seu currículo? Para imergir com tudo neste novo idioma, o estudo e a vivência em um país de língua inglesa se mostram fundamentais.

Na Nova Zelândia, além da qualidade garantida dos cursos e escolas aprovados pelo governo, o estudante brasileiro matriculado em cursos com duração mínima de 14 semanas em escolas classificadas como Categoria 1, recebem permissão de trabalho. São 20 horas semanais para praticar o inglês fora da sala de aula e receber um salário que ajuda a cobrir os custos da viagem.

Ensino Superior

Para quem já fala inglês, o impulso na carreira pode vir com uma qualificação de ensino superior obtida no exterior.

Quem desembarca na Nova Zelândia descobre, em pouco tempo, que se trata de uma terra de oportunidades. As instituições de ensino superior neozelandesas estão entre as melhores do mundo e somente 3% das universidades no globo têm ranking tão alto quanto as da Nova Zelândia!

As qualificações obtidas na Nova Zelândia são reconhecidas internacionalmente e as instituições de ensino oferecem serviços de orientação e ingresso na carreira profissional. Os estudantes contam com programas de estágio, orientação vocacional, eventos para networking, tudo o que precisam para dar início à sua carreira profissional internacional assim que completam seus estudos. O governo do país colabora permitindo que o estudante obtenha o visto de trabalho pós-estudos. Com ele, o estudante internacional pode permanecer na Nova Zelândia por até 3 anos adicionais trabalhando naquela mesma área que estudou.

Pathways

Quem escolhe a Nova Zelândia para aprender inglês e se interessa em prosseguir os estudos no país terá um extenso apoio das instituições de ensino para ingresso nas universidades. Lá, os estudantes encontram uma grande variedade de programas preparatórios para exames de proficiência como IELTS ou TOEFL, além do clássico curso de “Inglês com Fins Acadêmicos”.

Cursos novos toda semana

Vale lembrar que toda semana abre uma nova turma de inglês na Nova Zelândia. Ou seja, você pode começar os estudos a qualquer momento do ano e escolher a duração do seu programa de estudos. Então, já tem um novo plano para 2018?

SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios, Sr. Paul Goldsmith.

Fonte: Agênicia Galo