Início Site Página 1154

Receita para Primavera!

knorr-ptknorr-pt_1378307423

Arroz integral com cenoura e hortelã

Ingredientes:

1 colher (sopa) de óleo

1xícara e meia (chá) de arroz integral

2 saches de tempero KNORR Meu Arroz tradicional

4 xícaras (chá) de água fervente

1 cenoura pequena ralada no ralo grosso

2 colheres (sopa) de hortelã picada

Modo de preparo:

1-Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue o arroz.

2-Acrescente os saches de tempero KNORR Meu Arroz tradicional e mexa por 1 minuto.

3- Adicione a água e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada por 15 minutos. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. Retire a panela do fogo, tampe e reserve por 5 minutos. Misture a cenoura e metade da hortelã.

4- Coloque em uma travessa, polvilhe o restante da hortelã e sirva em seguida.

VARIAÇÃO

Se preferir polvilhe 2 colheres (sopa) de castanha de caju picada.

DICA

O arroz integral e mais escuro e mais saudável que o arroz comum.

 

Newcomm celebra “dia da criança” com ajuda para o Pedrinho

Este ano, a inspiração para comemorar o Dia da Criança será diferente no Grupo Newcomm e terá como foco uma lição de amor à vida e de solidariedade. Desta vez, a área de RH propôs um movimento para estimular a arrecadação de fundos para ajudar o Pedrinho, um bebê que luta contra uma doença rara, a viabilizar tratamento fora do Brasil. Foram realizados depósitos, no valor de R$ 50,00, em nome de cada um dos 300 filhos de colaboradores, com menos de 12 anos.
Crianças_1
Para incentivar os colaboradores e seus filhos a se engajarem na “vaquinha” virtual, além de se responsabilizar pela doação inicial em nome de cada criança, a área de RH criou o site http://ajudeopedrinho.com.br, o qual já contabiliza dezenas de crianças segurando um cartaz com a frase “Eu ajudei. E você?”. A ação também contou com ativações de endomarketing e em redes sociais, promovendo uma grande mobilização dos colaboradores em torno da causa.
De acordo com Elise Passamani, diretora de RH e diretora administrativa do Grupo Newcomm, o envolvimento das crianças e seus pais e dos colaboradores sem filhos das agências, aumentando expressivamente o valor total repassado para a causa, reflete o sucesso da iniciativa. “Nós acreditamos que não há nada mais efetivo do que o exemplo para mostrar aos filhos dos nossos colaboradores que a vida é o melhor presente”, acrescenta.
 Crianças_2
A ação de crowdfunding para viabilizar a cirurgia do Pedrinho foi iniciada pelos pais do menino, em 2013.  O  bebê tem um ano e não pode se alimentar naturalmente, só por meio de sondas, porque nasceu com uma má-formação no intestino. O problema é que esse tipo de alimentação sobrecarrega o organismo e isso pode atrapalhar o seu crescimento e até a sua sobrevivência. Mas há chance de cura. Só que para poder se alimentar como todo mundo ele precisa fazer um transplante de intestino delgado nos Estados Unidos ao custo de US$ 1 milhão.

Paradisus Resorts promove evento em São Paulo e anuncia novidades

imagem_release_285335

Nesta segunda-feira, 22, os representantes do Paradisus Resorts, Conrad Bergwerf, diretor-geral do Paradisus Cancun, no México, e Rodolfo Cresta, diretor de vendas e marketing do Paradisus Punta Cana e do Paradisus Palma Real, na República Dominicana, receberam jornalistas para um almoço especial. Durante o evento no restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala, foram anunciadas grandes novidades.

“O Brasil é bastante importante para nós, já que é o terceiro mercado emissor de hóspedes do Paradisus Cancun”, explicou Conrad Bergwerf. “Temos ótimas novidades, como o fato de que o nosso restaurante Tempo, assinado pelo renomado chef Martín Berasategui, ganhou o Certificado de Excelência 2014 do TripAdvisor. Isso é um reconhecimento do nosso trabalho, que privilegia a melhor qualidade, o charme e a elegância acima de tudo.”

Conrad Bergwerf destacou as acomodações luxuosas que atraem 1.500 brasileiros por ano. O Brasil está apenas atrás dos Estados Unidos e do México no número de hóspedes do complexo em Cancun.

Mas as novidades não acabam aqui. Em exclusivo neste evento, foi divulgada uma novidade para as famílias que pretendam viajar para a República Dominicana: uma renovação de US$ 12 milhões em áreas dedicadas ao Family Concierge, um programa especial para pais e filhos. A categoria ganhará 42 novas suítes de luxo com vista para o mar, um longe privativo, um bar e uma praia particular com Kid’s Zone, o clubinho das crianças

“É um prazer para nós anunciar no Brasil as renovações do Paradisus Palma Real, que irão trazer experiências ainda mais inesquecíveis para as famílias que optam pelo programa Family Concierge”, destacou Rodolfo Cresta, diretor de vendas e marketing do Paradisus Palma Real e Paradisus Punta Cana, ambos na República Dominicana. Nestas propriedades, o Brasil está em quarto lugar no ranking das nacionalidades que mais se hospedam.

Além de Conrad Bergwerf e Rodolfo Cresta, também participaram do evento: Israel Ortiz, gerente de vendas do Paradisus Cancun, Fernando Gagliardi, diretor no Brasil de vendas e distribuição do Meliá Hotels International, e Gisele Torrano, diretora de leisure travel do Meliá Hotels International.

Viagem em família na semana da criança

O Dia das Crianças está chegando e uma ótima ideia para comemorar a data é levar os pequenos para uma super viagem. Assim, a família pode aproveitar uma semaninha de folga no meio da correria do dia-a-dia e ainda se divertir, promovendo um momento de união.

Pensando nisso a Interpoint Viagens e Turismo preparou cinco opções para pais e filhos fazerem a festa na semana de 8 a 12 de outubro. Confira:

Bahamas  BAHAMAS06D07_tcm73-27890

Atlantis Paradise Island

Um lugar para chamar de paraíso, parece um clichê, mas é a pura verdade. Este conjunto de ilhas entre Cuba e Flórida com praias de areia branca e fininha, e um mar repleto de tons de azul atrai dezenas de norte-americanos e europeus todos os anos. A infraestrutura da região também é muito bem montada para receber todos os turistas, com hotéis luxuosos, restaurantes administrados por chefs estrelados e ótimos passeios.

Mas um dos resorts se sobrepõe, o Atlantis Paradise Island, que possui um parque aquático só seu. É diversão pura para toda a família!

Diárias a partir de US$ 236.00 + taxas

Patagônia (Argentina) – Peninsula Valdés

Que tal levar as crianças para avistar baleias e toda a fauna marinha!? Entre Junho a Dezembro, as baleias francas se abrigam no golfo da Península Valdés para cuidarem de seus filhotes. Uma experiência única, seja observando por cima em barcos ou no mais novo submarino “amarelo”, o único do mundo especialmente desenhado para observação de baleias. Quer mais ? Pelo caminho colônias de elefantes marinhos e lobos marinhos, além de uma das maiores colônias de pinguins entre Outubro a Março.

A partir de US$ 1.227 por pessoa (com 3 noites de hospedagem e passeios)

Knott’s Berry Farm – “O melhor parque da Califórnia”

Considerado um dos primeiros parques temáticos dos EUA o Knott’s Berry Farm foi fundado em 1940 e desde então faz sucesso entre adultos e crianças.

Preço : a partir de US$ 4.947 (11 noites de hospedagem em diversas cidades da Califórnia com locação de carro)

Legoland , Zoológico e Aquário em San DiegoGETMEDIA

Praias limpas, parques bem arquitetados e um skyline deslumbrante são apenas alguns dos atrativos de San Diego, no sul da Califórnia (EUA). Cidade costeira e muito ensolarada, surpreende não só pela beleza natural, mas também pela alta qualidade de vida e gastronomia mais saudável do que na maior parte dos Estados Unidos.

Além disso, oferece um prato cheio para os pequenos que terão a incrível “terra do Lego” para brincar, o zoológico e o aquário para visitarem com a família.

Preço: Diárias a partir de US$ 427.00 + taxas no The Westin San Diego Gaslamp Quarter

Cruzeiro infantil para Galápagos

Neste delicioso roteiro a família viaja até Galápagos a bordo do navio Silver Galápagos, da companhia de cruzeiros Silversea. O arquipélago de Galápagos possui a segunda maior reserva marinha do mundo, além de paisagens naturais belíssimas: com areias brancas banhadas pelo Pacífico, vulcões ainda em atividade e extensas áreas verdes com flora endêmica.

No meio deste selvagem cenário equatoriano, o maior e melhor atrativo é mesmo a vida animal e seu ecossistema, onde as crianças poderão ficar mais perto da natureza e aprender diversas curiosidades.

O navio parte no dia 4 de outubro de 2014 e faz um roteiro de 7 dias.

Rota: Ilha de Baltra a Ilha de Baltra – Rota Oeste

Preço: a partir de US$ 5.450.00

Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa – em Bariloche

Em perfeita harmonia e equilíbrio com a natureza, o renomado hotel reúne o requinte e os serviços de um resort de luxo em meio a uma espetacular paisagem natural da Patagônia Argentina. Construído em uma pequena colina, entre os lagos Nahuel Huapi e Moreno, é considerado um dos melhores hotéis da América Latina tanto pela sua localização, quanto pelo seu requinte e elegância.

A família poderá aproveitar 4 dias de folga neste maravilhoso Resort por US$ 955 por pessoa (inclui 3 noites de hospedagem e traslados).

 

Mais informações Jefferson de Almeida Turismo e Eventos

(67)3327-0134 / (67)3326-2909

Outback traz opções para a primavera

4-3

O Outback Steakhouse tem opções irresistíveis e que combinam com a estação mais florida do ano. Como prato principal, a Chicken Pasta Primavera é escolha certa. A opção, que já traz a estação no nome, é um fettuccine servido com legumes e tiras de frango grelhado, refogado com um delicioso molho Alfredo e coberto de queijo parmeggiano (R$ 41,75) e, para acompanhar, o delicioso e colorido Suco Especial Laranja com Morango (R$ 9,75). Para fechar, a Cinnamon Oblivion® é uma sobremesa que combina sorvete de creme envolvido em nozes crocantes servidos sobre um mix de Cinnamon Apples (maçãs cozidas com canela) e croutons de canela. Chantilly, calda de caramelo e fruta da estação dão um toque final delicioso (R$ 23,75).

Marcelo Yuka conversa com Pedro Cunca sobre o direito à cidade

images

Marcelo Yuka recebe em sua casa nesta quinta-feira, 25 de setembro, às 22h, Pedro Cunca, doutor em Planejamento Urbano e Regional e coordenador do núcleo de pesquisa sobre desenvolvimento urbano e sustentabilidade do BRICS Policy Center, para falar sobre o direito à cidade. Neste sétimo episódio da sérieHoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa quem cuida da parte musical do programa é a banda El Efecto.

Durante o programa, quando perguntado de quem é a cidade, Cunca responde: “Ela na realidade tem estratégias e poderes que a disputam. Ela é desigual, é fragmentada. Ela é desigual porque na medida em que ela se dispersa, os espaços de decisão e acesso não acompanham essa dispersão”.

Depois de lançar um livro biográfico e ser personagem central de um documentário em longa-metragem, o músico Marcelo Yuka estreou no dia 14 de agosto, às 22h, no canal Play TV, a série documental de Tv Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa. Uma coprodução da Indiana Produções com a PlayTV, a série é mais uma plataforma encontrada para o artista, um dos fundadores das bandas O Rappa e F.UR.T.O, falar sobre música e soltar suas contundentes opiniões sobre polícia e segurança pública, acessibilidade, drogas, desigualdade social, meio ambiente, entre outros assuntos. Yuka era baterista até levar um tiro durante um assalto sofrido no ano 2000, que o deixou paraplégico, impossibilitando de tocar bateria.

A casa do músico, ponto de encontro para a criação e a troca de ideias entre amigos e artistas, serviu de cenário para gravação de diversas entrevistas. A série, de 26 episódios, terá sempre um tema central e receberá um entrevistado e uma atração musical por programa. A primeira temporada conta com depoimentos da atriz Letícia Sabatella, do cientista político Luiz Eduardo Soares, do biólogo Mario Moscatelli, além de outras personalidades do meio intelectual e artístico. A direção-geral é de Marco Altberg e a direção é de Antônio Pedro de Andrade.

Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa  vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 22h, no canal PlayTV.

Celebre o Dia do Sorvete com receitas deliciosas

image002 (2)

Com a entrada da primavera e a comemoração do Dia Nacional do Sorvete, 23 de setembro, que tal preparar uma receita para refrescar? A delícia gelada criada pelos chineses há mais de 3 mil anos era uma mistura de neve com frutas. Sua grande revolução aconteceu em 1292, quando o explorador Marco Polo levou a sobremesa do Oriente à Itália e apresentou a delícia para Europa.

Ao longo dos anos, sua produção foi revolucionada e adaptada e passou a ser muito consumida. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, foram consumidos 1.244 milhões de litros de gelado em 2013. Confira as delícias que AdeS e Cremogema separaram:

 

Picolé de frutas

Ingredientes:

1 maçã média cortada em cubos pequenos
1 banana pequena cortada em cubos pequenos
2 colheres de sopa de groselha
1 xícara de chá de AdeS sabor morango
12 palitos de madeira para picolé

Modo de preparo:

1. Em uma tigela, misture a maçã e a banana com a groselha e o AdeS sabor morango. Coloque em uma fôrma para gelo e espete um palito de madeira no centro de cada cubo. Leve ao freezer por 4 horas ou até ficar firme.

2. Retire com cuidado da fôrma e sirva em seguida.

Variação:

Substituição das frutas por morangos ou abacaxi picado e da groselha por xarope de morango.

Dica:

Se preferir, coloque a mistura em copos descartáveis pequenos (50 ml) ao invés de preparar na forma de gelo. Assim, o sorvete ficará maior.

Você também pode preparar uma bebida refrescante: faça o sorvete com antecedência e deixe-o no freezer. Coloque os cubos do sorvete em copos altos e complete o restante com AdeS sabor morango. Reserve por 3 minutos e sirva em seguida.

 

Sorvete de Morango

Ingredientes:

1/2 xícara de chá de CREMOGEMA sabor morango
2 xícaras de chá de leite
5 colheres de sopa de açúcar
3 claras de ovo

 

Modo de Preparo:

1. Em uma panela, dissolva o CREMOGEMA sabor morango no leite. Junte 2 colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Reserve até esfriar.

2. Em uma panela, misture as claras e o açúcar restante. Coloque em banho-maria, com água fervente, mexendo sempre, por 5 minutos ou até a mistura ficar morna e o açúcar derreter.

3. Coloque a mistura na batedeira e bata por 5 minutos ou até obter ponto de merengue firme.

4. Misture ao creme reservado, mexendo delicadamente. Coloque em um refratário médio (31 x 19 cm) e leve ao freezer por 3 horas ou até ficar firme.

5. Retire do freezer, volte para batedeira em velocidade baixa e bata até ficar cremoso. Volte ao refratário e ao freezer, conserve no freezer até a hora de servir.

 

Câncer de Pele – Dicas que podem salvar vidas na primavera

iStock_000007758193Small_protetorsolar - Cópia

A chegada da estação marca o retorno das temperaturas mais quentes e com ela o sol brilha mais forte até a chegada do verão, quando são registrados recordes de incidência solar em todo o Brasil.

A partir de agora, com o gradativo prolongamento dos dias, a tendência é que haja maior contato com os raios UV, especialmente nos horários de pico. A exposição contínua e cumulativa a este tipo de radiação pode causar sérios danos à saúde, como o câncer de pele.

Por isso, na estação mais colorida do ano, o contato com o sol exige um cuidado especial para proteger a pele e evitar o surgimento deste tipo de câncer que ataca 576 mil brasileiros ao ano, segundo o Ministério da Saúde. A mais grave forma de câncer de pele, o melanoma, pode levar à morte a partir de uma simples e pequena pinta. No mundo, sete milhões de pessoas morrem por causa do melanoma a cada ano.

A exposição exagerada ao sol é o principal fator que pode comprometer definitivamente a nossa saúde. O problema pode, porém, ser facilmente evitado se alguns cuidados forem observados.

Proteja-se

• Além de óculos de sol, use chapéus e bonés de abas largas e proteja as partes mais expostas. Não são raros os melanomas que surgem como pequenas pintas nos pés ou nas costas.
• Evite ficar sob o sol entre as 10 e 16 horas, quando a irradiação de ultravioleta é maior.
• Conheça o histórico de problemas de pele na sua família. Ele pode indicar a necessidade de cuidados especiais.
• Abuse do protetor solar em todas as partes do corpo. Repita a aplicação diversas vezes e não apenas no início da atividade. E lembre-se: protetor solar bloqueia somente até 55% dos raios ultravioleta que danificam a pele.

Atenção 

Os principais sinais de alerta são pintas ou lesões novas que surgem na pele. Por isso, um autoexame rotineiro é fundamental.

Tratamento

Quando o melanoma é identificado precocemente, faz-se cirurgia no local. Mas se o melanoma se espalha para outras partes do corpo, o tratamento pode ser realizado com medicamentos de última geração.

100% Chocolate do Brasil

image002 (3) - Cópia

A Chocolat du Jour investe em tecnologia de ponta para manter a excelência em sua especialidade: a produção artesanal e diária de chocolates.

A marca tem o controle total do processo de elaboração da linha Cacau do Pratigi, cultivado nas  Fazendas Reunidas Vale do Juliana, localizada em uma  Área de Proteção Ambiental  certificada pela Rainforest Alliance no Brasil.  Este chocolate é o resultado de uma pesquisa em busca do melhor cacau brasileiro.

Após a colheita, feita manualmente, a fermentação e a secagem, as amêndoas chegam até a fábrica, em São Paulo, em pequenos lotes para garantir o seu frescor, e são selecionadas a partir do rígido controle de qualidade que a marca sempre se impôs.

O alto investimento em tecnologia e  capacitação de pessoal que este desafio requer é uma raridade entre as marcas artesanais, mas prova a busca constante da Chocolat du Jour na  excelência de seu chocolate.

O aroma do Cacau do Pratigi é frutado e se desprende aos poucos,  proporcionando uma experiência sensorial marcante. Disponível nas versões: ao leite, meio-amargo e amargo com 70% de cacau.

Com três lojas em São Paulo, nos endereços mais elegantes da cidade – Jardins,  Shoppings Iguatemi e Cidade Jardim-, a marca conquistou um público fiel pela qualidade de seu chocolate e a criatividade e sofisticação de sua apresentação, transformando uma degustação de seus produtos em uma experiência sensorial completa, que aguça os cinco sentidos e vai de encontro ao slogan da marca: “Para nós, fazer chocolate é uma arte”.